Mais fotos do KC-390 em montagem na Embraer, em visita do comandante da FACh em 24/9
Visita de Jorge Rojas Ávila às instalações da Embraer foi acompanhada pelo comandante da FAB, Juniti Saito. Posteriormente, ambos visitaram a Mectron
–
Em 24 de setembro, o comandante da Força Aérea do Chile (FACh), general do ar Jorge Rojas Ávila, visitou instalações da Embraer e da Mectron, no Brasil. A informação foi divulgada pela FACh na quinta-feira, dia 25. Segundo a nota, o general realizou sua visita acompanhado do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito.
O adido (agregado) aéreo junto à Embaixada do Chile no Brasil, coronel de aviação Cristian Pizarro, também acompanhou o comandante da FACh, cuja visita incluiu uma exposição sobre o novo avião de transporte KC-390 da Embraer. Posteriormente, o general visitou a Mectron.
FONTE / FOTOS: Força Aérea do Chile (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol
NOTA DO EDITOR: nessas fotos de dois dias atrás do protótipo do KC-390 em montagem nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto – SP, percebe-se alguns itens a mais instalados em relação a imagem divulgada pela empresa recentemente, como o probe de reabastecimento em voo. Para comparar as imagens, clique no primeiro link da lista abaixo. A visita do comandante da FACh, segundo outra nota divulgada nesta semana, já passou por organizações da FAB como o CINDACTA e o COMDABRA, em Brasília.
VEJA TAMBÉM:
- KC-390 ganha asas
- Força Aérea do Chile declara intenção de adquirir seis KC-390
- Entregue o software Pro Line Fusion ao programa KC-390
- ENAER entrega mais um treinador T35 Pillán à Força Aérea do Chile
- Motor do KC-390 é certificado
- KC-390 na FAB: vídeo da inauguração da linha de montagem e da assinatura da encomenda
- Suécia quer participação no projeto do KC-390 da Embraer
- KC-390: mercado de 728 aeronaves em 77 países
- KC-390 da Embraer toma forma enquanto se aproxima a data do primeiro voo
- FAB assina contrato para compra de 28 unidades do KC-390
- Parceria Embraer-Boeing no KC-390 é tema de nota no site da FAB
- KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer
- FIDAE 2012: poucas novidades (e algumas, brasileiras…)
- Argentina quer cinco cargueiros da Embraer
- Embraer começa a definir parceiros para novo cargueiro
Eu tinha uma visão errada do Saito, pela qual me desculpo. Ele está deixando um legado importante para a FAB, apesar de todos os percalços. Ele fez muito com pouco. Parabéns à Embraer pelo lindo avião que está construindo. Orgulho do bichão !!!!
Aguardando o roll-out do KC-390 “Amazonas” ou “Condor”(sugestões de nome). 🙂
[]’s
PS. O que seria aquele “bagulho” da Mectron???
Amazonas seria um bom nome. Mas já esta com o C-105.
Ansioso pelo primeiro voo!
Esta ganhando forma, cada vez mais impressionante.
Nesta etapa da montagem, em que pé deve estar o interior?
A elétrica, eletrônica nada aina será? Sei que isso é um dos ultimos, mas quem sabe por ser o primeiro já não exista algum serviço no interior do Kc 390.
Neste ritimo, com certeza haverá roll-out até dezembro, mas voo, fica complicado, se a Embraer conseguir realizar o voo este ano, será um fato imprecionante.
Que aeronave fantástica!
Seria muito profícuo que o Chile decidisse comprar algumas unidades, já que da quebrada Argentina não deve sair nem mesmo a encomenda de um único VBTP Guarani!
Que furada foi colocar os hermanos no projeto do KC-390, pensando que eles iriam encomendar o avião.
A única coisa que melhorou – e muito – na Argentina, nos últimos tempos, foi o patrimônio dos Kirchner.
Por Falar na Argentina
Pobreza ressurge e Argentina tem mais favelas
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pobreza-ressurge-e-argentina-tem-mais-favelas,184412e
Banco Mundial diz que 40% da população argentina pode se tornar pobre
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/banco-mundial-diz-que-40-da-populacao-argentina-pode-se-tornar-pobre
Estudo revela que 25% da população argentina vivem em condição de pobreza
http://oglobo.globo.com/economia/estudo-revela-que-25-da-populacao-argentina-vivem-em-condicao-de-pobreza-1-11168132
Eu acredito que as FFAA da Argentina não possuem verbas nem para comprar um FAL.
No curto prazo o único cliente externo do KC-390 que eu tenho fé é na Suécia. Claro, depois que o Brasil assinar o contrato da compra do Gripen.
O que tem a ver Argentina e Chile nobre Julio Augusto!
Poh, só 3 fotos e apenas uma em detalhe do nosso KC!
Muito orgulho dessa estrutura industrial aeronáutica do Brasil.
Só que temo um cenário (muito improvável) de guerra, onde a falta de defesa aérea poderia comprometer essa base industrial em segundos.
Solskhaer, 26 de setembro de 2014 at 16:17
Perdão. Eu omitir no meu comentário o nome do Augusto.
A minha intenção era complementar do Augusto (26 de setembro de 2014 at 14:14)
Nick, o “bagulho” da Mectron é o módulo de Eletrônica de Controle e Pilotagem (ECP) usado, por exemplo, no míssil MAR-1. O que a foto está fazendo numa reportagem sobre o KC-390 é que é misterioso.
“O que a foto está fazendo numa reportagem sobre o KC-390 é que é misterioso.” Não tem nada de misterioso, Elezer. 1 – Trata-se de uma visita do comandante da FACh ao Brasil. 2 – Na visita, ele esteve primeiro em Brasília, quando visitou o CINDACTA e o COMDABRA (como deixa claro a Nota do Editor) 3 – Depois, ele foi ver o protótipo do KC-390 nas instalações da Embraer (como diz o título e a maior parte do texto, o que é ilustrado pelas duas primeiras fotos) 4 – Em seguida, ele visitou a Mectron (como diz o subtítulo… Read more »
Nunão, tem razão: eu perdi a última frase da reportagem. No entanto, meu comentário foi mais em tom jocoso do que crítico, já que a ligação da Mectron com os outros órgãos citados é conhecida.
Nunao, Poggio e Galante, se me permitem, um off-topic: Hoje eu estava pelo Centro do Rio quando uma imagem de um submarino numa revista me chamou a atenção. Olhei com mais atenção e era a edição 11 da trilogia. Paguei os 20 reais e coloquei a revista na bolsa. De cara algumas coisas já me chamaram a atenção mas preferi guardar para “degustar” com calma. Cheguei demasiadamente cedo ao meu compromisso é tive quase duas horas para me dedicar a ler linha por linha, figura por figura da revista. Quero então dar publicamente meus parabéns a vocês e toda a… Read more »
Falta estabilizador horizontal, motores, boa parte do cabeamento elétrico, rampa traseira.
Completada essa fase, virá: colocação de fluídos hidráulicos, ativação e checagem do sistema elétrico, testes de recolhimento de trem de pouso, acionamento de flapes e outros, acionamento de motores, testes de solo e então virá o primeiro voo.
Marcos, será que voa no 23 de outubro?
Rinaldo:
O E-170, entre o rollout e o primeiro voo, levou quase cinco meses.
O E-190 foi bem mais rápido: 30 dias.
Solskhaer,
“veja também e relacionado”
encontrarás mais fotos.
Considero essa visita da mais alta autoridade da FACH muito boa.
Creio que o Chile comprará algumas unidades.
Será um Certificado de Qualidade, dada a alta capacidade e seriedade das FA’s Chilenas, reconhecidas mundialmente.
Parabéns a FAB e a EMBRAER pela iniciativa.
Duas vezes parabéns a EMBRAER, exemplo de sucesso, tecnologia e empreendedorismo.
Olá.
O Chile sempre manifestou interesse no KC-390. E creio que o país será um dos compradores do modelo.
Quanto ao primeiro voo, não creio que será este ano. Já o rollout em 23 de outubro está parecendo bastante possível. Mas…
É sempre bom controlar a anciendade. E de nada adiantaria um rollout de mockup sem condições de voo.
Prefiro ser otimista. Mas preservando os pés no chão.
SDS.
As informações que chegam pelos bastidores falam em roll out no dia 23.10 e primeiro voo talvez até o final do ano.
Grande abraço
O KC-390 é PERFEITO para Israel!