Orçamento 2015: tesourada na Defesa foi de 5,6 bi
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou nesta sexta-feira, 22 de maio, os números do contingenciamento orçamentário deste ano de 2015. Para o Ministério da Defesa, o corte foi de 5,6 bilhões de reais (queda de 22,64 bi para 17,02). O total contingenciado dos gastos do governo neste ano chega a 69,9 bilhões de reais. Clique aqui para saber mais, em matéria publicada no blog das Forças Terrestres.
Pois é!
Gastos sem planejamento dão nisso.
As FFAA e seus gastos são reflexos da economia do país.
Uma Força que gasta 70% de seu orçamento com pessoal, vai mal.
Depois tinha uma turma que falava: “nunca antes na história desse país se investiu tanto na defesa do país.”
Não, não se investiu. O que se enxergou foi, que através de coisas como “estratégico”, “transferência irrestrita de tecnologia”, “dispensa de licitação”, entre outras coisas, uma oportunidade de desviar dinheiro. Só!!!
Marcos,
Parabéns pelo seu comentário. Até mesmo na concisão você merece todos os elogios.
Entre “gastar” e “investir” há uma diferença abissal.
Meu medo ainda não acabou.
Devemos considerar que nosso “Orçamento” é uma peça de ficção. Há todos os anos uma boa diferença entre valores orçados e os efetivamente executados.
Parabéns ao Lula, à Dilma e ao PT, cujos governos, essencialmente inePTos e corruPTos, deixaram as coisas chegar ao ponto em que estão.
E, também, a quem votou neles, é claro…
E pra quem ainda não tinha entendido…
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/para-fonte-da-stratfor-compra-de-avioes-e-submarinos-era-plano-de-aposentadoria-de-lula/
http://www.defenseindustrydaily.com/scorpenes-sting-liberation-publishes-expose-re-malaysias-bribery-murder-scandal-05347/
Agora só não entende se não quiser…