Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos, diz fonte do PSB
O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) estava a bordo do avião que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, por volta das 10 horas, em área residencial nas imediações do Canal 3, em Santos. A assessoria do partido confirmou a informação. O avião saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro, em direção ao Guarujá. A aeronave não aterrissou por conta do mau tempo, segundo a assessoria do candidato.
Segundo a fonte, que falou à Reuters sob condição de anonimato, a candidata à vice na chapa do PSB, Marina Silva, não estava na aeronave. De acordo com a agenda de Campos, divulgada pela assessoria, Marina passaria o “dia gravando em São Paulo”.
A Aeronáutica confirmou, em comunicado, que a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que partiu do Rio de Janeiro com destino ao aeroporto de Guarujá (SP), caiu em Santos. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, disse a Aeronáutica em nota, acrescentando que já iniciou investigações sobre o acidente.
Alexandre Rande, assessor de Eduardo Campos que participava de um evento na capital paulista, confirmou que o candidato à presidência estava no avião que caiu em Santos. Eduardo Campos participaria hoje de seminário internacional sobre o Porto de Santos.
A aeronave caiu no fundo de uma casa na Rua Vahia de Abreu, ao lado da academia Mahatma. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santos, o avião atingiu uma casa de fundos, aparentemente vazia, e atingiu parcialmente outras cinco residências. A aeronave ficou totalmente destruída. No local estão equipe das Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU.
Feridos já estariam sendo tratados em hospitais de Santos.
FOTOS DO AFA