AMX sobre o Afeganistão
Em fotos feitas em 7 de dezembro, um AMX italiano voa sobre o Afeganistão, em operação de reabastecimento com um KC-10 Extender do 908th Expeditionary Air Refueling Squadron da USAF. Quatro AMX italianos foram deslocados para o Afeganistão em 4 de novembro para executar missões de reconhecimento com pods Rafael RecceLite, que antes eram feitas por dois Tornados.
Os AMX também têm autorização para atirar com seus canhões em alvos de oportunidade, como os Tornado.
FOTOS: USAF
SAIBA MAIS:
Esses americanos tem que liberar logo os armamentos do AMX, para vermos o desempenho dele em ação.
Devemos esperar sentados amigo Jacubão… Agora Que fotos fantásticas. Parabéns…
Modo irônico on:
Agora os AMX vão resolver a questão do Afeganistão! estes aviões são o máximo, atravessaram os céus da “América” sem serem detectados, são praticamente “stelths”… corram talibãs seu fim está decretado!
modo off:
(pelo menos o AMX italiano tem radar)
Que pena que ele não esteja autorizado à portar as Opher…….. está no Afeganistão apenas na função de reconhecimento………
mas que as fotos ficaram lindas, isso tenho que admitir……… principalmente a última…………
abraços.
esse avião é criticado por muitos, mas tem suas qualidades e para reconhecimento apoio aéreo é a plataforma ideal, sem contar seu baixo custo operacional, pra que gastar milhões com com f-16, tornados, rafales, ou até f-35 em posições guerrilheiras armados com ak-47, isso se deve também ao teatro de operações sulamericano, o aviãozinho o faz com muito exito.
Se formos olhar o preço de um HAWK, que custa 18 milhões de Libras, 44 milhões de reais. E não passa de um avião de treinamento. O AMX é um avião bem mais interessante.
belas fotos,eu também acho que a fab deveria manter esses aviões por + tempo e com um bom radar seriam ótimos