Ainda falando na Índia: Mirage 2000 opera a partir de estrada
A Força Aérea Indiana divulgou informações e fotos sobre demonstração realizada por um caça Mirage 2000, em 21 de maio, do uso de rodovias nacionais para pousos de emergência de caças. A força está considerando esse uso, e o teste foi realizado por um jato que decolou de uma das bases na área central do país.
Para o teste, foram deslocados pessoal e equipamentos para controle de tráfego aéreo, segurança, resgate e controle de pássaros, a partir da Estação de Agra da Força Aérea. Há planos de ativar mais trechos de rodovias para essa finalidade, no futuro.
FOTOS: Força Aérea Indiana
VEJA TAMBÉM:
- Imagine você dirigindo tranquilamente pela rodovia quando…
- Força Aérea do Paquistão praticando exercício de dispersão em rodovias
- Um Jaguar à solta em Gibraltar
- Finalmente explicado porque os F-18 canadenses precisam dobrar as asas
- Gripen na Suécia: treinamento de tiro ar-solo e de operação fora da base
- P-3 de Taiwan com o pé na estrada
- ‘Ah moleque, eu sou sinistro!’
- … e olha só quem estava na Marginal Tietê!
- Moço, como chego na prefeitura?
- O Mirage suíço, o rancho, o roqueiro e o aniversariante
Se beber, não voe… Se voar, não beba…
Conquanto se alguém que estiver dirigindo (um carro) nessa estrada vir essa cena, certamente achará que está bêbado…
Meio Off Topic Nessa página aqui: http://recordsearch.naa.gov.au/SearchNRetrieve/Interface/ViewImage.aspx?B=199194&S=1 Ou em outra no mesmo site, tem documentos oficiais da seleção do Mirage III como o (então) novo caça da força aérea australiana. Um dados vários dados interessantes se dá sobre algumas características do Mirage, como por exemplo, ter melhor desempenho de pista que o Saab Draken, sendo até melhor de operar fora da base, um dos motivos de ele ter sido escolhido pelos suíços. O Mirage III também ganhou em cima do F-104 americano e do Lightning inglês. É um relatório extenso, coisa para (pacientemente) salvar e guardar como fonte de pesquisa.… Read more »
A Índia deveria ter comprado o ferramental do Mirage 2000 quando a França parou de fabrica-lo e cancelado o Tejas…. Mas acho que a Dassault não toparia!
O melhor negócio para os indianos teria sido licenciar o M-2000 e ir evoluindo a plataforma como fizeram os chineses com o MIG-21.
[]’s