Legacy 450 da Embraer recebe certificação nos Estados Unidos
São José dos Campos – SP, 31 de agosto de 2015 – A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje que seu novo jato executivo Legacy 450 recebeu certificação da autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA). A homologação ocorre poucas semanas após a aeronave ser certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
“A certificação FAA exalta o nosso compromisso de desenvolver produtos inovadores que vão além da expectativa dos clientes. Com características únicas, o Legacy 450 oferece tecnologia e desempenho espetaculares, em combinação com conforto e estilo insuperáveis”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “O Legacy 450 é o primeiro jato de médio porte com tecnologia completa fly-by-wire e comandos de voo laterais side-stick, que o torna mais fácil de pilotar. O controle digital promove um voo suave, aumenta o desempenho e reduz a carga de trabalho do piloto”.
O Legacy 450 acomoda confortavelmente até nove passageiros e é o único na categoria mid-light a ter uma cabine com 1,83 de altura e piso plano. Sua seção de fuselagem, com 2,08 de largura, é a maior da sua classe. O primeiro Legacy 450 tem entrega prevista para o último trimestre de 2015.
Legacy 450 – Características de Desempenho
Características | Metas | Legacy 450 Certificado |
Alcance a LRC (cruzeiro de longa distância)(1) | 2.500 nm / 4.630 km | 2.575 nm / 4.769 km |
Alcance a Mach 0.80 (1) | 2.348 nm / 4.349 km | 2.511 nm / 4.650 km |
Distância de decolagem(2) | 4.000 ft/ 1.219 m | 3.825 ft / 1.166 m |
Distância de pouso(3) | 2.300 ft / 701 m | 2.083 ft / 635 m |
Teto operacional | 45.000 ft/ 13,716 m | 45.000 ft / 13.716 m |
Tempo de subida para altitude inicial de cruzeiro (4) | 22 min | 21 min |
MMO (Velocidade Máxima Operacional) | Mach 0.83 | Mach 0.83 |
Máximo Payload (5) | 2.800 lb / 1.270 kg | 2.976 lb / 1.350 kg |
Payload Disponível com Máximo Combustível (5) | 1.600 lb / 726 kg | 1.627 lb / 738 kg |
Volume Total dos Bagageiros | 150 ft3/ 4.25 m3 | 150 ft3/ 4.25 m3 |
Tração e Flat Rating dos Motores | 6.080 lbf / ISA + 15 oC | 6.540 lbf / ISA + 18 oC |
(1) Reservas NBAA IFR com aeroporto alternado a 200mn; 4 pax @ 200 lb (90.7 kg) cada; aeronave standard
(2) Nível do mar; ISA; MTOW (Maximum Takeoff Weight)
(3) Nível do mar; ISA ; 4 pax @ 200 lb (90.7 kg) cada; reservas NBAA IFR com aeroporto alternado a 200nm; aeronave standard; distância não-fatorada
(4) Do nível do mar a FL 430; ISA; MTOW (Maximum Takeoff Weight)
(5) Aeronave standard
Sobre o Legacy 450
O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). O sistema opcional de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também na entrada um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios), um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.
O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System).
O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar sem escalas, de São Paulo a Bogotá (Colômbia) ou de Manaus a Miami (EUA).
DIVULGAÇÃO: Embraer