Dois dos três aviões A400M alemães são ‘groundeados’ por problemas no motor

31

airbus_a400m_3

A Alemanha “groundeou” dois de seus três aviões de transporte militar A400M entregues pelo Airbus Group SE devido a problemas de caixa de velocidades recém-descobertos em seus motores turboélice, informou um porta-voz do Ministério da Defesa alemão na quinta-feira.

A Airbus, a maior empresa aeroespacial da Europa, prevê substituir um dos quatro motores do primeiro avião nos próximos dias, disse o ministério. O problema com a segunda aeronave foi descoberto na quinta-feira, confirmando notícia relatada pela primeira vez pela revista alemã Spiegel.

A400M, C-130 e C-17
Da esquerda para a direita: C-17, C-130 e A400

Kieran Daly, porta-voz da Airbus Defense and Space, disse que a empresa estava trabalhando com a Alemanha para resolver os problemas.

“Confirmamos que foram descobertos em duas das três aeronaves A400M alemãs problemas de craqueamento na caixa de velocidades da hélice, e vamos apoiar o cliente na correção do problema”, disse Daly à Reuters.

Ele não informou quantos dos 27 aviões de transporte de tropas e de carga A400M entregues pela Airbus até agora, tinham sido afetados pelo problema, que envolve uma caixa de redução feita pela unidade italiana da General Electric Avio Aero.

Autoridades europeias ordenaram inspeções após cada 20 horas de voo depois da descoberta da quebra da caixa de velocidades no início deste ano.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments