Helibras recebe empresários franceses em Itajubá
A Helibras recebeu, em sua fábrica em Itajubá (MG), a visita de representantes de 41 empresas francesas que vieram ao Brasil para participar do seminário França-Brasil das Indústrias de Defesa. Com o objetivo de estabelecer novas parcerias industriais e tecnológicas com as companhias brasileiras deste segmento, os organizadores do evento mostraram a Helibras e seus projetos de cooperação como modelos de sucesso.
Depois de conhecer a fábrica, o grupo retornou a São Paulo para o seminário França-Brasil, que aconteceu no prédio da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com a organização da Direção Geral para o Armamento do Ministério da Defesa francês e do Ministério da Defesa brasileiro e com o apoio do Grupo das Indústrias Francesas Aeronáuticas e Espaciais (Gifas).
DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica
Mas o (famigerado) contingenciamento de orçamento que decidiu prorrogar o prazo de entrega do programa H-XBR não seria um indicador de que o momento não é propício para uma ação deste tipo?
Ou então eles gostam mesmo de R$!
Eparro,
Visitas do tipo costumam ser planejadas com bastante antecedência (o próprio texto informa que os representantes das empresas vieram ao seminário França-Brasil das Indústrias de Defesa, também planejado há bastante tempo).
Entre se planejar eventos internacionais desse porte e realizá-los, sempre podem ocorrer inúmeros fatos favoráveis ou desfavoráveis, ainda mais neste país onde planejamento de longo prazo não é o forte.
Em outras palavras (ou rearranjando as suas): a decisão sobre a ação do tipo foi tomada bem antes do momento deixar de ser propício.