TAP Express é o primeiro operador de E-Jets em Portugal
Lisboa, Portugal, 24 de maio de 2016 – A TAP é a companhia aérea mais recente a operar a família de E-Jets da Embraer na Europa. A empresa iniciou ontem voos regulares com o jato E190 a partir de Lisboa para vários destinos da sua Rede intra-europeia. O primeiro voo, TP488, partiu de Lisboa com destino a Nice, na França. A companhia aérea iniciou a incorporação de nove jatos usados deste modelo à frota nos últimos meses. Os aviões vão operar sob a marca TAP Express.
“É com extrema satisfação que adicionamos a TAP Express à crescente família de operadores de E-Jets”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Com o melhor custo operacional na categoria de jatos até 100 assentos, o E190 trará muito mais eficiência e flexibilidade às operações da TAP Express, além de oferecer um conforto sem igual aos passageiros.”
A entrada em serviço do E190 faz parte da estratégia de renovação da frota regional da TAP, que passa assim a operar sob a nova marca comercial TAP Express, em substituição da designação Portugália PGA Airlines, cujo objetivo é dar maior consistência à marca e produto TAP, reforçando a sua identidade comercial.
“No âmbito da renovação integral da sua frota regional e da melhoria do produto e serviços oferecidos, é com grande expectativa que a TAP lança em operação os novos E190, os quais proporcionam uma nova dimensão de conforto e modernidade que vai surpreender os nossos passageiros. Os novos E190 são aviões extremamente atuais, de tecnologia avançada e maior autonomia, que nos permitem abrir novas rotas e chegar a novos mercados, garantindo uma operação mais fiável e mais flexível, com melhores níveis de economia e eficiência. Com a sua entrada em serviço, a TAP Express passa a dispor da frota mais nova no segmento de mercado que serve, posicionando-se assim mais competitivamente face às congéneres”, afirmou Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP.
A companhia aérea utilizará os E190 para substituir jatos Fokker 100, aviões que tinham mais de 25 anos de serviço na empresa. Os E190 estarão configurados com 106 assentos.
A Embraer é a única fabricante a desenvolver uma moderna família de quatro aviões especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos. Desde o lançamento do programa, a Embraer registrou cerca de 1.700 encomendas e mais de 1.200 entregas, com os E-Jets redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, operando em toda uma gama de aplicações de negócios, com cerca de 70 clientes de 50 países. Coletivamente, os E-Jets já acumularam mais de 15 milhões de horas de voo.
Sobre a TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e é membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. No presente período de Verão IATA, a sua Rede passa a cobrir 76 destinos em 29 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 78 aeronaves: 61 aviões Airbus e 17 ao serviço da TAP Express, a nova marca comercial da companhia para a sua rede regional. A partir de Junho, a TAP reforça a sua operação com mais 2 aviões A330, aumentando assim a frota para 80 aeronaves.
No âmbito do vasto plano de transformação da TAP em curso, na sequência da sua privatização, a companhia anunciou a reestruturação da Rede, a renovação da sua frota de médio e longo curso a partir de 2017, a atualização e reconfiguração da frota presentemente em operação e o lançamento da TAP Express, que tomou o lugar da PGA e estará equipada com uma frota integralmente renovada de 17 aviões ATR 72 e Embraer 190. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade.
Eleita a Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2015 e 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA, e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012, 2013 e novamente em 2015, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador.
Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller” em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014. A Revista UP da TAP foi também eleita em 2015 a Melhor Revista de Bordo da Europa pelos WTA (World Travel Awards). Para mais informação, veja o site www.flytap.com
DIVULGAÇÃO: Embraer
São modelos usados? qual sua origem?
Ou são novos?
Eram da Azul, recondicionados pela VEM, em Porto Alegre. Instrutores da UNIAZUL estão em Lisboa ministrando instrução (ground school) para os portugueses. Checadores da Azul irão ministrar instrução aérea.
Rinaldo Nery 24 de maio de 2016 at 11:52
Ok, uma pena que não são novos, mas não importa, mais um produto Embraer voando nos céus da Europa, mas não seria ilícito imaginar que este é o primeiro passo para aviões Embraer novos voando na TAP, neste caso, os modelos E2. Pela atenção obrigada.
Ano passado fui de Porto Alegre a Lisboa Portugal, classe econômica é claro. Foram 12 horas de sufoco pelo preço que se paga, os assentos duros espuma não existia mais, pequenos e imundos, parecia um filme de comédia, tinha gato, cachorro latindo no colo dos passageiros, mas foi verdade. E o tratamento pelos nobres funcionários da TAP era de desidia total, e a aeronave A380, parecia um ônibus velho. Contudo, eu sempre reclamo do nosso país, mas as nossas empresas aéreas, na minha concepção, são bem melhores, apesar dos pesares. Sempre aconselho amigos e parentes procurarem outra empresa aérea para… Read more »
De A380? Sabendo legal hein 😉
A380 parecendo ônibus velho ? Pega na mentira !! Pega na mentira !!
Desculpe era um A330-200. E antes de corrigir a nomenclatura equivocada e ofender os outros chamando de mentiroso, patriotaRBC, aprenda pontuação antes de escrever ok.
Pontuação ? A escrita obteve sucesso em sua função primordial: estabelecer a comunicação !
Pontuação é o recurso que permite expressar na língua escrita um espectro de matizes rítmicas e melódicas características da língua falada, pelo uso de um conjunto sistematizado de sinais gráficos e não gráficos. Os sinais de pontuação são marcações gráficas que servem para compor a coesão e a coerência textual além de ressaltar especificidades semânticas e pragmáticas. Teóricos da linguagem contemporâneos, como o francês Henri Meschonnic, consideram que a pontuação, como usada atualmente, tende a organizar logicamente o texto, não por seus elementos rítmicos e melódicos, tendo tal uso origem no chamado Cartesianismo. Com base nesta deformação rítmica produzida pelo… Read more »
A educação rompe os grilhões da imbecilidade. O processo de bestializar a população tornando-a rude e violenta, é intentado através da história pelos governantes em sua grande maioria, cito o Gramscismo, o qual estava vigorando em nosso país hodiernamente.
Ok, já se estapearam virtualmente e estão saindo do tópico. Dá pra voltar a debater civilizadamente o assunto?
Desculpe pelo off topic, mas é a única forma que tenho para esclarecer minha dúvida: minha pergunta aos administradores do blog é se no Forças Terrestres os comentários não estão liberados? Algumas reportagens do Força Terrestre são divulgadas no Poder Aéreo, mas quando tento postar lá os comentários não são publicados
Ok, nobre Nunão, peço desculpas.
É muita intelectualidade….