Airbus fecha US$ 57 bilhões em encomendas de aeronaves no Paris Airbus Show 2015

8

A350 XWB ST12 V10

Mercado aprova os produtos e serviços mais inovadores da companhia

Durante o Paris Air Show 2015, a Airbus fechou acordos no valor de USD 57 bilhões para um total de 421 aeronaves. Os negócios compreendem pedidos firmes para 124 aeronaves no valor USD 16,3 bilhões e compromissos para 297 aviões no valor de USD 40,7 bilhões.

Entre os principais destaques, o A350 XWB continua a atrair novos negócios com compromissos assumidos por 31 A350-900s, reforçando a sua posição de liderança como a aeronave widebody mais avançada e moderna do mundo. Além dos A350 XWB, a companhia fechou acordo para 20 A330s Regional e quatro A330-300s, totalizando 55 pedidos de aeronaves widebody.

Já no mercado de aeronaves de corredor único, a fabricante fechou impressionantes 366 encomendas (compreendendo 103 pedidos firmes e 263 compromissos) no valor de USD 41,4 bilhões. Destes, 323 são para modelos NEO (nova opção de motor), tendo o total de encomendas e compromissos para a Família A320neo ultrapassado quatro mil unidades desde o seu lançamento, em dezembro de 2010.

“Nossas últimas previsões para 32.600 aviões nos próximos 20 anos estão se concretizando. As encomendas e compromissos neste ano no Paris Air Show demonstram três coisas: a Ásia está alimentando o crescimento, somos líderes nos mercados de corredor único e widebody e o nosso A321neo é a aeronave escolhida os para mercados intermediários”, afirma John Leahy, Chief Operating Office da Airbus.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joner

US$ 57 Blhões apenas!!!!

Sem comentários, falar o que? Impressionante!

joao.filho

E a EMBRAER? Levou alguma coisa?

Marcos

joao.filho
Levou cinco ST.

Marcos

Falando em Embraer: hoje começou a montagem do primeiro E2.

Nick

Esse A350 é mais moderno que o 787? E o gigante A380? quantos foram vendidos?

[]’s

HMS TIRELESS

Nick, o A350 é comparável ao 787. Aliás, foi projetado praticamente às pressas quando o consórcio europeu se tocou que o 787 era a aposta certa e que o A-330 não era capaz de enfrentá-lo.

Luiz Fernando

Joao.filho

A Embraer trouxe de Le Bourget as seguintes encomendas:

08 – Embraer 175 para a Republic – Alaska Airlines
10 – Embraer 175 para a United Airlines
07 (+10 opções) – Embraer 190 para a Colorful Guizhou Airlines (China);
15 E190 E2 (+ 15 opções) para a empresa de leasing Air Castle;
10 E195E2 (+ 10 opções) para a Air Castle;
06 EMB-314 Super Tucano para o Mali
05 EMB-314 Super Tucano para Gana.

Marcos

Saudades daquele LeBourget de… acho que foi 1997… que a Embraer saiu com pedidos de cerca de quinhentas aeronaves.