Sukhoi Superjet 100 é certificado para decolagens com potência reduzida

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Superjet 100 - foto Sukhoi

Aeronave recebeu certificação suplementar para decolagens com redução na potência, válida para pistas de comprimento maior que 2.000 metros, visando estender vida útil dos motores e minimizar custos de manutenção

Na quinta-feira, 13 de novembro, a Sukhoi divulgou nota informando sobre o recebimento de uma certificação suplementar para seu jato regional Superjet 100, permitindo que este realize decolagens com potência reduzida dos motores. Esse tipo de decolagem poderá ser empregada pelo Superjet 100 em pistas de comprimento superior a 2.000 metros.

O objetivo da decolagem com potência reduzida é estender as vidas úteis dos motores, minimizando custos de manutenção. Nelas, as turbinas giram a velocidades reduzidas e com menor temperatura do gás, reduzindo a carga dos motores. Como parte do programa de desenvolvimento da aeronave, os testes foram conduzidos no protótipo 95003 no aeródromo de Ramenskoe em Zhukovsky (próximo a Moscou). No total, foram realizados 22 voos com diferentes níveis de potência, segundo a empresa.

Superjet 100 - foto 2 Sukhoi

Um programa de larga escala para certificação foi realizado em 2014 e, como resultado o IAC AR (Aviation Register of Interstate Aviation Committee) confirmou a possibilidade do Superjet 100 realizar pousos automáticos em CAT IIIa. O comitê também certificou a aeronave, de maneira suplementar, a expansão das condições de operação no que se refere ao desempenho em voos sob RNAV1 e P-RNAV, limitações de ventos cruzados em pistas com baixo “Mu-factor”, assim como operações em pistas estreitas, de 30 metros de largura.

Segundo a Sukhoi, o Superjet 100 utiliza motores SaM146, desenvolvidos pela PowerJet, uma parceria em partes iguais que soma as experiências da francesa Snecma com a russa NPO Saturn.

Superjet 100 - foto 3 Sukhoi

FONTE / FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Sukhoi

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

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12 Comentários
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Blackhawk

Os russos fazem proezas para deixar seus aviões feios. O que seria essa antena ou tubo no bico do nariz?

Blackhawk

Obrigado Nunão.
Sabe dizer que sensores são esses, ou pelo menos que tipo de dados coletam, afinal os sensores “de série” já deveriam vir no próprio avião, correto?

Рустамом Bogaudinov

Fernando “Nunão” De Martini
14 de novembro de 2014 at 16:20 #
_______

It is true this is one of the prototypes, which constantly test and improve it! Mr. and thought that this serial)))))

_ _

É verdade este é um dos protótipos, que constantemente testar e melhorá-lo! Mr. e pensei que esta série)))))

http://www.youtube.com/watch?v=8_K1NynDMbU

Рустамом Bogaudinov

Фернандо “Nunão” Мартини
14 ноября 2014 at 17:15 #

________

good foto !

eparro

Estaria a Sukhoi metendo-se no caminho da Tupolev outra vez?

Рустамом Bogaudinov

eparro
15 de novembro de 2014 at 9:57 #
Estaria a Sukhoi metendo-se no caminho da Tupolev outra vez?
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I think not, SuperJet won their childhood diseases and release only increases as the export and the domestic market

____

Acho que não, SuperJet ganhou suas doenças infantis e liberação só aumenta como a exportação eo mercado interno
http://www.youtube.com/watch?v=qMgEXEE84lI

Mauricio R.

“Estaria a Sukhoi metendo-se no caminho da Tupolev outra vez?”

Tupolev tem algum projeto de avião de transporte regional, além do Tu-334?
Pelo menos no momento, não.
Ao contrário da Antonov c/ os AN-148 e AN-158.