‘HAL assumirá total responsabilidade pelos Rafales’, segundo executivo da empresa

11

Comandantes forças aéreas indiana e francesa e Rafale no Garuda V - foto via twitter Dassault

Declaração publicada por jornal indiano foi dada pelo ‘chairman’ da Hindustan Aeronautics Limited, estatal de aviação da Índia que deverá produzir a aeronave sob licença

Nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o jornal indiano “The Indian Express” trouxe importante declaração de T Suvarna Raju ,”chairman” da Hindustan Aeronautics Limited (HAL), estatal indiana de aviação. Segundo o jornal, o executivo afirmou que a HAL está disposta a assumir total responsabilidade pelos caças Rafale que deverá fabricar, caso o contrato com a empresa francesa de defesa Dassault (fabricante original do avião) seja assinado.

Ainda segundo o jornal, a afirmação do executivo é significativa face o contexto de desacordos entre a Índia e a Dassault sobre quem assumiria a garantia pelos caças Rafale. O programa MMRCA (avião de combate multitarefa de porte médio, para aquisição de 126 exemplares, no qual a Dassault foi selecionada para negociações exclusivas) envolve a compra de 18 aeronaves diretamente da Dassault, de “prateleira” ou “prontas para voar” (flyaway condition), sendo as restantes manufaturadas sob licença pela HAL.

Rafale em teste com seis AASM dois Meteor quatro Mica e três tanques de 2000l - foto 5 Dassault

FONTE: The Indian Express (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Dassault

COLABOROU: Sandro

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments