KC-390 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Estes são os principais produtos da área militar promovidos pela empresa brasileira na edição 2016 da feira realizada na Inglaterra. Para a aviação comercial, o principal destaque é o jato E190-E2 e, na executiva, o Legacy 500

Informe da Embraer divulgado na sexta-feira, 8 de julho, trouxe mais detalhes sobre a participação da empresa brasileira no Farnborough International Airshow 2016, feira aeronáutica realizada em Hampshire, Inglaterra.

No evento que abre as portas na próxima segunda-feira, 11 de julho, e vai até o dia 17, a Embraer contará com um pavilhão de 600 metros quadrados conectado à área de exposição estática de aeronaves, incluindo estreias em feiras internacionais.

Área militar – O KC-390 é a estreia da empresa em feiras aeronáuticas na área militar, fazendo seu “debut” global em Farnborough. A Embraer destaca que o jato de transporte militar, projetado a partir do zero, busca atingir novos padrões de desempenho e eficiência em sua categoria, o que inclui o menor custo ao longo do ciclo de vida do mercado.

KC-390 Farnborough - foto EmbraerOutro produto militar presente em Farnborough, já bastante conhecido no mercado, é o A-29 Super Tucano, turboélice de ataque leve e treinamento em serviço na Força Aérea Brasileira e em outras 11 forças aéreas do mundo, em missões de apoio aéreo aproximado, treinamento, vigilância e contrainsurgência.

Saindo dos produtos aeronáuticos, a empresa também promoverá em Farnborough os radares terrestres Sentir M20 e Saber M60 para emprego em forças armadas, notadamente para o combate ao tráfico de armas e drogas.

E190-E2 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Aviação comercial e executiva – A outra estreia em feiras internacionais é a segunda geração da família E-Jet de jatos comerciais, o E190-E2, que realizou o seu primeiro voo há pouco mais de um mês, em 23 de maio. Dentro do segmento de 70 a 130 assentos, a empresa promete demonstrar a companhias aéreas que o novo avião poderá diminuir o consumo de combustível em até 24%.

Legacy 500 em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Já na área de jatos executivos, pela primeira vez o jato Legacy 500 estará presente em Farnborough, apresentando inovações para sua categoria de porte médio (midsize) como controle total fly-by-wire (full) num projeto também concebido do zero, que busca um novo padrão em desempenho, espaço para passageiros e conforto.

Abaixo, mapa da feira com a localização da empresa brasileira.

Embraer em Farnborough

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marlon maia

boa sorte a Embraer………

Fresney

Quem passar por lá mandem fotos!!!! Espero que o KC-390 traga bons frutos!!!!

Jr

Boa sorte, espero que essa participação em Farnborough e a posterior tour por Suécia, Polônia, República Tcheca e Itália seja o tiro de largada para intensificar os contatos para a compra do kc-390 por esses países que se mostraram interessados e já fizeram consultas anteriormente

Rafael M. F.

Vi um SABER M60 de perto hoje no Maracanã, inclusive em funcionamento. O sargento que tava operando a máquina chegou a me mostrar os plots de aviões comerciais, mas o sinal estava um pouco afetado pelo Maciço da Tijuca. . Mas tinha uma detecção boa em um raio de 20 km. . Embora seja um modelo “portátil” tem um tamanho razoável, com sua antena principal pesando pelo menos 100 kg, e pelo menos 3m de largura. É dividido em pelo menos cinco partes: Quadripé, Pedestal, Antena Principal/Sapatas, antena de IFF, Fonte de Alimentação/Bateria. . Tinha também uma equipe com um… Read more »

Rinaldo Nery

A BRADAR (antiga ORBISAT) está desenvolvendo o SABER 200, que possui, além de outras características, capacidade SAR. Pra mim, deveria ser o radar padrão nos nossos GCC. Já falei isso pro Comandante do COMGAR.
João Moreira Neto (Iteano), um dos fundadores da ORBISAT, é a maior autoridade em radares de abertura sintética no Brasil. Sugeri a instalação do radar dele no SC-105, mas acabou não dando certo, infelizmente.

Alfredo Araujo

Off topic:
Vídeo do Mi-35 russo abatido na Síria

https://www.youtube.com/watch?v=pxNOBhGp2WI

zorannn

Boa sorte à Embraer. Duas aeronaves que mal acabaram de fazer seu primeiro voo. Muito bom

Rommelqe

É incrivel como alguns off topic são introduzidos. Da ate a entender que são apenas para desviar o tema do post, tentando diminuir a importancia da participação brasileira

Rommelqe

Amanhã sera o grande dia de estreia oficial! Estamos torcendo muito pelo exito de vendas, pois as vitorias tecnica, moral, conceitual e de afirmação de um contexto produtivo estão garantidas.
Parabens EMBRAER!

Alex

Aposto que o kg vai sair da feira com carta de intenção de venda entre 10 e 20. Alguém se habilita chutar.

Marcos
Marcos

No vídeo acima, o M20 é o que está em frente ao ST e o M60 é o que está montado no Unimog???

Jacubão

No futuro, uma versão alongada do KC-390 será bem vinda para alavancar de vez esse novo vetor!!! Acredito muito no potencial dessa aeronave que somada a excelência da EMBRAER, tem tudo para ser um sucesso mundial!!!

galeao

parabéns aos profissionais envolvidos. jáCubao quem sabe esta versão já sai nas últimas unidades a ser entregues a FAB.

sds
GC

Heyarth

Será esse um concorrente do KC390?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hp3twQGRpaA&w=560&h=315%5D

Marcos

Heyarth
Se a Embraer tivesse ficado no C-390, aquela primeira proposta, sim, esse dai seria um concorrente. Como a Embraer/FAB resolveram fazer o KC-390, então esse Antonov não é um concorrente. O KC-390 está em outro patamar.

Marcos

Estou vendo essa estrutura que a Embraer montou. Conhecendo os custos de uma exposição, vou chutar que isso não vai sair por menos de US$ 10 milhões para a Embraer.

kfir

O kc 390 entrega mais por menos em relação ao Antonov, fique com a impressão que AN178 foi feito as pressas Pode transportar até 18 toneladas por 1,000 km, ou 10 toneladas por 4,000 km.[8]

o kc 390 é bem mais performático

Space Jockey

O ocidente não compra material daquela região, ainda amais de um país com instabilidade. Além do mais, o KC aparentemente é melhor. Não que eu queira desmerecer os ucranianos, longe disso.

Jr

Heyarth, apesar de serem aeronaves de categorias diferentes, o AN-178 vai ser um concorrente em países que não tem muito dinheiro para comprar o kc-390, no Azerbaijão que comprou 10 unidades, ele tava concorrendo justamente com o KC-390 e ganhou por ser mais barato.

Jeff

O KC é mais bonito que o Antonov. Pronto, falei!!!

gengisduEduardo Pereira

Que vídeo em Marcos !!Parabéns a Embraer !! O KC-390 vai fazer muitos babarem nesta feira e vai voltar com encomendas!!!

JT

Desculpe a ignorância… Não consegui encontrar a diferença entre C-390 e KC-390. Quais as diferenças que a nomenclatura designa?

JT

Desculpem novamente… achei um artigo explicativo http://www.aereo.jor.br/2009/04/18/c-390-ou-kc-390/

Maria do Carmo Lacoste

Um triste OT: Acidente com um Hercules da FAP, três mortos e um ferido grave.

Jcsleao

Pelo visto a parceria entre Embraer e Boeing na comercialização do KC-390 é agora oficial.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160711/embraer-boeing-fazem-parceria-para-venda-suporte-kc-390/391928

Jcsleao
JT

“Maria do Carmo Lacoste 11 de julho de 2016 at 10:59

Um triste OT: Acidente com um Hercules da FAP, três mortos e um ferido grave.”

Com todo o respeito à tripulação e seus familiares, mas sendo extremamente pragmático: será que aumentam as chances de KC-390 em terras Lusitanas com esse Hercules a menos? É um a menos para modernizar.

Heyarth

Pesquisei aqui e realmente o KC390 está em outra categoria. Então o concorrente de peso será mesmo o Hércules.
Sobre o vídeo do Antonov, achei aquela decolagem muito inclinada, o KC390 consegue fazer isso? Estou ansioso para ver o vídeo da apresentação.
Grato pelas respostas!

Jcsleao

Obrigado Nunão. Abraços.

Space Jockey

Heyarth, qual seria a importancia tática nesta manobra para um cargueiro ?

João Eduardo Senedese

Da Inglaterra mesmo só sobrou a Rolls Royce turbinas, mias nada…