Sem dinheiro, Aeronáutica terá de esperar mais por avião cargueiro
O modelo KC-390, da Embraer, deveria ser entregue em 2017. Com otimismo, será em 2018
Gabriel Lellis, com edição de Murilo Ramos
Sem dinheiro, a Aeronáutica vai ter de esperar mais um ano, pelo menos, para receber dois protótipos do KC- 390, avião cargueiro da Embraer. O novo prazo estipulado pelo governo é 2018. Mas na verdade ninguém conta com isso. Todo o projeto, que prevê a aquisição de 28 unidades, custará mais de R$ 10 bilhões.
FONTE: epoca.globo.com / Coluna Expresso
que tristeza…fico triste em ver o esforço que a fab faz para se manter no ”céu”…o pior é quem faz esses cortes são os mesmos que solicitam a fab transporta-los para suas mansões.é triste.
O país da irresponsabilidade.
Fico pensando, apenas com os recursos desviados da Petrobras, sem falar das outras formas de corrupção, o que foi desviado daria pra equipar todas nossas forças armadas com o que tem de melhor, muito triste estas noticias ..
Bem vindos aos anos 80.
Marcelo Bastos, se vc somar o dinheiro saqueado da Petrobrás com o que foi “doado” pelo BNDES à Cuba e outros países africanos, não tenho dúvida de que seríamos a segunda potência militar do continente americano, só abaixo dos EUA.
No momento ele está voando na região de Gavião Peixoto.
Marcelo Bastos e Carlos Crispim.
Se somarmos todos os atos de corrupção, durante todas as últimas décadas “democráticas” que vivemos, daríamos para sermos um país de primeiro mundo em todas as áreas.
Mas quem até hoje teve vontade para isso ? Ou pelo menos, quem teve vontade política para melhorar alguma coisa em nossas forças armadas ?
Que pena que E.Geisel estava certo.
Triste.
Avião “de transporte” seria mais correto.
Compartilho da opinião de que o pior mal desse país é a má administração, que consegue ser muito pior que a corrupção….porém a corrupção continua sendo imensa
Mais do que URGENTE os (3) KC 767-300ER IAI.
Está se afirmando de dois, sim 2 PROTÓTIPOS.
Li em algum lugar:
Ou o Brig Rossato fingi que não vê, ou fingi que não sabe ou é conivente.
groosp 23 de dezembro de 2015 at 14:13
Errado !
Tínhamos C 130, KC 707 e Búfalo.
Hoje temos o quê ? dois ou três C 130, pergunto: 100% operacionais ?
Pergunto: O A 320 poderia ser transformado em versão KC pela IAI ? Vale a pena ?
Duvido que a ala VIP vai abrir mão do A 320, ficará para deslocamentos Brazil e AS.
Aliás e os (2) VIP Presidencial Embraer, que fim levaram ?
Nossa bate um desanimo quando leio uma coisa dessa, as vezes me pergunto se esse país tem jeito? Esse ano de 2015 foi um ano completamente perdido.Nossos congressistas/sanguessugas fizeram um circo o ano todo para deixar tudo para ser resolvido no ano que vem, ou seja, 2016 nem começou e já podemos dar ele por perdido também
Alguma confirmação ou é só a palavra do repórter ?
Meu, não tinha dinheiro nem pra eleição eletrônica, imagina pro KC.
O que impede a Embraer de realizar vendas do KC-390 para outros países? A FAB tem que ser o primeiro cliente?
BRASIL…ZIU…ZIU..,ZIU…ZIUUU!!!!
Calma… Ainda nem chegamos no fundo do poço… Pelo escuto de amigos oficiais do Exército, a pindaíba é inédita e piora a cada dia. A incompetenta quebrou o país de vez, para reeleger-se. E tem gente que ainda diz que não houve crime de responsabilidade contra as finanças públicas.
O tom dramático e fatalista da fonte é suspeito. Sabemos que nosso país desde sempre teve problemas econômicos assim como sabemos que a Embraer sempre contorna todos eles.
Sinceramente, nada de novo. Não me comovo nenhum pouco com este tipo de notícia. E ainda tem gente que critica o país por nao investir em PAK-FA, F-35 e por ai vai…
A Embraer está querendo entrar de cabeça na concorrência canadense para uma aeronave SAR. Me pergunto como estão os planos deles depois de leva tantas rasteiras do GF.
Senhores, entendam, o Estado brasileiros está falido. Agora é pensar no recomeço do país.
Se eu fosse a Embraer tocava o avião. Ja está pronto. É so testar mais. Voar, testar, corrigir defeitos e partir para a galera… vender, vender. 100, 200, 300 aviões. Ação da Embraer já saiu da região de 20 baixos ja testando os 30 reais. Projeto vencedor atrasado é venda perdida.
Deitado eternamente em berço esplêndido o gigante não está mais dormindo, começa a sofrer as primeiras convulsões antes de entrar em coma profundo.
Povo burro tem o país que merece !
marcus 23 de dezembro de 2015 at 17:32
Pra quem ?
Aos ufanistas de plantão ai de cima, Cel Fabiano Ex COPAC e um otimista: “Rinaldo Nery 18 de dezembro de 2015 at 20:00 Salvo melhor juízo, são (ou eram) 22 células de C-130. A FAB não vai investir mais nada nessas aeronaves. Vai deixar morrer na UTI, e desligar as máquinas. Vai apostar todas as fichas no KC-390. Como disse o Luiz, o processo tá mais lento por conta dos cortes, mas vai sair. A certificação está caminhando a passos de tartaruga.” “A certificação está caminhando a passos de tartaruga”…….. ENTENDERAM ? Tem Spartan, tem C 295, tem um monte… Read more »
Governo federal cortando gastos…
http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/12364
Enquanto isso os sauditas e a Antonov assinaram um memorando para a aquisição de 30 An-178.
Com o avião pronto, não precisa provar nada. Avião homologado, certificado. A Embraer ja tem nome. Nas concorrências terá que demonstrar as capacidades do avião. Se demonstrar, considerando a reputação da empresa, a certificação pelas autoridades americana ee europeia. Considerando que motores e avionicos são todos de multinacionais renomadas. Considerando que se estava previsto para 2017 e não havia atraso até agora falta pouco… E vai gastar dinheiro com o quê? Pagar engenheiros que já são seus funcionários? Computadores? Peças? Combustível? O gasto é pequeno. Se vence no Canadá Inês é morta… Avião diferenciado. Mas se demorar o Antonov vai… Read more »
Muito triste, nessas autuas do campeonato a Embraer devia convencer a Boing a entrar de cabeça em uma parceria para finalizar a aeronave, pois a Boing tem a experiência necessária e não tem aeronave deste porte.
Seria fichinha para a Boing e de cara um nome de respeito para vender o KC390 para grandes forças aéreas, só assim ele poderia brigar quase de igual para igual com o C-130.
Mais uma vez o cavalo esta passando e o Brasil vai ficando a pé….
Ronnan “No momento ele está voando na região de Gavião Peixoto.”
Como assim? Até agora nada foi dito sobre segundo voo!!!
A FAB ainda vai comprar Hércules usado para servir de intermediário enquanto os kc390 não ficam prontos.
Se sumiu o dinheiro da saúde, imagina para investimentos como estes…coitado de nós ;/
Dias passados, perguntei aqui, se alguém poderia informar-me sobre o segundo voo do KC-390.
Já me sentia preocupado, eis que desde o primeiro voo, havia a notícia que o segundo ocorreria em outubro p/passado. Agora, surge a notícia decepcionante da falta de dinheiro e atraso no desenvolvimento da aeronave. Triste sorte. A paralisia bolivariana prevaleceu.
Será um novo Osório de asas?
Ederjoner.
Já teve o segundo e o terceiro vôos. Se bobear até mais.
Há fotos em outros sites. A Embraer apenas não está divulgando, mas quem mora na região fotografou o avião voando.
Att.
heheheheheh…..e a maioria ainda acreditava no Brasil putenfia…..kkkkkkkk…os caras estao ficando otimos no papel de mentirosos mor……ja estao concorrendo ao OSCAR das mentiras ano q vem……enfim, so os tolos nao sabiam q este pais caminhava para a quebradeira e isso ja em 2008…….demorou um pouco mais e eles conseguiram enterrar de vez a nacao so pra q a dita ernegumena assumisse o papel de pessima administradora q sempre foi, o termo correto eh boi de piranha ……..fico horrorizado ate hoje q aquela coisa esta na cadeira de chefe de estado com o curriculun q ela tinha (ou sera q nao… Read more »
Tristesa, esse Brasil. Sempre que penso que vai levantar voo, acordo e percebo que estou observando o famoso “voo da galinha.”
Pareca que a ja bem estabelecida tradição maldita brasileira vai continuar, e o KC-390 vai virar o Osório do ar…
Kkkk rsrsrsrs a gente lê cada absurdo ……
Triste a situação, mas, pra que tanto cargueiro? Seria necessário mesmo, um total de 28, mesmo a longo prazo?
Nada demais, assim que o $$ estiver em caixa faremos a aquisição. Alias impressionante como a noticia da Incorporação do NDM Bahia passou despercebida pela Trilogia kkkk.
Muito drama por pouca coisa, não é a notícia que a maioria de nós queríamos, mas é o que tem pra hoje, menos mal que o “problema” seja apenas dinheiro. Eu ficaria preocupado mesmo se o problema fosse de ordem técnica/projeto (vide o A400M).
Até mais!!! 😉
Apenas dinheiro? Kkkk
Tiago Gimenes 24 de dezembro de 2015 at 12:29 Nada demais, assim que o $$ estiver em caixa faremos a aquisição. Alias impressionante como a noticia da Incorporação do NDM Bahia passou despercebida pela Trilogia kkkk. Eu não sei se a tua tua afirmação é por incompetência e desconhecimento, ou alinhamento ideológico, mas independente do que for vou desenhar para tu entenderes: A continuidade dos aportes de recursos do GF para o projeto são vitais para que se possa imprimir um ritmo de ensaios e de integrações, a fim de que não se prejudique o cronograma de recebimento das aeronaves… Read more »
Tiago Gimenes 24 de dezembro de 2015 at 12:29
Creio que o Senhor não acompanha a Trilogia, com certeza !
Marcos 24 de dezembro de 2015 at 7:57
O quê ? Não acompanhas o PA ? Com certeza !
Este e o resultado das escolhas que uma grande parte da populacao brasileira, composta por uma enorme massa de ignorantes, quando colocaram no poder, um bando de canalhas, ex-terroristas e semi analfabetos. A escoria governando a escoria em pleno seculo XXI. Essa zona de hoje, ja era previsivel la no ano de 1985, quando deixei o Brasil. Voce so muda um pais, quando voce muda o povo. Infelizmente a grande maioria do povo brasileiro, nao ir a mudar nunca. O Brasil està mal, e pode ainda pode ficar pior. Os militares entregaram o pais para um bando marginais, que deveriam… Read more »
leandro moreira 24 de dezembro de 2015 at 12:50
Concordo com o Thiago, a noticia sobre o Bahia, os helicopteros e o sistema de direcao de tiro para os Astros 2020 nao foram divulgados aqui na trilogia, imcompetencia ou ma fe?????
Ma fé tua, que acusa sem conhecimento nenhum, ZERO.
Está tudo aqui, com detalhes na TRILOGIA.
Esses caras devem ser da concorrência certamente.
Diferença entre concorrente e competidor, quem conhece ??
Mitsubishi vai atrasar a entrega do primeiro mrj novamente. Mais um ano.