Primeiro 727 fará seu último voo em fevereiro

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rollout do primeiro 727 - foto boeing

O primeiro jato comercial 727 construído pela Boeing está quase pronto para retornar aos céus no seu derradeiro voo. Dentro de algumas semanas o jato (que passa por uma restauração), que está no “Museum of Flight”, deverá decolar com destino ao museu da Boeing para exposição permanente.

A aeronave não voa desde que foi doada ao Museu pela companhia aérea United Airlines em 1991, e tem sido desde então alvo de restauração por equipes de voluntários do Centro de Restauração do Museu em Paine Field, cidade de Everett (Washington).

O elegante e inovador 727 introduziu a era do jato para milhões de novos passageiros ao redor do mundo, e foi durante muitos anos o avião de passageiros mais bem sucedido da era moderna.

Este voo de translado para o aeródromo da Boeing será última viagem dele,  onde se juntará aos protótipos do Boeing 737 e do Boeing 747 para a exposição permanente no novo Pavilhão de Aviação do Museu que será aberto neste verão do Hemisfério Norte.

O Boeing 727-100 matrícula N7001U voou pela primeira vez em 9 de fevereiro de 1963 e até a introdução do modelo 777 na década de 1990 ele era o único projeto de jato comercial da Boeing sem que houvesse um protótipo. O N7001U foi empregado em ensaios em voo e posteriormente entregue à United, que inaugurou a operação comercial do 727. Depois dele outros 1831 Boeing 727 foram construídos.

FONTE: AeroNews Network (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

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Clésio Luiz

Grande aeronave, da época onde engenheiros mereciam o nome e faziam certo de primeira. Hoje a aviação comercial é uma mesmice que dá sono.

Duas histórias bacanas do 727 são a série de sequestros com escape pela porta traseira em pleno voo e a operação de uma aeronave dessas em pista de terra como atividade corriqueira.

Rommelqe

Realmente é um belissimo avião. Meu amigo Guaxupé uma vez me convidou para visitar um dois sete desse que ele pilotava…e estava em manutenção.

carlos alberto soares

Voei o 727 como pax na Cruzeiro, Transbrasil, Vasp e Varig.
Bons tempos, confiabilidade total.
Creio que no Brazil a última a voar com pax foi a Fly.
Quem comprar pode me convidar …..
http://www.avbuyer.com/aircraft-for-sale/boeing/727/289997

carlos alberto soares

Bela imagens, este modernizado nas pontas das asas (rs),
https://www.youtube.com/watch?v=sKvpf1GYiPQ

carlos alberto soares

Belo vídeo, o 2ª comandante e o pouso ……
https://www.youtube.com/watch?v=CG4LH8io6Fc

Adriano Luchiari

Também voei em 727 e 727-200 da Vasp, Varig e TWA, excelente aeronave.

Hawk

Pra mim foi o Boeing mais belo. Voei 3 vezes nele sendo 2 pela Varig e uma pela Transbrasil.
Aliás, o 727 da Transbrasil era lindão! Adoro usar Ele no FSX para relembrar os velhos tempos.

Antonio

Um dos mais belos desenhos da engenharia aeronáutica, em toda sua história…

Bueno
Farroupilha

Certa vez no século passado conversando com uma senhora amiga super idosa e saudável, centenária, nascida na década de 70, do séc.19, ela revelou que a melhor época que ela viveu e testemunhou foi o princípio do séc.XX, depois disso o mundo desandou e só piorou. Quanto a mim, minha grande saudade, foi a década de 70 e 80 passada, onde as refeições nos aviões ainda eram com louças, metais e farta distribuição de boas bebidas, surgia a televisão a cores, viagem espacial etc. O glamour já começava no TAXI ao dizer para o motorista: “Aeroporto!” Quanto ao Boeing 727,… Read more »

Jeff

Farroupilha não peguei o começo deste seu tempo ali, mas peguei o finalzinho da Varig e dos seus bons serviços de bordo, lá pelo ano 1996/98. Acho que era a única empresa nacional que tinha Suco de tomate pra servir aos passageiros. E a comida era boa, mesmo em vôos nacionais.

Ricardo Nascimento

Simplesmente eu sou apaixonado por este avião, é com certeza um dos mais belos da aviação comercial, sempre me lembro de meu Pai levando a mim e meus Irmãos para vê-los pousando no Salgado Filho os 727 da Cruzeiro, Varig, Transbrasil, Vasp.. Bons tempos

Bueno
Fernando "Nunão" De Martini

A primeira vez em que voei foi num desses, da Transbrasil, em meados dos anos 70. O serviço de bordo naquele voo Porto-Alegre / São Paulo incluía cigarros. Garoto atento a toda aquela novidade, guardei a marca: Minister. Também incluía fósforos. Nos anos 70, tudo fedia a cigarros. Salas, quartos de hotel, táxis, elevadores, trens, banheiros, ônibus. E até cabines de aviões. O desembarque no pátio de Congonhas foi pela porta / rampa da cauda. Por muito tempo achei que isso era comum em aviões de linha. Só uns quinze anos depois, já adulto, subi num avião novamente. Desta vez… Read more »

carlos alberto soares

Fernando “Nunão” De Martini 21 de janeiro de 2016 at 16:19
Kkkkk ….. caraca pensei que você iria falar do charme da rampa na cauda, nem todos conheciam e como não havia fingers eu saia rapidinho (rs).
Cigarros ……..(rs).

Bueno
ederjoner

Por que a Embraer não esta divulgando informações do KC 390?

carlos alberto soares

Farroupilha 21 de janeiro de 2016 at 14:39
Nãos esqueçamos do Tristar L-1011 da LM e o MD 11, ótimos também
Sds

carlos alberto soares

Nesses Tri todos não voei no LM.
“ederjoner 22 de janeiro de 2016 at 14:36
Por que a Embraer não esta divulgando informações do KC 390?”

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Está sim. O GF está devendo o$ tubo$ para ela.
Não paga e não dá previ$ão.

tadeumar

Desde o pontI de vista puramente estetico, I cone do radome (nariz) dos 737, e absolutamente harmonioso.

Os avioes da Boeing sempre foram aerodinamicamente bonitos. Somente o 747 SP era um pouco desproporcional.

Eu penso que a Embraer e a unica fabricante de avioes do mundo, que quebrou esta tradicao.

Os cones das aeronaves da Embraer nao sao em forma de ogiva.

Jose Maria

Pergunta de leigo. Um limpa- parabrisas em um aviao pode ser usado se ele tiver que usa-lo em algum tipo de emergência a 800 km/h ou o piloto tem de reduzir a velocidade para não danifica-lo?

tadeumar

Caro jose Maria,

Uma aeronave voando a 800 km/h. nao tem necessidade de usar parabrisas, porque a essa velocidade o aviao esta voando a uns 10 kilometros de altura, e a essa altura estaria passando muito acima das nuvens.

Rinaldo Nery

José Maria e Tadeumar, normalmente, os limpadores de parabrisas das aeronaves são utilizadas em condições de chuva, obviamente, no taxi, na decolagem e no pouso. No EMBRAER 190/195 seu limitante é 250 KIAS de velocidade. Se travar fora da posição seu limitante passa pra 320 KIAS. E posso assegurar que, em algumas aeronaves, sua eficiência é bem pior que em nossos carros.

tadeumar

Carlos Alberto Soares,

Eu tive o previlegio de voar no L-1011-500 da Pan Am, em 1982. Voei de Miami a San Francisco.

O interior da aeronave era bem mais amplo e confortavel que os 747 e os DC-30-10, os quais tamben voei.

Minha experiecia no ar foi com as seguintes aeronaves:
747, 727-200, 737, 737-800, 767, 777, L 1011-500, DC 10-30. Embraer 45, 150. A-320

Ta faltando na minha lista para o papai noel, voar no 787 Dreamliner e no A-750.

O Mirage vai ficar para a proxima encarnação. Rsrsrsrs

Francisco Souto

Tudo acontece e passa nesta vida…e muito rápido! Desde tenra idade, desejei ser piloto de aeronaves de grande porte e tive de Deus, a felicidade de ser exatamente como desejava. Ao envolver-me com aeronaves, tive também a vontade de tripular aeronaves B-727 e DC10…eram-me os mais simpáticos! Tripulei essas duas aeronaves na função de “comando” e pude notar a elegancia, o conforto, a velocidade e desempenho, particularmente da aeronave B-727-200!

Alberto

Meu primeiro vôo foi em um 727 da Cruzeiro 🙂

Jeff

Bueno, no seu vídeo do KC voando ali em cima, que ângulo feio pra caramba parece que o avião está com o cristo redentor cravado na cauda.