USAF envia A-10 para substituir F-16 na luta contra o EI
Elissa Smith, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, confirmou na terça-feira (20) que os EUA já enviaram aviões de ataque A-10 para a Turquia após a agência de notícias francesa AFP relatar a chegada de 12 A-10 à base de Incirlik.
Os aviões e as tripulações são provenientes do 75º Esquadrão de Caça baseado na Base Aérea de Moody, na Geórgia, informou Smith. Eles substituirão seis caças F-16 que voavam missões de combate contra o Estado islâmico a partir de Incirlik desde agosto deste ano.
“A-10 já voaram missões sobre a Síria”, disse Smith.
E em novembro passado alguns A-10 do 163º Esquadrão da Guarda Aérea Nacional de Indiana foram enviados ao Sudeste Asiático para voar missões contra o EI.
Além dos aviões enviados para Incirlik, outros 12 A-10 do 74° Esquadrão de Caça, também baseado em Moody, foram enviados para a Estônia em setembro como parte de um pacote de segurança no teatro na Europa.
FONTE/FOTO: Air Force Times (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)/ meramente ilustrativa
Agora a lenha vai comer rasteira…..
G abraço
Com esse respaldo poderoso, quem sabe em seguida
chegam a artilharia e os blindados para apoiarem a
ação da infantaria neste típico cenário TOT…
Se houve a troca do F-16 pelo A-10 é porque existem motivos.
E se a frota da USAF fosse composta somente por F-35? Como ficaria o CAS?
Mais barato…
Talvez agora que os russos acenderam a luz e mostraram o Tio Sam sem calça e sem cueca, debaixo do cobertor com o Tio David e ISIS, eles conseguirão acertar os alvos…RSRSRS.
Agora sim a coisa ficou séria!!! Chumbo grosso no lombo desse bando de FDP!!!
Há algum tempo os A-10 foram equipados de forma a efetuar CAS, interdição e COIN, de longe, sem problema.
Antes ele dependia quase que inteiramente de armas burras (bombas, canhão e foguetes) que o colocava na alça de mira de “espingardas” (de acordo com o Didi Mocó o mais correto seria “esPUMgarda”).
Sem dúvida é um excelente avião e deverá ser usado até o talo.
Vai ser engraçado quando a USAF retirar os F-35A de cena para a entrada dos A-10 E(eternos)… 🙂
[]’s
sssshhhh…PRRRRRRRRRRRR…BOOOOOOM!!!!!
Entendedores entenderão.
Há também um sentido oculto para o envio do A-10 a esse teatro, que é sinalizar aos russos que os americanos não estão querendo se meter em aventuras ar-ar.
Os A-10 só levam mísseis de auto-defesa e nem radar têm e não representam ameaças às aeronaves russas.
Sou apaixonado por esse avião, gosto dos aviões Russos, mas esse A-10 é meu sonho de consumo rsrs!!!
Não vale apena modernizalos e colocalos no afeganistão?
Com links radar etc?
Os problemas do EI aumentaram.
Esse caras também deveriam estar também no Afeganistão, pois arriscaram perder um F-16 e o pior ainda o piloto, em uma missão a qual a aeronave não está preparada.
Guilherme Poggio 21 de outubro de 2015 at 21:01 #
Se houve a troca do F-16 pelo A-10 é porque existem motivos.
E se a frota da USAF fosse composta somente por F-35? Como ficaria o CAS
Não ficaria,mas a do USMC vai ficar com “Super Toucan”, aguardem vem por Imenent Fury II, eles já viram aonde é que a porca tosse o rabo…..
G abraço
Sei que todo mundo sabe mas não custa repetir: o “aproximado” (Close) do CAS diz respeito à distância do local onde as “bombas” lançadas caem e as tropas amigas. O “aproximado” não tem nada a ver com a distância em que a aeronave atacante se encontra do alvo no momento em que ela lança as bombas. Tanto faz se a aeronave está “perto” ou “longe” do inimigo quando ela lança as bombas. Qualquer um dos modos continua sendo CAS. O CAS com uso de armas burras exige que seja feito de perto para que tenha um mínimo de precisão. O… Read more »
Juarez…
Acho mais fácil dar Sikorsky S-97 artilhado do que Super Tucano… ainda mais falando em USMC
Melhor que os SU-30 para atacar os EI, sem duvida alguma.
Agora sim vai ter muiiiito mulsumano indo para o paraiso em busca das 70 virgens…kkkkkkk.
Fuck Islam.
Alfredo Araujo 22 de outubro de 2015 at 19:35 #
Juarez…
Acho mais fácil dar Sikorsky S-97 artilhado do que Super Tucano… ainda mais falando em USMC
Aguarde……..
G abraço
Tem dois pilotos do USMC voando por acá e fazendo avaliações, seguramente não é turismo aeronáutico……
G abraço
Opa.. bom dia Juarez
Tomara q de ST !!
Só ACHO q o S-97 pode fazer pelo USMC muito mais o que um ST faria…
Escoltar os V-22, pousar e decolar verticalmente dos navios da NAVY, espaço para levar soldados internamente… e etc.
ST seria avião para a USAF… mas como eu disse antes… só ACHO… rs
Aproveitando o assunto, a Lm está para abocanhar um concorrência milionária e fornecer 78 C 130 J para a USAF e para os USMC.
Sabem quem era para estar concorrendo junto, principalmente na concorrência dos Marines???
É, ele mesmo, que vocês estão pensando, de baixo da asa Sra. Hrinak mas infelizmente a burrice, a sandice, as falcatruas e os Pixulecos se sobre usera a razão e a verdade…..
Agora vocês vão enteder a cara de xuxu murcho do Schneider da Embraer nna escolha do FX 2.
Otempo, ele, sempre, vindo em direação a verdade.
G abraço
OFF TOPIC… …mas nem tanto!!! “Aproveitando o assunto, a Lm está para abocanhar um concorrência milionária e fornecer 78 C 130 J para a USAF e para os USMC. Sabem quem era para estar concorrendo junto, principalmente na concorrência dos Marines???” Juarez, O texto trata da concessão de um contrato plurianual, mas não em concorrência. “Lockheed Martin is close to securing an official multiyear II contract for up to 83 C-130J Super Hercules aircraft for the US Air Force, Marine Corps and Coast Guard, company spokeswoman Stephanie Stinn told Defense News in a Wednesday email. Deliveries will continue through 2020.”… Read more »
E existe ainda uma outra realidade esta de caráter técnico.
Não adianta a chefona da Boeing e ex embaixadora dos EUA no Brasil, levar o trambolhão da Embraer debaixo do braço, se este não estiver devidamente homologado p/ o reabastecimento em voo de helicópteros.
De acordo c/ as práticas das ffaa norte americanas.