O avião de transporte A400M Atlas pela primeira vez no Brasil
No sábado, 11 de outubro de 2014, uma das cinco aeronaves A400M Atlas já entregues à Força Aérea Francesa encontrava-se na Base Aérea militar de Brasilia. Tratava-se de uma nova aeronave de transporte militar, em escala no Brasil, como parte de uma campanha experimental em diversos países sul-americanos. Autorizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), essa escala técnica foi a oportunidade para uma visita guiada à aeronave para o Embaixador e os membros da Missão Militar da Embaixada da França. Os Adidos Militares de outros países-membros do consórcio A400M também se juntaram a essa visita. (ex : Espanha, Alemanha, Bélgica).
Construído pelo grupo europeu Airbus, o A400M é um avião de transporte militar tanto estratégico quanto tático. Utilizando tecnologia de ponta, equipado por quatro turbopropulsores, foi planejado para transportar até 37 toneladas ou 116 passageiros e percorrer uma distância de até 9300 km. Ele pode realizar missões na área de transporte, aterrissagem e decolagens em qualquer tipo de pista, lançamento de paraquedistas ou de cargas inclusive em grandes altitudes, o abastecimento em voo ou evacuações sanitárias.
DIVULGAÇÃO/FOTOS: Ambassade de France au Brésil – Thibaut LESPAGNOL
Olá.
Podem dizer o que for, mas o A-400 impressiona.
SDS.
Maurício Silva;
Concordo.
Em especial, na “etiqueta” de preço.
🙂
Sds.
Belíssimo avião e com a provável saída do C-17 do mercado, só vão sobrar concorrentes russos e eventualmente chineses.
PS e off topic: Caro Marcelo Pamplona, por algum motivo você participa de um fórum sobre FII? O gravatar é o mesmo.
Fala Poggio!
Tss, tss… fui descoberto!
Rsrs…
Sim, sou eu mesmo. É frequentador daquelas bandas também?
Sou frequentador sim, caro Marcelo Pamplona.
Grande abraço
Sun Tzu
Rapaz, que baita coincidência!
Fiquei feliz em saber disso, sinceramente.
Abração.
Concorrentes chineses e japoneses se considerarmos os atuais níveis das relações entre a Rússia e Ucrânia.
A presença desta baita máquina francesa teria a ver alguma coisa, em termos de marketing, com o roll-out do KC 390?
Mera coincidência?
Alguém me indica um bom comparativo entre o C17 e o A400M?
E sobre como está o mercado entre esses dois.
Bosco
Cauda em “T” .
Quando o Brazil comprar um desses eu mudo meu nome para DilmANTA.
Alguém pode me responder se o A400 pode servir como “tanker”, com “probe” tipo cesta?
Isso sim e um baita aviao…..
http://youtu.be/fRtOGJTqjkQ
Jean-Marc Jardino
23 de outubro de 2014 at 11:52
É mesmo um “baita” avião.
Ganha em alguns pontos e perde em outros do nosso KC-390.
A propósito, se eu tivesse que apostar em qual dos dois a USAF comprará num futuro não tão distante, eu apostaria 100% das minhas fichas no Brasileiro.
Realmente é um avião grande.Quanto a ser um GRANDE avião como o C-130 ainda faltam muitas horas de vôo, aterrisagens e decolagens em locais inóspitos e outra coisas mais. Quanto à decolagem do vídeo, seria um grande diferencial se fosse com as 37 toneladas a bordo ou com os 116 passageiros. Vazio e para a platéia creio que é só presepada, como se diz por aqui.Sds!
Airbus ?
Juarez
Baita ou baitola ? 🙂
Que máquina….quase tão bonita quanto as garotas de Ipanema, que estou vendo aqui e agora nesse fim de tarde vendo a trilogia, dando uma dourada na areia, aproveitando o finzinho de tarde…olha é cada pin up…Saúde a todos os amigos(as) do blog.
_RJ_
“Alguém me indica um bom comparativo entre o C17 e o A400M?”
A diferença é a seguinte:
C-17 | A400M
Preço
E o preço? Ambos aviões têm praticamente o mesmo preço.
E sobre como está o mercado entre esses dois.
_RJ_
“Alguém me indica um bom comparativo entre o C17 e o A400M?”
A diferença básica é a seguinte:
C-17 | A400M
Preço: US$: 218 milhoes | US$: 126 milhoes
Capacidade: 77 ton | 37 ton
Alcançe: 10.000 km | 3.300 km
“E sobre como está o mercado entre esses dois.”
O C-17 está prestes a ser encerrado. O outro tem como concorrente o C-2 da Kawasaki.
Um comparativo interessante é a respeito do volume interno:
KC-390: 129M³
C-130J: 143 M³
A400M: 273m³
Site que faz a comparação de especificações técnicas entre dois aviões.
http://www.aircraftcompare.com
O A-400 não é 100% frances. Se fosse, ele não poderia ser reabastercedor. Só seria reabastecido e sem probe.
http://www.elconfidencialdigital.com/defensa/A400-M-superavion-prometido_0_2351164874.html