Núcleo da Brigada de Defesa Antiaérea tem novo comandante
As unidades de defesa antiaérea também passaram por mudanças em suas nomenclaturas
O Núcleo de Brigada de Defesa Antiaérea (NuBDAAE) realizou no dia 28 de julho sua passagem de comando. O Coronel Luiz Marcelo Silvero Mayworm, primeiro comandante do NuBDAAE, transmitiu o cargo ao Coronel José Roberto de Queiroz Oliveira. A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, comandante do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Também em julho, as unidades de defesa antiaérea passaram por mudanças em suas nomenclaturas. Após estudos do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), foram suprimidas dos nomes as palavras artilharia e autodefesa. Os antigos Grupos de Artilharia Antiaérea de Autodefesa (GAAAD) agora são desginados Grupos de Defesa Antiaérea (GDAAE). “A mudança da denominação coloca os Grupos de Defesa Antiaérea e o Núcleo de Brigada em conformidade com a regulamentação estabelecida pela Força Aérea. E também acompanha a evolução no cenário internacional dos termos empregados, além de ampliar a capacidade de atuação no âmbito nacional da Defesa Antiaérea da FAB”, afirma o novo comandante do NuBDAAE, Coronel Queiroz.
Durante a Copa do Mundo 2014, a defesa antiaérea participou de forma estratégica para apoiar a realização das competições.
FONTE: FAB
A antiaérea da FAB começa a se organizar, com algum atraso. Só falta armamento mais capaz.
Mayworm, ex PARASAR, companheiro de turma, vai pra China prum curso de um ano.
“Mayworm, ex PARASAR, companheiro de turma, vai pra China prum curso de um ano.”
China ??
Ué, não entendi ?
É um curso de Altos Estudos de Política e Estratégia que a China oferece aos militares dos países amigos.
Na realidade, um companheiro de turma que já fez o curso me disse que é mais um curso de ¨propaganda da China para o Mundo¨.
Hora de FAB estudar a aquisição de alguns canhões e quiçá do RBS 70 também.
O Igla não parece ser o melhor material.
Estava bem encaminhado com o Bamse, mas infelizmente “gente da área política” que entende muiiiiiito mais que qualquer um militar do GAAD resolveu comprar outra coisa
Grande abraço