Lockheed Martin apresenta o primeiro caça F-35A da Noruega
A Lockheed Martin apresentou ontem em cerimônia em Forth Worth no Texas, o primeiro caça F-35A à Noruega. A indústria da Noruega está participando do programa e já tem 450 milhões de dólares em contratos.
O jato denominado AM-1 e o segundo AM-2 devem ser entregues no final deste ano e serão ficarão na Luke Air Force Base, Arizona, onde serão usados para treinar os pilotos da Noruega.
O F-35 Lightning II é um caça de 5a. Geração, combinando furtividade, velocidade e agilidade, fusão de dados, operações de guerra em redes e apoio logístico avançado. Três variantes distintas do F-35 vão substituir os jatos A-10 e F-16 da Força Aérea, F/A-18 da Marinha e F/A-18 e AV-8B Harrier dos Fuzileiros Navais, e uma variedades de outras aeronaves em pelo menos 10 países.
Mais informações no www.defenseforces.com
NOTA DO PODER AÉREO: observar no vídeo o trecho a partir de 37:00.
Maravilhosa a apresentação…
OFF TOPIC
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/helicoptero-que-levou-dilma-base-aerea-soltou-chama-diz-fab.html
OFF TOPIC…
…mas nem tanto!!!
Enquanto isso o KF-X projeto sul coreano de aeronave furtiva, segue a lugar nenhum:
“In less than a year, however, the KF-X program encountered difficulties as the four ― the active electronically scanned array (AESA) radar, infrared search and track (IRST), electronic optics targeting pod (EOTGP) and RF jammer ― are at the heart of the jet development.”
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2015/09/s-korea-not-as-technologically-advanced.html)