Pilotos de Hornets suíços treinam voo noturno na Noruega
Desde 10 de novembro, e até 5 de dezembro, pilotos de caças suíços treinam voo noturno a partir de Orland, na Noruega, com o desdobramento de até oito caças F/A-18 Hornet. A campanha na Noruega, denominada “Nightway”, é uma parte importante do treinamento de voo noturno para os novos pilotos de caça da Força Aérea Suíça, pois esse treinamento só pode ser realizado marginalmente na Suíça, em respeito ao conforto da população.
O treinamento visa o serviço de policiamento aéreo noturno, assim como o aperfeiçoamento e consolidação das táticas aplicadas ao voo à noite, assim como o combate em condições difíceis (escuridão, frio, meteorologia desfavorável e geografia).
O planejamento é que cerca de 30 pilotos, acompanhados de 80 membros de pessoal em terra e 10 de segurança passem pelo treinamento, divididos em turnos. A Suíça e a Noruega têm um acordo para a realização da campanha “Nightway”.
FONTE / FOTO (em caráter meramente ilustrativo): Força Aérea Suíça
Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano
VEJA TAMBÉM:
- Caças da Suíça não decolaram para interceptar avião sequestrado
- Parlamentar ‘verde’ suíço quer interceptador que não seja supersônico?
- Eurofighter italianos foram acionados após sequestro de jato da Ethiopian Airlines
- Sequestro do Boeing da Ethiopian Airlines: por que a França enviou o Mirage 2000 e não o Rafale?
- Gripen na Suécia: com chegada do outono, novos treinamentos noturnos
- Ex-caçador noturno da Luftwaffe encontra sobrinho de piloto que abateu
- Esquadrão Poti emprega armamentos com uso de NVG pela primeira vez no Brasil
- FAB realiza primeiro treinamento noturno de simulação de combate
- Antes tarde do que nunca: ‘walkaround’ noturno de F-5EM na AFA em… 2010!
- ‘Warm up’
Esses suíços estão com muita eurobambice, depois quando precisa interceptar qualquer avioneta e não tem como ficam estarrecidos.
Mas Joker, O treinamento é justamente para que voltem a se capacitar integralmente para interceptação 24h, coisa que faziam décadas atrás mas que, devido a cortes de orçamento, passaram a fazer só em horário comercial… Agora, pelo que se pode perceber, estão correndo atrás de manter mais pilotos qualificados e aperfeiçoar outras coisas para voltar a fazer alerta 24/7, e assim não dar mais o vexame do início do ano, quando não interceptaram um avião comercial sequestrado. Como as áreas de treinamento suíças são pequenas (e tem sempre alguém pra reclamar do barulho), é bastante comum fazerem acordos com países… Read more »