Legacy 500 recebe certificação da ANAC
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entregou hoje (12/8) o certificado de tipo do jato executivo Legacy 500 durante cerimônia na Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), em São Paulo. A Embraer espera receber certificação da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency), responsável pela homologação na Europa.
“Estamos muito satisfeitos com a conquista da certificação do Legacy 500, um jato revolucionário que traz a verdadeira inovação para nossos clientes”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Eu quero parabenizar as nossas equipes pela paixão e empenho para trazer ao mercado esta aeronave extraordinária.”
O programa de ensaios em voo foi composto de quatro protótipos que realizaram extensa campanha para avaliar o funcionamento e a confiabilidade de todos os sistemas e equipamentos. A frota de ensaio do Legacy 500 realizou mais de 1.800 horas de voo. Mais de 20.000 horas de testes foram conduzidas em laboratórios, equipados com bancadas de integração dos sistemas aviônicos, elétricos, hidráulicos e ambientais.
A produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega está prevista para setembro. Até seis aeronaves serão fabricadas em 2014 e o aumento da produção vai ocorrer ao longo de 2015.
“Estamos especialmente honrados com a confirmação de que todos os requisitos de projeto do Legacy 500 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Esta aeronave é revolucionária. Com maior alcance e melhor desempenho de pista do que originalmente esperado, o Legacy 500 define um novo padrão para a categoria midsize”.
FONTE/FOTO: Embraer
Muito bom, mais um sucesso certamente.
Abaixo agora começara:
1.- A Galera que sabe da importância de uma Embraer no “seu todo” e
2.- A HIPER SUPER MINORIA DO CONTRA EMBRAER, deleitem-se …..
Parabéns!!!!
Começará ?
Nós brasileiros somos um povo estranho, queremos ser sempre os melhores, onde na verdade somos o lodo do boeiro. Nossos políticos votam contra o país para conseguir algo a seu favor. Criticamos os países ricos, os quais não conseguimos chegar nem perto, sabem por que? Por que as pessoas desses lugares tem orgulho do seu país, orgulho do modo que levam a vida, orgulho das empresas que tem e dos produtos que desenvolvem e produzem, essa é a diferença entre nós e as nações fortes, são pessoas que defendem seu estilo de vida (defendem com a vida). Nós ficamos aqui… Read more »
OFF TOPIC :
Caiu uma aeronave em área urbana em Santos-SP há pouco, Globo News ao vivo agora.
EDITORES:
“MD chileno voa em F-5F Tigre III pilotado por oficial aviadora”
ESTÁ COM PROBLEMAS AO “LINKAR” …. VERIFIQUEM POR FAVOR ….
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-08-13/helicoptero-cai-em-santos-na-manha-desta-quarta-feira.html
Carlos Alberto, não entendi qual o problema relatado.
A matéria não abre quando você clica na mesma ou algum link na matéria não abre?
Nunão e Amigos, Sobre a aeronave que caiu no bairro do Boqueirão em Santos/SP…. – Trata´se de um Cesna Citation 560XL. – A aeronave era fretada pela campanha do candidado a Presidência da República Eduardo Campos. – Não há confirmação, até o presente momento, se o Ex-Governador de Pernambuco e candidato Eduardo Campos estava à bordo… mas é muito provável, pois ele tinha compromissos de campanha agendados para esta manhã em Santos, no litoral paulista. – Reporte de BandNews teve acesso a parte dos destroços (alôooo a presenrvação do local para ivestigação das autoridades e do CENIPA…) e confirmou ter… Read more »
http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=724219&tc=cotidiano-aeronave-cai-sobre-uma-casa-em-santos-litoral-de-sp
Sds.
ATENÇÂO:
A Globo acaba de confirmar que o Candidato Eduardo Campos estava a bordo da aeronave Cesna 560XL.
Sds.
Não há sobreviventes na queda do avião e a aeronave ficou completamente destruída.
Autoridades não confirmam a morte de Eduardo Campos de maneira oficial.
Sds.
Confirmado pela FAB que Eduardo Campos pereceu no acidente.
Sds.
Pois é, uma tristeza!
Mas não consigo entender como um avião novo e moderno não consegue fazer um pouso numa base aérea da FAB?
Agora a pouco, ví na BAND, que aparentemente houve uma colisão de um helicópetero com o avião do Eduardo Campos, quando este arremetia o pouso.
Mas e o controle de tráfego aéreo?
Eparro, já há matéria publicada aqui sobre o acidente.
Deixemos esta aqui para o assunto da certificação do Legacy 500.
off topic
Embraer estuda projetar novo jato executivo de longo alcance!