Jato executivo Embraer Legacy 450 recebe certificação da ANAC

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Legenda: Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva recebe certificado de tipo do Legacy 450 das mãos de Dino Ishikura, Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC.

 

São José dos Campos – SP, 11 de agosto de 2015 – O jato executivo Legacy 450 recebeu hoje a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante cerimônia realizada na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), principal evento voltado para a aviação executiva da América Latina.

“Estamos muito entusiasmados com a certificação do Legacy 450, cumprindo assim nosso compromisso de atingir esse marco apenas um ano após a certificação do Legacy 500”, disse Humberto Pereira, Vice-Presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer. “O Legacy 450 é verdadeiramente inovador em sua classe. Essa certificação também é um prêmio pelo comprometimento e dedicação de nossas equipes para entregar esta aeronave revolucionária ao mercado. Felicito cada membro de nossa equipe por essa conquista.”

A campanha de certificação envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção. A comunalidade entre os modelos Legacy 450 e Legacy 500 é de cerca de 95%. A produção seriada do Legacy 450 já começou e a primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Essa aeronave também é um divisor no segmento mid-light. Com maior velocidade, alcance e melhor desempenho do que inicialmente previsto, o Legacy 450 estabelece um novo padrão em sua classe.”

A Embraer espera receber certificação da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA

(European Aviation Safety Agency), responsável pela homologação na Europa.

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Legacy 450 – Características de Desempenho

Características Metas Legacy 450 Certificado
Alcance a LRC (cruzeiro de longa distância)(1) 2.500 nm / 4.630 km 2.575 nm / 4.769 km
Alcance a Mach 0.80 (1) 2.348 nm / 4.349 km 2.511 nm / 4.650 km
Distância de decolagem(2) 4.000 ft / 1.219 m 3.825 ft / 1.166 m
Distância de pouso(3) 2.300 ft / 701 m 2.083 ft / 635 m
Teto operacional 45.000 ft / 13,716 m 45.000 ft / 13.716 m
Tempo de subida para altitude inicial de cruzeiro (4) 22 min 21 min
MMO (Velocidade Máxima Operacional) Mach 0.83 Mach 0.83
Máximo Payload (5) 2.800 lb / 1.270 kg 2.976 lb / 1.350 kg
Payload Disponível com Máximo Combustível (5) 1.600 lb / 726 kg 1.627 lb / 738 kg
Volume Total dos Bagageiros 150 ft3/ 4.25 m3 150 ft3/ 4.25 m3
Tração e Flat Rating dos Motores 6.080 lbf / ISA + 15 oC 6.540 lbf / ISA + 18 oC

(1) Reservas NBAA IFR com aeroporto alternado a 200mn; 4 pax @ 200 lb (90.7 kg) cada; aeronave standard

(2) Nível do mar; ISA; MTOW (Maximum Takeoff Weight)

(3) Nível do mar; ISA ; 4 pax @ 200 lb (90.7 kg) cada; reservas NBAA IFR com aeroporto alternado a 200nm; aeronave standard; distância não-fatorada

(4) Do nível do mar a FL 430; ISA; MTOW (Maximum Takeoff Weight)

(5) Aeronave standard

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Marcos Gilbert

Temos que rever a tal da transferência de tecnologia pois quando uma empresa vai embora a tecnologia que nós o povo Brasileiro comprou e deu para essa empresa vai junto.

Esse é outro avião que não deve ser montado mais no Brasil , vai ser agora made in usa.
E gradativamente ao longo dos anos ela vai embora de vez.

Abraços