Poder Aéreo nos Estados Unidos: CAF AIRSHO – parte 2
Como dissemos na primeira parte desta reportagem, no nosso primeiro show aéreo nos EUA não pegamos um tempo muito bom no início.
Até a chuva passar, o jeito foi ficar embaixo de um bombardeiro B-1 presente no evento.
Depois que a chuva diminuiu, começaram as demonstrações de aeronaves. A apresentação dos aviões seguiu uma sequência cronológica com o locutor contando a história da aviação militar dos EUA, antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Vietnã.
A parte mais impressionante do show, além dos Thunderbirds, foi a apresentação dos aviões da Segunda Guerra Mundial e do Vietnã, que realizaram passagens simulando ataques com metralhadoras e bombas. As explosões produzidas pelos pirotécnicos dão uma ideia do que é a guerra, pois o deslocamento de ar quente chega até o público.
Nos vídeos acima e abaixo, A-26 e B-25 fazem passagem simulando o lançamento de bombas de Napalm.
Ao término das apresentações, os aviões pousam e taxiam próximo do público, com os pilotos cumprimentando os presentes.
Continua em próximo post.
Como este P-51 e lindo, se não em engano, foi eleita uma das aeronaves mais bonitas de todos os tempos, tinha velocidade máxima de 703 km/h e velocidade de cruzeiro de 580 km/h, engraçado que o Super Tucano tem velocidade máxima de 590 km/h (limpo) e velocidade de cruzeiro: 520 km/h. Lembro que na época da compra Pela USAF dos Super tucanos para o Afeganistão, muitos comentários de americanos malucos queriam que a USAF construísse o P-51 no lugar do A-29 kkkk..
o B1 e suas linhas harmoniosas, se fosse uma mulher seria a Marilyn Monroe!!!!!
Ter que se proteger da chuva sob um B-1… coisa triste…
Espetaculares imagens.
babei
Um amigo meu, que voou quase tudo, diz que a melhor aeronave em que voou foi um P-51.
Coisa triste é esses ”pífios” SHOWS aéreos daqui, os famosos ”portões abertos”.Lá fora e principalmente nos EUA até mesmo o menor show ou evento dá ”um baile” nos daqui.São várias e incríveis máquinas a se apresentar,onde o público pode realmente conhecê-las.Aqui qdo há um evento desses, o q se vê é uma ou outra dessas ”tranqueiras” já bastante conhecidas, salvas pelo realmente show da esquadrilha da fumaça.Raramente se pode entrar nelas, ou chegar muito próximo,pois qdo não estão cercadas e/ou a distância estão guarnecidas.Lembro-me de uma visitação ao saudoso Navio-Aeródromo Minas Gerais aqui em minha cidade.Não faltou público e destaque… Read more »
Nossas forças armadas nunca ouviram falar em marketing, nem no quanto ele é importante até para defesa de verbas. é um distância tão grande dos ‘paisanos’ (esta turma “descomprometida” com o país)… Os caras se protegeram da chuva DEBAIXO DE UM B1!!!! Aqui, se ficar a menos de 5 metros de nossas armas super secretas periga ser crime federal. Ou uma outra: ou tem segredos alienígenas ali ou se encostar as pecinhas soltam. Fui com amigos ao RJ agora e as visitas aos Riachuelo e Bauru estavam proibidas. A desculpa furada eram as obras na região e a dificuldade de… Read more »