KC-390 na Republica Tcheca - cena 2 video Airzone TV

O protótipo PT-ZNF do cargueiro militar KC-390 desenvolvido pela Embraer seguirá para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) após sua passagem pela Europa. Pelo menos foi esta a informação divulgada pelo site tcheco Blesk.cz.

A aeronave pousou na República Tcheca, na tarde do último sábado, 16 de julho. A empresa tcheca Aero Vodochody é uma das parceiras do projeto e a Força Aérea da República Tcheca pode vir a ser um dos possíveis clientes da aeronave, tendo demonstrado interesse em adquirir dois exemplares.

A partida do KC-390 está prevista para a próxima terça-feira (19/7) e a aeronave seguirá direto para Abu Dhabi, onde deverá permanecer por dois dias. Em linha reta a distância a ser percorrida é de aproximadamente 2.800 milhas (algo como 4.500 km). No entanto, o voo deverá ser mais longo, pois a aeronave deverá evitar zonas de conflito como o espaço aéreo da Síria e do Iraque. Após esta rápida escalada no Oriente Médio, o avião retornará ao Brasil.

trajeto KC-390 Rep Tch - Abu Dhabi

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hudson Aguiar

Caramba! Irá sobrevoar zonas de guerra? Pela rota traçada aí o mesmo irá sobrevoar a Síria e Iraque.

André Bueno

É um longo tour. Não é possível inferir o quanto ele se reverterá em interesses de compra mas, sem dúvida alguma, cumpriu a missão de divulgar a aeronave, expondo-a a uma grande variedade de potenciais operadores. Isso, aliado ao que parece ser um exitoso programa de testes, tem o poder de criar boas expectativas de vendas. Porém há sempre o Tio Sam e seu FMS. Mas as águas do rio correm e penso que a Embraer morderá alguns bons pedaços do mercado.

Nilo Rodarte

O avião já está na Europa mesmo, até por medida de economia é inteligente aproveitar todas as oportunidades de apresentar a nave a mais países, mesmo que, num primeiro momento não demonstrem interesse. Eles deveriam fazer uma visitinha à Suécia. Uma curiosidade: esses vôos para a Europa têm alguma serventia para a campanha de certificação?

kfir

Não acredito que vão voar sobre a Síria….Malaysia Airlines mandou lembranças

fora isso, o avião, esta mostrando para todo mundo, que podem fazer pedidos, pois voa com total segurança…

Delmo Almeida

Hudson, no texto diz que ele NÃO passar5por essas zonas, por isso a viagem deverá ser mais longa. . Nilo, acho que não existe essa grande contribuição. Mas o avião precisou de algum tipo de autorização especial para passar pela Europa, visto que ele ainda não possui a autorização de operação. Aviões em campanha de testes precisam de uma certificação pra poder levantar vôo, tipo: “o possível foi feito, ele possuí os requisitos para voar em campanha de testes”. Uma vez eu assisti àquele programa do Discovery “a guerra do ferro velho” e eles tinham que fazer um avião. Ali… Read more »

André Bueno

Nilo Rodarte 18 de julho de 2016 at 11:45
É uma boa pergunta mas creio que a resposta é não. As horas de voo sempre são uma experiência mas a campanha, de fasto, necessita de instrumentação a bordo e missões com procedimentos específicos, como o lançamento de pára quedistas e/ou cargas.

kfir 18 de julho de 2016 at 11:50
O texto traz escrito que irão evitar espaço aéreo de conflitos.

EduardoSP

Faz falta aulas de leitura e interpretação de textos.

Está escrito que “A AERONAVE DEVERÁ EVITAR ZONAS DE CONFLITO COMO O ESPAÇO AÉRE DA SÍRIA E DO IRAQUE”.

Está claro?

kfir

vi depois que vão evitar as zona de guerra

Jr

Nilo, o pessoal da força aérea Sueca visitou ele em Farnborough, acho que a Embraer tá priorizando os árabes que já estiveram aqui no começo do ano, disseram que vieram para fazer negócios e não bater papo, visitaram a fábrica da Embraer e se interessaram pelo avião.Provavelmente foi nessa época que ficou acertada a ida do KC-390 para lá. Parece que o C-2 japonês vai fazer uma visita a ABU DHABI esse mês também, portanto a decisão dos árabes deve ser iminente . Para o KC-390 ter sucesso, acho que é essencial que ele ganhe pelo menos um cliente naquela… Read more »

EduardoSP

Outra coisa, os Emirados Árabes Unidos, ao contrário de Portugal e República Tcheca não participam do projeto. O que o KC-390 foi fazer lá? Há algum processo de seleção aberto? Na wikipedia consta que eles tem 8 C-17 e 7 C-130, além de aviões menores.

shambr

vai sobrevoar zona de Guerra espero que naum seja abatido por engano kk vai conquistar muitos clientes todos comedores de pamonha kkk

Reinaldo Deprera

É rápido esse marketing da EMBRAER. A julgar pela confiança no produto, segue meu prognóstico para esse tour:
– Monções na Indonésia
– Deserto na Austrália
– Inverno e altitude na Nova Zelândia
– Terra do fogo argentina, cruzando o circulo polar ártico
Se eu acertar, vai para as Filipinas e cavar a ossada do Fernão de Magalhães que já deve estar mocada.

Save Ferris!

Tiago Silva

Gostei do itinerário, agora meus amigos se preparem as encomendas vão começar, o protótipo fazendo visitas a potenciais clientes e eles podendo ver ali um ótimo produto e testar o mesmo.

Boa sorte KC-390.

Lucas Lima

Ele poderia dar uma passada em uma base da Otan né!! cumprimentar a galera lá

Space Jockey

Malaisian na Syria ?!?

braziliano

Não tem como mostrar esse roteiro fora da zona de guerra? Olhando no mapa: Pouso intermediário em Israel ou Irã, nem pensar. Talvez Chipre? Ou Grécia, Jordânia, espaço aéreo da Arábia Saudita e finalmente Dubai.

fonseca

Realmente. Poderia visitar diversos países. Inclusive Israel e Arábia Saudita. Egito? Indonésia? Austrália? Japão? coreia do Sul? Não tem autonomia para ir da República Checa para Abu Dabi, não é?

Alberto Figueiredo

A única coisa que sei, sem dar maiores detalhes, é que essa aeronave é “DEZ”. Saiu do Brasil para o mundo, chama atenção de todos. Parabéns a todos os países envolvidos no projeto, com pequena ou mega participação. Parabéns a EMBRAER e principalmente a FAB. Ufanismo só tem, quem prova suas marcas nos pés e nas mãos… o resto é prosa!

Fernando "Nunão" De Martini

Fonseca, boa tarde. . Se o trajeto fosse em linha reta (como simulado na imagem da matéria), as 2.800 milhas náuticas estimadas no texto equivaleriam aproximadamente ao alcance do KC-390 com 13 toneladas de carga, segundo dados divulgados pela Embraer Defesa & Segurança. . LOGISTICAL ENVELOPE Load = 23,000 kg Range = 1.380 nm . Load = 13,000 kg Range = 2.780 nm . Ferry Range Range = 3.350 nm . Ferry range with internal tank Range = 4.640 nm . http://www.embraerds.com.br/ . Como a equipe que acompanha a aeronave e seus equipamentos de apoio devem pesar (suponho) muito menos… Read more »

Ederson Joner

Top, são clientes que tem “bala na agulha”.
E mesmo sem todos os equipamentos de testes a bordo, creio que essa viagem serve sim para a campanha de testes, se não servir para isso, serve para mostrar que a aeronave é segura.

Guizmo

Eu já fiz esse trajeto, exatamente como mostra o mapa, sobrevoei Iraque (precisamente na vertical de Bagdá), Síria, Turquia e Mar Negro. Não pega nada…..

Clésio Luiz

Flight Simulator não conta…
.
Pensei que eles iriam visitar a Suécia também. Será que os suecos descartaram a visita, ou era esse o roteiro desde o início?

Guizmo

Poggio, foi há uns 3 anos e meio, não sei se já tinha intervenção militar, acho que não né?

Clésio, hahahaha, foi real mesmo – pela Air France, destino Paris. Na verdade, fiz o percurso na volta. Na ida, o avião sobrevoou Líbano e Arábia Saudita

Abs

Guizmo

É verdade…..bom, espero que a Air France e outras tenham mudado suas rotas então…
Aliás, se alguém souber isso, seria boa informação, qual a rota para aviões comerciais que vão para os Emirados Árabes atualmente? Que era meu destino, naquela viagem…

Jr

Clésio, eu acho que esse era o roteiro desde o inicio, e a Embraer não queria revelar, isso já devia esta combinado desde o primeiro trimestre desse ano quando o pessoal da força aérea dos Emirados vieram aqui e visitaram a fabrica da Embraer, provavelmente a Embraer viu seriedade no interesse dos Árabes. A Embraer disse que a quantidade de países que pediram uma visita era maior do que o tempo que ela tinha disponível, portanto ela teve que escolher e provavelmente ela escolheu aquele que se mostrou mais interessado e que tivesse $$$$$$$$$ para comprar. Como disse, li em… Read more »

Clésio Luiz

Guizmo, aí sim. Eu pensava que tinha sido recentemente. Incrível como as coisas pioraram por aquelas bandas em tão pouco tempo.
.
Jr, deve ser isso mesmo.

_RJ_

Vai ver faz parte da campanha de ensaio do MAWS. Essa Embraer economizando até em iluminadores e flares, e ensaiando num ambiente mais representativo! (só avisando que é brincadeira, tá? O pessoal tem levado ao pé da letra, então achei melhor avisar)

kLEDSON

A …EMBRAER… VAI VENDER MUITOS …KC-390… ESTA DOMINANDO OS CÉUS EUROPEUS E DO MUNDO INTEIRO

JT8D

Qual poderia ser a rota mais provável de retorno? Talvez Abu Dhabi – Roma – Lisboa – Ilha do Sal – Recife ?

kfir

olha eu iria pousar no iran.. esta super sucateado… já entraram em contato com a Embraer para substituírem a frota comercial.

Zampol

Nesse momento o KC 390 está sobrevoando a Grécia:

https://www.flightradar24.com/PTZNF/a632141

Marco Antonio Capoeira

Daqui a pouco, sobrevoará o Egito.

Marco Antonio Capoeira

Escala no Cairo.

Clésio Luiz

Interessante, ele passou entre a Grécia e a Turquia:

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf#a632141

kfir

Pousou no Egito… será que estão fazendo apresentação por lá também?

Paulo Lopes

Deveria dar uma paradinha na Arábia Saudita, vai passar cima de Riade.

Jr

Kfir, o congresso Americano tá barrando até a Boeing de vender aeronave comercial para o Irã, cargueiro militar então nem pensar, provavelmente ele deve parar na Arábia que é caminho ou no Qatar que fica ali do lado dos Emirados

kfir

JR
obrigado, pensei que estava liberado depois do acordo, pq vi reportagem indicando que O iran tinha entrado em contato para comprar airbus e Embraer.