‘Jedi Transition’: pilotos americanos treinam dentro do Vale da Morte, na California

37

Na California existe um cânion chamado Rainbow ou Star Wars Canyon, que os pilotos gostam de chamar de “Jedi Transition”. O cânion fica ao longo da rodovia 190, a leste de Las Vegas. Ele faz parte do corredor de treinamento de voo em baixo nível conhecido por “Sidewinder”.

Pilotos de combate da USAF e da US Navy treinam nesse corredor, onde fotógrafos enfrentam o ambiente árido e seco para fazer fotos. O melhor período para visitar o local é entre outubro e abril, pois o resto do ano é muito quente.

Quem puder ir um dia, é melhor levar uma lente 400-500mm.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juka

Aos entendedores do assunto, uma pergunta: foi nesse canyon onde foram gravadas as cenas do filme “Independce Day” onde o caça do personagem do Will Smith é “caçado” por uma nave alienígena? Creio que ao menos a ideia tenha vindo daí, não?
Abraços.

Fabrício

Certamente, visto que a base do personagem era a de El-Toro, situada na California. Tanto a primeira quanto a última batalha se deram ali naquelas proximidades de L.A., a caminho de Las Vegas. Não é a toa que o Death Valley, onde rolou esse treinamento, é lá na CA. Muito irado, não?!

CESAR

Lindo avião……………….

Observador

Isto é que é avião de verdade. Deveríamos ter fechado com os caras. Uma baita mancada!! Se tivéssemos fechado, o F-18 já estaria voando por estas bandas, se bobear, o Tio Sam iria liberar uns Hornets e quem sabe mais o que, até chegar os novinhos em folha. Porém, como estamos agora, vamos esperar um avião que, talvez, quiça, porventura, apareça por estas bandas lá pelo anos 2020, na melhor das hipóteses…. Enfim, planejamento e se aliar com quem interessa é o que manda na História das Guerras. Dinheiro investido em forças armadas, voltam, também como emprego, proteção e tecnologia.… Read more »

Leonardo

Muito top aventura desses caras, eu ia ficar doido também no lugar deles. kkkkkkkkkk
Ótimo lugar para treinamento, cheio de montanhas rochosas com alto grau de perigo.
Esses canyons desérticos lembra mesmo o filme do Star Wars, aquela corrida de naves no deserto em um planeta distante.
sds

Marcelo

O alienígena bateu porque não tinha treinado antes!

Celso

Observador so vou enfatizar uma coisa…..diferentemente de muitos aqui e acola, discordo qdo dizem q nao temos capacidades em todos os niveis para desenvolver qualquer coisa……conheco muito bem a base q formam excelentes profissionais em todos os niveis deste pais e garanto q nao sao poucas. Outrossim, industrias de forma geral tbm nao estao tao defasadas assim como muitos professam sem o minimo conhecimento. Enfim, acho um absurdo q tantos acreditem q nao temos competencias e nao estou defendendo ufanismo algum. Infelizmente, entra e sai governante, e tudo para ou acaba na lata de lixo c o desperdicio inerente (grana… Read more »

CESAR

Ai Leonardo estou com digo amigão, e um excelente avião pena que o Brasil , não comprou por motivo politico ,é também custos a hora voo muito cara e manutenção também cara, mais o GRIPEN e um um EXCELENTE avião, bem melhor que os SUcatas RUSSAS , que diga de passagens só serve para fazer Acrobacia aéria , calma administrador brincadeirinha……

Marcelo Pamplona

Prezados editores;

OFF TOPPIC:

Mi-28 cai na Rússia.

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2015/08/helicoptero-cai-durante-show-aereo-na-russia-e-mata-piloto-veja-o-video.html

Pelo visto, não houve culpa do piloto, vez que o rotor de cauda parou de funcionar.
Lembrando a matéria publicada nesta semana aqui no PA, sobre a queda de aviões da Força Áerea Russa, fica a dúvida:

Será que todas as aquelas quedas se deveram, realmente, à inexperiência dos pilotos ou a manutenção está sendo feita de forma inadequada?

Sds.

joao.filho

The Empire Strikes Back!!!

CESAR

Fala Marcelo Pamplona beleza amigão.
Com certeza e falta de manutenção o histórico da logística e apoio da RUSSIA em manutenção e uma porcaria………
Ai eles vão colocar a culpa no piloto que é mais fácil do que falar que foi falta de manutenção.
Pois falar que foi falta de manutenção queina o filme da RUSSIA sobre o logística de manutenção que diga de passagem já esta queimada ha muito , mais muito tempo………

Fernando

Me lembrou dos A-10 manobrando no canyon no filme exterminador do futuro 4.

Fernando

Pois é cesar, quem esta criticando agora os outros hein?

CESAR

É Fernando eu respeito as criticas dos outros, pois respeitar também é Humildade…………

Wesley

Ah se eu tiveste um S300 ia dar uma visita neste canyon. rsrs

joseboscojr

Um Igla (ou Verba) seria mais indicado.

Wesley

Verdade Bosco o Igla seria o ideal mesmo.

CESAR

joseboscojr fala amigão.
Tenho acompanhado este site muito tempo e leio muitos dos seus comentários muito bons ……..
Mais fala a verdade o BICHÃO e bonitão….

Vader

Me dói o coração ver o Super Hornet. Me dói pensar que poderíamos (o governo federal) ter fechado com os americanos a aquisição desse avião, que de longe era o melhor do FX2, e poderia já estar voando nas cores da FAB, não fosse a ignorância e estupidez da política externa (???) do governo do PT, aliado à cupidez da República de São Bernardo e da “indústria nacional de defesa”, que com o Gripen vai poder morder muito mais o dinheiro do contribuinte do que morderia com esta aeronave. O SH para mim é “the ultimate fighter of 4th generation”.… Read more »

Ney Lopes Procopio

Bom dia

Opiniões a parte, sugiro que os colegas recordem de uma Matéria publicada aqui na qual a o Brigadeiro Quirico recomendava a compra de 36 Super Hornet de prateleira e uma associação com a SAAB para desenvolver um avião ou mesmo o JAS Gripen NG que complementaria a Força Aérea.

Predator

Caro Vader Super Tijolo não é ofensa a Vespona visto que só com um enxame desses poderíamos ter um verdadeiro muro aereo!!!

Salve Dom Luiz de Orleans e Bragança!!!

HMS_TIRELESS

Lorde Vader, eu mesmo preferia o SH pelo fato de além de ser um vetor excepcional, o melhor do certame, ainda iria representar um salto doutrinário enorme, gigantesco, na FAB. Basta lembrar que para transição operacional os pilotos da FAB certamente seriam enviados ao VFA-122, que é o Fleet Replacemente Squadron do tipo, onde aprenderiam toda a doutrina a respeito do tipo da USN. Imagine o choque que seria quando esses pilotos voltassem ao Brasil e implementassem o que aprenderam?

Fernando

Então caro Cesar onde está a sua humildade quando você fala mal de um equipamento sobre o qual você demonstra um grande desconhecimento?

Leonardo

Concordo com Vader
Eu também prefiro o Super Hornet, um dos melhores caças da 4.5 geração.
Até Kwait país do tamanho de Sergipe, comprou os SH, essa desculpa que Brasil não tem dinheiro não cola.
Sds

Rafael

Gente o superhornet é muito bom, mas os melhores caças 4,5 geração são os europeus typhoon,rafale e gripen ng, isso n tem comparaçao.

Observador

Pelo andar da carruagem, temos que chamar o mestre da restauração Chip Foose para restaurar as nossas forças “Hot Rods”.

Estamos restaurando caças F-5 da década de 60/70, fragatas type 22 década de 70, um Nae que foi lançado em 1960, blindados M-113 das décadas de 70 e 80 e sabe-se o que mais…

O jeito, amigos, dentro de nossas limitações, é apelar para deixar um verba em caixa, se possível, para compras de oportunidade de meios novos ou semi-novos.

Os meios humanos de nossas forças é de notória excelência.

Abs.

Rodrigo Figueiredo

Observador. Seu método do raciocínio é bom, mas, por ser completamente desprovido de informações acerca da área, a conclusão dele não poderia estar mais distante da realidade. É raciocínio plano, raso, que ancora qualquer aspiração de um pais ser uma grande nação. Pensamentos dessa nota, teriam enterrado Escola de Sagres antes mesmo da pedra fundamental. Afundariam a Embraer. Desencorajariam o ITA e transformariam homens da visão do Mal. Montenegro em figuras folclóricas, delirantes. Antes disso, um adendo, note que sempre, desde o mais longínquo sempre, a Força Aérea Brasileira se contorceu para adquirir aeronaves. Especialmente as de caça. De prateleira… Read more »

Rodrigo Figueiredo

Em tempo;
A USAF ainda voa e usa como vetores estratégicos de ponta-de-lança B-52 da década de 50.

Observador

Rodrigo, Acho que o amigo, não entendeu o que eu quis dizer… Deixa-me explicar melhor um pensamento para ti… Jamais desejo nivelar por baixo a nossa situação, o meu desejo, e acredito de muitos, que verdadeiramente amam este país, é vê-lo em todas as áreas muito bem, inclusive a militar, até porque somos cidadãos e contribuintes brasileiros que ralam para um país melhor sempre! Não precisamos ver a energia, para sentir seus efeitos certo amigo? Então, se o raciocínio meu é raso, vamos pelo bom e velho bom senso amigo! A situação nunca foi boa, mas a atual de crise… Read more »

Jota

Gostaria de sugerir aos amigos comentaristas vários vídeos no youtube com vôos em canyons e vales: pesquise ” low level flying” , “mach loop” e “low level flying wales” .
Tem Typhoon , Tornado, F15, Hercules , BAE Hank , todos voando muito baixo , entre as montanhas.
Muito bom.
Me chamou a atenção a agilidade do BAE Hank.

Sds.

Renato Carvalho

Impossível não lembrar de Idependecy day…

Vader

Rafael
3 de agosto de 2015 at 14:22

“Gente o superhornet é muito bom, mas os melhores caças 4,5 geração são os europeus typhoon,rafale e gripen ng, isso n tem comparaçao.”

Baseado em que? Ou quem?

Só te cito dois que dizem que o SH é o melhor caça de 4,5 gen da atualidade: Carlo Kopp e Bill Sweetman.

Além disso, o SH seria um caça que caberia no nosso bolso.

Enfim… Inês é morta.

Mas ainda nos arrependeremos de ter dispensado tal máquina.

Leonardo

Rafale e Thypoons pode ter dar uma boa briga contra o Super Hornet.
Mas Gripen NG melhor que Super Hornet?? Se ta de brincation to me. kkkkkkkkkkkkkk

Rafael

Leonardo o gripen tem o Aesa do typhoon que se n me engano é de 200km para um caça de 5 de RCS o do SH é de 185km além do mais o gripen é muito mais stealth que o super hornet que tem 0,90 de RCS o gripen tem 0,01 de rcs. O melhor data-link do mundo é o sueco, seu irts é o msm do typhoon de uns 80 km o SH não tem isso, tem ECM do mais moderno q existe muito melhor que o do Apg-79, tem iscas para mísseis bvr. Enfim não sei por que… Read more »

Mrogerfox

O Super Hornet simplesmente é um avião fantástico. Tive a felicidade de vê-lo no aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça. Quem o chama de “tijolo”, não sabe o que diz. Acho o Gripen um caça interessante. Entretanto, o Super Hornet…é uma lenda.

Vader

Rafael 4 de agosto de 2015 at 17:22 Rafael, o AESA do Gripen não é o mesmo do Typhoon (é apenas da mesma fabricante, mas nem pronto está), o RCS do Super Hornet também é super baixo (desarmado, embora isso não signifique muito já que ele – e o Gripen também – não possui baia interna de armamento), o SH também possui datalink criptografado e a futura versão (Br) também possuiria IRST integrada (o atual é um pod, mas o fato é que ele também possui IRST), o SH também possui ECM avançadíssimas (o Growler por exemplo é uma versão… Read more »