Relatório diz que disponibilidade na Força Aérea Alemã está muito baixa

21

Eurofighter com pintura comemorativa - foto Força Aérea Alemã

Entre outros exemplos, apenas 8 de 109 caças Eurofighter estariam totalmente disponíveis, segundo dados de relatório revelados pela revista Spiegel. Um dos motivos seria a falta de mecânicos

Num momento em que a Alemanha discute intensamente o envio de armamentos para as forças curdas em combate no Iraque, como armas portáteis e mísseis antitanque, um relatório confidencial do Departamento de Defesa da Alemanha revelou que a capacidade operacional da Força Aérea Alemã está severamente limitada.

De acordo com o relatório ao qual a revista Spiegel teve acesso, apenas oito de 109 aviões de combate Eurofighter estão totalmente disponíveis, assim como sete de 67 helicópteros CH-53, cinco de 33 helicópteros NH90, e vinte e um de 56 aviões de transporte Transall.

caças Eurofighter - foto Força Aérea Alemã

CH-53 - foto Luftwaffe

No caso dos NH-90 das Forças Armadas Alemãs, um dos problemas é o atraso no envio de peças de reposição. Mas, em geral, há uma falta muito grande de mecânicos qualificados. Líderes de partidos querem maior alocação de verbas para que os militares possam cumprir suas tarefas evitar a deterioração do equipamento, porém, o governo de Angela Merkel não estaria disposto a debater um aumento no orçamento militar.

C-160 Transall - foto Luftwaffe

FONTE: Spiegel Online (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em alemão)

FOTOS: Força Aérea Alemã (em caráter meramente ilustrativo)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments