Iraque: ataques aéreos da RAF passam por Israel e Jordânia
A RAF (Real Força Aérea do Reino Unido) está usando a rota que passa por Israel e Jordânia para bombardear alvos do Estado Islâmico no Iraque.
Os aviões partem de Akrotiri (ilha de Chipre) e seguem no rumo sudeste até entrarem no espaço aéreo de Israel. Posteriormente rumam para leste, sobrevoando a Jordânia onde acessam tanto a Síria como o Iraque.
A parte inicial e final do trajeto das aeronaves pode ser acompanhada em tempo real pelo site Flightradar24 . Durante estas etapas de voo os aviões permanecem com os seus transponders acionados, permitindo que os radares de controle de tráfego aéreo acompanhem a rota.
No entanto, nem todos os aviões da formação ligam o transponder, dificultando a identificação do número exato de aeronaves. Pelo menos um caça-bombardeiro Tornado e/ou um avião de reabastecimento aéreo A330 MRTT Voyager podem ser identificados.
Nos exemplos abaixo, duas telas do flightradar24 capturada pelo twitter Civ and Mil Air mostram um Voyager (RRR9922 – ZZ332) retornando de alguma missão recente (esquerda) e o mesmo Voyager acompanhado de um Tornado (ZA556) no dia 30 de novembro (direita).
De uma coisa eu tenho absoluta certeza: Ninguem, nenhuma aeronave civil ou militar, nem mesmo um UFO, entram o espaco aereo de Israel sem ser autorizado.
Depois da guerra dos 6 dias ate as aves tem planos de voo.
http://prntscr.com/9aavpx Avião tanker do Canada, deixou o tranponder ligado, se isso se tornar uma pratica, qualquer terrorista com um smartphone e com pacote de dados pode se tornar um radar ambulante tendo Informações de quando operações vão acontecer. http://prntscr.com/9aasse Nesse screen de 2 meses atras podemos ver um Transportador aéreo russo evitando espaço Turco, isso já deve indicar que os Russos sabiam muito bem quem seria seu maior obstaculo nas operações da Síria. http://prntscr.com/9aasse Avião de carreira evitando espaço aéreo Sírio hoje. Deve aumentar bastante os custos dos voos na região, pois eles estão evitando de usar o espaço aéreo… Read more »
Que legal, neste exato momento tem um Voyager sobre a Jordânia (15:21).
Quanto ao UFO, so foi uma piada. kkkkk.
Ou voce levou a serio?
UFOs. entram no espaco aereo de Israel frequentemente, especialmente durante conflitos altamente perigosos .
Agora nao estou fazendo piada. O tema aqui e bem serio, e o Alto Comando da IDF convive com o fenomeno sem fazer alardes.
sem alardes e sem derrubar avião russo…
êta historinha complicada e sem juízo essa dos ‘brimos’… 🙂
Eu queria saber como funcionam as missões C-SAR dos EUA e aliados. Acredito que as áreas de operações sejam cobertas por Predators até a chegada dos aviões e dos helicópteros.
israel e um pontinho de luz em meio as trevas no oriente medio
tem um documentário sobre sniper onde um sniper canadense fala que os radicais slamicos são os mais fáceis de combater porque eles nao tem medo de morrer e nao se esforcam muito para fugirem as balas
Israel é o braço forte da civilização no oriente médio.
Só não deve se legitimar baseado em mitos da idade do ferro e usar isso como pretexto para ocupações
andre
pode ser mito para você mas para eles e a mais pura verdade isso e o que importa
“sem alardes e sem derrubar avião russo…”
Mas já derrubaram e não foi um só, não.
Como podemos identificar tais aviões? Só os ingleses ligam transponder? Alguém está acompanhando isso aí? Qual o horário que eles estão voando?
Eu só temo uma coisa, o presente de Natal que o EIIL resolva dar pros ingleses.
Delfim 5 de dezembro de 2015 at 13:58
Verdade. E o de Carnaval ou nas Olimpíadas aqui !