Embraer prepara a apresentação oficial do KC-390
A Embraer está nos preparativos finais para a apresentação oficial do cargueiro militar KC-390, marcada para o próximo dia 21. Maior avião já produzido pela Embraer, o KC-390 será utilizado para transporte tático militar e também como avião de reabastecimento. O novo cargueiro vai substituir as aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), fabricadas na década de 70.
A cerimônia de lançamento da aeronave deverá contar com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, por se tratar de um projeto estratégico para o país, segundo informou sua assessoria de imprensa.
A Embraer informou que o evento está marcado para começar às 11 horas e será realizado na fábrica de Gavião Peixoto (SP), onde a empresa concentra a produção das aeronaves de defesa.
Segundo o Valor apurou, o primeiro voo da aeronave deverá acontecer três semanas após essa apresentação oficial.
O contingenciamento de verbas para a área de defesa afetou o cronograma de liberação de recursos para o projeto este ano, que chegou a acumular um atraso de R$ 500 milhões. Segundo fontes ouvidas pelo Valor, para não comprometer o cronograma de lançamento e o voo do KC-390, a Embraer destinou recursos próprios para o desenvolvimento final da aeronave.
O programa de desenvolvimento e produção do jato de transporte militar KC-390 vai absorver um investimento total da ordem de R$ 12,1 bilhões. Deste valor, o contrato de produção de 28 aeronaves para a FAB, assinado este ano, representa cerca de R$ 7,2 bilhões.
A fabricante brasileira projeta uma fatia entre 15% e 20% no mercado potencial de 728 aeronaves na categoria do KC-390 para os próximos 20 anos.
FONTE: Valor Econômico (reportagem de Virgínia Silveira), via resenha do EB
FOTO: FACh (visita do comandante da Força Aérea do Chile à Embraer, na semana passada, em caráter meramente ilustrativo)
NOTA DO EDITOR: destacamos, em negrito, alguns trechos do texto.
COLABOROU: Sandro
VEJA TAMBÉM:
- KC-390 será apresentado no dia 21 de outubro
- Mais fotos do KC-390 em montagem na Embraer, em visita do comandante da FACh em 24/9
- KC-390 ganha asas
- KC-390 da Embraer toma forma enquanto se aproxima a data do primeiro voo
- Entregue o software Pro Line Fusion ao programa KC-390
- Motor do KC-390 é certificado
- KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer
- FAB assina contrato para compra de 28 unidades do KC-390
- KC-390: contrato dos 28 de produção e termo aditivo de 2 protótipos, no Diário Oficial
- Nova geração de pilotos na expectativa de operar o KC-390
- Vídeo da Embraer apresentando o programa do jato KC-390
- Embraer quer cargueiro a jato KC-390 competindo com maiores do mundo
- Embraer inaugura hangar de montagem final do KC-390, em Gavião Peixoto
Esse mês de outubro/2014 vai entrar pra história….
Runo a SJK! Trilogia vai estar presente?
Que tal chamar o povo da SAAB/Suécia pra assinar o contrato do Gripen logo após a cerimônia de roll-out do KC-390? Lá em Gavião Peixoto mesmo!
Boa idéia Phacsantos,
Imaginem os representantes suecos vendo a assinatura do contrato do Gripen NG BR, ao mesmo tempo que assistem o roll out do KC-390!! 🙂
[]’s
Nick,
Eu arrumaria uma mesinha dentro do KC-390..eles assinariam lá dentro!kkkk
Lembra por volta do ano 2000 quando o Brasil quase “entrou em guerra” com o Canadá? Por causa da briga Bombardier vs. Embraer que deu num boicote contra a carne brasileira que os canadenses alegaram que nossos bois tinha a tal “vaca louca”?
Pois bem…lembro que veio uma delegação canadense ao Brasil pra investigar as fazendas….advinha com que avião eles voaram pelo país….Embraer!kkkk
É preciso saber aproveitar as boas oportunidades!
Na hora de posar para fotos, durante a inauguração do hangar em Gavião Peixoto, todos os políticos aparecem. Até a Dilma, ____________, fez questão de aparecer em todas as fotos e fazer discurso de que seu governo está investindo em “tecnologias de ponta”. Agora, onde está a corja para explicar a notícia de que “O contingenciamento de verbas para a área de defesa afetou o cronograma de liberação de recursos para o projeto este ano, que chegou a acumular um atraso de R$ 500 milhões”? COMENTÁRIO EDITADO. SOLICITAMOS MAIS UMA VEZ QUE NÃO FAÇAM COMENTÁRIOS COM CONTEÚDO QUE PODE SER… Read more »
Cortaram “só” 500 pilas ????
Esperem só para ver ano que veem….
Sds.
A Embraer pôs do bolso dela. Que vergonha.