Aviação militar russa bombardeou 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas
O ministério da Defesa russo informou neste domingo que sua aviação bombardeou 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas, em sua campanha de apoio ao regime de Bashar al-Assad.
“Aviões Su-34, Su-24M e Su-25SM fizeram 64 saídas a partir da base de Hmeimin e atingiram 63 alvos nas províncias de Hama, Latakia, Idleb e Raqa”, informou o ministério em um comunicado, no qual ressaltou que os bombardeios destruíram 53 posições defensivas utilizadas pelos terroristas.
Apesar de achar justificável a invasão do Iraque pela OTAN e não achar que o ISIS ou a Al-Qaeda tenham sido criados por alguma ação volitiva americana, nunca fui a favor da política atabalhoada deles tanto na Líbia quanto na Síria. O problema é que os três lados do conflito são oportunistas e estão se lixando para o povo, que por sua vez está se lixando pra democracia ocidental. O que, teoricamente, era pra ser o mais preocupado com a população civil, que é o Bashar al-Assad, se mostra tão carniceiro quanto os outros atores. Independente de quem “ganhar” essa… Read more »
Enquanto o Czar Vlad ficar repetindo o erro dos americanos, ou seja, se limitar a ficar gastando bombas pelo alto, essa guerra não terá solução. O povo sírio é o maior derrotado desse conflito, e seja quem for o vencedor governará as cinzas e os destroços.
Off topic: achei o máximo a ignorada que o Sebastian Vettel deu no Vlad hoje, no GP da Rússia, hehehe. Praticamente deixou o homem com a mão no ar, rsrs.
Depende Vader…
Se os russos estiverem fazendo CAS para os sirios que combatem em terra, esses ataques aéreos surtem bem mais efeito do que os que a coalizão ocidental vinha fazendo.
Olá.
Caros, vamos lembrar que a Rússia apoia o governo do Bashar al Assad. Assim, o EI tal qual os grupos rebeldes são considerados inimigos. O problema é que esses grupos rebeldes são apoiados pelos EUA e OTAN.
Não se trata somente da Rússia fazendo “o que a OTAN não pode/soube fazer”; é, isso sim, a Rússia fazendo geopolítica. Na “cara” da OTAN.
Vai dar “porcaria”…
SDS.
Eu impressão minha ou eles usam bombas burras e acertam “perto” dos alvos.
Diferente dos filmes americanos que explodem os prédios.
Paulo,
Tive a mesma impressão que você.
É óbvio que pelas imagens e sem maiores informações não dá pra se saber ao certo qual era o alvo do ataque.
Contudo, nas centenas de vídeos militares de outros países, notadamente dos EUA, geralmente o armamento atinge aquilo que está em destaque, o que, no caso, teriam sido os prédios.
Aparentemente, apenas a última bomba conseguiu atingir o alvo, já que as demais serviram apenas para cavar buracos.
Repito: a qualidade das imagens não ajuda na identificação de possíveis alvos nos locais das explosões.
Felizmente deu tudo certo na corrida do GP da Russia, e nao houve qualquer problema durante a premiação.
Os fatos estão aí para todos verem , com imagens e tudo : A Aviação russa está massacrando o Isis, e isso nao tem como ser negado.
Sucesso para a Russia. Indiscutivel.
Quando será que vão parar com isso de achar que bombardeio resolve situações como essa? Pode até ajudar mas nunca vai resolver. Mais botas no chão e menos no cockpit e pode ser que a situação melhore, isso, antes que degringole de vez.
Simpatizo bastante com essa aeronave parece ser um bom vetor para a missão a que se destina.
Mais um video me chamou a atenção esses dias gostaria que algum de vocês pudessem me esclarecer alguns pontos dele, segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=yCVXMVrVxxo
1- no vídeo mostra que os russos fazem um treinamento não sei se para mostrar que a aeronave embora não tenha como missão combate aéreo aproximado pelo demonstrado poderia travar se necessário confere ??.
2- e usual essa pratica em outras forças pelo mundo ou só na russa ??