‘F/A-27 Horker’ ou ‘Su-18 Flankornet’?
Falando em aeronaves de esquadrões do tipo “aggressor” da Marinha (USN) e do Corpo dos Fuzileiros Navais (USMC) dos Estados Unidos, tema de matéria recente do Poder Aéreo relacionada a caças F-5, trazemos aqui uma foto do início deste mês de março de um F/A-18C Hornet do “Naval Strike and Air Warfare Center” taxiando na Estação Aeronaval (Naval Air Station -NAS) Fallon, em Nevada (EUA).
A camuflagem e o fato de ser bimotor com cauda dupla, fazem com que esse Hornet se assemelhe aos caças russos Sukhoi Su-27 “Flanker”.
FOTO: USN
COLABOROU (incentivo à pesquisa): Roberto Santana
Esse Hornet daí, especificamente, é do USMC… Ou os ‘Marines’ não ligariam ? rs…
Eu já gosto naturalmente mais das linhas do hornet do que do super.
Essa camuflagem ficou muito bonita, como aliás, o são todas as dos agressors da Navy e USMC.
À alguns anos atrás, foi dito que os EUA compraram algumas unidades de MiGs e Sukhois de uma republiqueta soviética que não podia mantê-los. Nunca mais se falou nada a respeito.
Mas foi bem noticiado que um par de Flankers foi parar em mãos de civis nos EUA. Uma pena que estes depois sumiram da mídia.
Este bicão de pato dele, será que este é modificado?
sds
GC
Galeão, o caça basicamente é um F/A-18C Hornet como qualquer outro, a grande diferença externa é a pintura.
O nariz é o mesmo, apenas a pintura branca foi exagerada, indo bem mais para trás da posição do radome original e, até mesmo, invadindo o início da linha de luzes de formatura que fica abaixo de onde está pintado o número 22 (clicando na foto para ampliar dá para perceber isso), dando assim a impressão de que o radome é muito maior, como é o caso do Su-27.
E os MIGs 25 desenterrados das areias do Iraque?!
Bom em a Alemanha da época sua reunificação recebeu MIG 29 e que segundo os pilotos da alemanha ocidental que voaram nesses Mig acharam ficaram supreso com o desepenho dos mesmo.
Grounded? Russia’s answer to US next-gen fighter hits the skids. The Kremlin is cutting its initial production of the Sukhoi T-50 fighter by 75 percent amid cost overruns and rumored technical concerns – the same kind of issues that have plagued US development of the F-35. By Fred Weir, Correspondent MARCH 27, 2015 Alexei Druzhinin/RIA-Novosti/Pool/AP/FileView Caption MOSCOW — Russia’s ambitious T-50 fighter plane project was meant to develop a rival to two futuristic US jetfighters, the F-22 Raptor and the planned F-35 Lightning-II. But now, the T-50 appears to be rivaling the F-35 another way: in development troubles. The Kremlin… Read more »