Hawk indianos serão modernizados
Acordo entre HAL e BAE envolve também apoio à frota de caças Jaguar
Mídias internacionais informaram que a empresa indiana HAL (Hindustan Aeronautics Limited) e a britânica BAE Systems assinaram um acordo em Bangalore para elevar o nível de colaboração entre essas empresa no que diz respeito ao jato de treinamento avançado Hawk Mk 132 e aos caças SEPECAT Jaguar.
A HAL informou no último dia 26 que um Memorando (MoU) foi assinado pelas duas companhias para modernizar o jato biposto Hawk Mk 132, o desenvolvimento de uma versão de combate do mesmo modelo, tanto para a Índia como para exportação, e também soluções de manutenção para apoiar as frotas de jatos Hawk e Jaguar da IAF.
Off toppic:
Prezados editores, parece que o (des)governo conseguiu mais uma proeza:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2015/05/27/construcao-de-lancador-de-satelites-brasileiro-deve-ser-abandonada.htm
Como gosta de dizer o Vader: “Brasil Puthênfia”!
Triste isso.
Sds.
Agradeço ao Marcelo Pamplona pela dica. O clipping já está no ar. Peço para aqueles que quiserem comentar sobre o assunto que o façam lá no post apropriado.
“…o desenvolvimento de uma versão de combate do mesmo modelo, tanto…”
E assim como o Hal Ajeet veio do Gnat, fabricado sob licença, agora os hindus parecem interessados em reinventar algo semelhante ao Hawk 200.