H145

H145 Copyright_Jay_Miller - 2014
H145 Copyright_Jay_Miller – 2014

 

Helicóptero chega em São Paulo e deverá passar por quatro outras cidades para apresentação

O helicóptero H145 chegou ao Brasil para uma turnê de demonstração aos clientes nacionais. Com roteiro iniciado por São Paulo hoje, (19), a aeronave multimissão será apresentada para o mercado civil, governamental, militar e offshore também nas cidades de Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O H145 – novo nome do EC145 T2 – foi atualizado para melhorar o desempenho em condições extremas de altitude e temperatura, aumentar sua capacidade de voo, apresentar níveis de ruído mais baixos, reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a segurança operacional.

Na parte externa, o rotor de cauda carenado com Fenestron® foi o grande diferencial, tornando o helicóptero o mais silencioso de sua categoria, com nível de ruído muito abaixo das exigências da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

A evolução do modelo seguiu o novo lema da Airbus Helicopters e da Helibras que priorizam a satisfação do cliente e a segurança de voo em seus produtos e serviços. O H145 traz uma Interface homem/máquina otimizada com novo pacote de aviônicos intuitivos (Helionix™), piloto automático que reduz a carga de trabalho da tripulação e sistema elétrico de última geração. A caixa de transmissão principal modernizada e os novos motores Turbomeca Arriel 2 E, aliados ao Fenestron ®, oferecem melhor desempenho e mais segurança.

Combinando o já comprovado desempenho da família EC145 com o compromisso da Airbus Helicopters em desenvolver produtos de excelência, o H145 é um potente, confortável, moderno e versátil helicóptero multimissão que traz uma ampla gama de opcionais para a melhor performance em qualquer operação. Esse modelo está sendo muito bem recebido por todos os mercados, o que deve acontecer também no Brasil, pois a aeronave está capacitada para atender as necessidades dos clientes que operam em regiões de alta temperatura.

As amplas portas laterais corrediças e as portas em concha na parte traseira facilitam o embarque de cargas e pacientes, o que torna o modelo um dos mais adequados para serviços aeromédicos, missões policiais e de busca e resgate, entre outros. A aeronave também está capacitada para missões noturnas, com o uso do sistema de óculos de visão noturna (NVG).

As portas e a espaçosa cabine também merecem destaque em sua utilização pelo mercado offshore, para o qual a aeronave tem capacidade e potência superior. Essas e outras vantagens são encontradas ainda na versão militar do novo helicóptero, renomeada como H145M, tornando-se a mais nova opção de alta tecnologia em helicópteros biturbinas leves para o mercado de defesa.
“Com 13 helicópteros da família EC145 operando no Brasil, nos mercados civil e governamental, a Helibras oferece suporte completo para responder às necessidades dos operadores no apoio logístico e manutenção da frota no país” informa François Arnaud, vice-presidente Comercial e Marketing da Helibras. “Além disso, a empresa oferecerá treinamento para pilotos e técnicos do modelo, com aulas teóricas, práticas e em simulador, que poderão ser realizadas na Airbus Helicopters”, explica.

Atendendo às premissas de satisfação do cliente e de ampliação da disponibilidade das aeronaves, o H145 possibilita aos operadores a realização de reparos de manutenção contínua sem a necessidade de interrupção nas atividades para inspeções de longo período.

A primeira unidade do H145 foi entregue pela Airbus Helicopters, no segundo semestre do ano passado, à DRF Luftrettung, empresa alemã de resgate aeromédico. De lá para cá, cerca de 20 clientes em todo o mundo receberam a aeronave. Até o momento, a Airbus Helicopters já assinou cerca de 140 contratos de vendas e opções de compra, além de 15 na versão militar (H145M) para o Exército Alemão e cinco para a Royal Thai Navy, a marinha da Tailândia.

Diferenciais do modelo:

H145

Capacidade

  • 1 piloto + 10 passageiros ou 1.500 kg de carga no gancho
    Ou 2 pilotos+ 8/9 passageiros

Pesos

  • Peso máx. de decolagem: 3.650 Kg
  • Peso máx. de decolagem com carga externa: 3.650 Kg
  • Peso vazio: 1.919 kg

Motorização

  • 2 turbinas – TURBOMECA ARRIEL 2E
    Potência máx. de decolagem por motor: 894 shp
  • Desempenho (com peso máximo de decolagem)
  • Velocidade máxima (VNE): 268 km/h – 145 kts
  • Velocidade de cruzeiro rápido: 248 km/h – 134 kts
  • Razão de subida: 9,3 m/s
  • Teto de serviço: 5,165m
  • Autonomia com tanque standard: 3h37
  • Alcance máximo com tanque standard: 663 km

Dimensões

  • Comprimento (com rotor girando): 13,63m
  • Comprimento da fuselagem: 11,69m
  • Altura: 4m
  • Diâmetro do rotor principal: 11m

Programa da Campanha de Demonstração

Data Localidade
18 a 24 Março São Paulo
25 a 27 Março Curitiba
30 e 31 Março Brasilia
  1 e 2   Abril Belo Horizonte
  6 e 7   Abril Rio de Janeiro
  8 e 9   Abril São Pedro d’Aldeia
10 a 17 Abril Rio de Janeiro

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

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1 Comentário
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Kojak

Ainda bem que as três forças estão sem grana, ufa !

Quanto aos outros seguimentos, fiquem a vontade.

Au revoir