Kh-101 ou drone?
Imagens divulgadas em diversos sites da internet mostram o que aparenta ser destroços de um dos mísseis Kh-101 lançados pelos bombardeiros russos Tu-160 durante ataques a alvos na Síria entre os dias 17 e 20 de novembro.
Os destroços foram encontrados próximo à cidade de Shush, região leste do Irã (não muito distante da fronteira com o Iraque).
Autoridades iranianas apressaram-se em afirmar que os destroços não são de um objeto estrangeiro, mas sim de um drone local que caiu por problemas técnicos.
Independentemente da veracidade da informação da TV iraniana as fotos mostram fragmentos com inscrições usando alfabeto cirílico (o alfabeto utilizado por línguas eslavas como o russo) e não inscrições empregando o alfabeto perso-árabe.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Drone Iraniano com manual em Russo!!!! kkkkkkk
As inscrições não mentem, é cirílico. O que houve será? Pelas imagens não houve detonação…
Off Topic: Exercício entre os Gripen da FA tailandesa e os J-11 da PLA. Interessante os dois aviões na mesma foto
http://defence-blog.com/aviation/royal-thailand-air-force-gripens-and-chinese-plaaf-j-11-joint-exercises.html
Qaher-313 do Irâ
o motor me lembra o kh-555.
Para um míssil voando a 800 km/h não estaria “inteiro” demais??? Parece mais uma coberta de material vinílico e flexível do que partes metálicas sólidas, robustas e resistentes de um míssil… Se foi um míssil, aparentemente não explodiu. O que poderia ter acontecido? Falha, o que não deixa de ser “normal”? Falta de combustível? Os sensores/central de processamento falhou? As “asas” falharam de alguma forma e permitiram o míssil perder altitude? Como é que eles conseguem voar a baixa altitude? Só com a velocidade e com as “asas”, “fins”, etc? Só isso é suficiente para manter a altitude? Um jato… Read more »
Carlos, em um outro tópico aqui do aéreo mesmo o Bosco respondeu esses teus questionamentos, se não me engano foi em uma das paginas recentes sobre os bombardeiros russo.
Bosco, help !
Rustam, help !
carlos alberto soares,
Talvez o X-101, nesta imagem, é difícil dizer e determinar o tipo de mísseis
Mísseis de cruzeiro não tem uma estrutura tão resistente como uma bomba, nespois tem a questão da relação peso/potência o que afeta também a autonomia.
http://defence.pk/threads/india-successfully-tests-nirbhay-cruise-missile.338503/page-62
No link que postei acima tem uma foto mostrando como ficou outro míssil que também falhou ( a fonte informa que seria um Tomahawk)
Rustam Bogaudinov 23 de novembro de 2015 at 12:34,
Obrigado !
http://m.soha.vn/quan-su/ten-lua-hanh-trinh-kh-101-nga-roi-o-iran-20151123122013794.htm
Mais umas fotos aí.
Site do Vietnam