Força Aérea Francesa recebe seu terceiro A400M
Na sexta-feira, 25 de julho, a Força aérea Francesa informou sobre o recebimento do terceiro avião de transporte Airbus A400M Atlas, com indicativo MSN010, em conjunto com a equipe multinacional de entrada em serviço (Multinational Entry into Service Team – MEST). A aeronave deixou Sevilha, na Espanha, e aterrissou na Base Aérea 123 de Orléans-Bricy, na França.
Em relação aos dois aviões A400M recebidos anteriormente, o terceiro exemplar traz capacidades aprimoradas, pois atinge o teto de voo estabelecido em contrato, de 12.000 metros, pode realizar aproximações de pouso com pouca visibilidade (cat II) e carregar dois palettes extras na rampa.
FONTE / FOTO: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)
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Bela foto.
Me lembro de um comentário antigo, não sei se do Bosco ou do Ivan, dizendo que o A400M concorre no mercado com o KC-390 no quesito “verbas alocadas para aviação de transporte logístico militar”.
O A400M poderia, de fato, atrapalhar futuras vendas do KC-390, mesmo sendo de categoria diferente (medium vs large)?
Outra questão é, com o encerramento da linha de montagem do C-17, o A400M seria a única alternativa ocidental em sua categoria?
Tive a oportunidade de ver um dos protótipos realizando toque e arremetida em Toulouse. A aeronave é bem imponente.
Avião de gente grande!
How much?
In total it is logical!
A foto ampliada é muito boa.
“Rinaldo Nery
28 de julho de 2014 at 18:54 #
Tive a oportunidade de ver um dos protótipos realizando toque e arremetida em Toulouse. A aeronave é bem imponente.”
Estimado Cel., na próxima viagem para Europa o Senhor consegue um “teste drive” ? (rs)
Sua opinião nessa hipótese será ótima para nós.
Esse daí disputa com o C-130 para ver quem tem o nariz mais feio, embora eu ache o Hercules um dos mais carismáticos transportes já feitos.
Caro Clésio Luiz
C 130 J para mim continuará imbatível por muito tempo.
Sds
Este aí vai ser o Rafale dos cargueiros, deixem os custos de mantenimento virem a público, vai custar mais caro de mante que um An 124.
A propósito com as desisit~encia ocorridas por alguns sócios o programa vai abri um rombo no bolso dos sócios do tamanho do avião.
Grande abraço
Quantas unidades com compra firme ?
Não opções, compra mesmo …..
Olha Carlos eu não estou com paciência para pesquisar, mas sei que as “promessas” de compra anteriores fechavam extamente com o custo de desenvolvimento( que foi parar na casa caralh e só fo nãoi mais adiante porque os Alemães botaram a piroc em cima da mesa e disseram que iriam cair fora do programa se continuasse daquele jeito) mais uma aeronave se não me engano. Agora com a redução das compras por parte da Alemanha, Espanha, Portugal(que desistiu) a coisa ficou feia.Estão tentando vender na Asia e para o Mexico mas não sei se vai adiante apartir do momento que… Read more »
Estimado Juarez Martinez
Comprar um C 130 usado e fazer completo um belo retrofit na IAI
http://www.iai.co.il/2013/17866-23350-en/IAI.aspx
Pelo preço de um A400M compra-se quantos LM ?
Pós venda, custo H/V e por ai vai ….. dezenas de vantagens.
Abraços
A SAAF caiu fora e quis de volta U$$ que eles tinham jogado lá ….
http://www.aereo.jor.br/2011/12/20/airbus-devolve-investimento-feito-pela-africa-do-sul-no-programa-a400m/
Caro Carlos alberto, o c 130 e o A400M são aeronave s de categorias diferentes, o segundo é bem maior coo bem sabemos, agora o tamanho do custo dele dá operar com um C 17 e sobra.
Grande abraço
Prezado Juarez Martinez
Meu raciocínio foi em desdobramento, mais unidades, menor custo etc ….
Aguardo seus comentários, são bem vindos ….
Saudações
Dos demais colegas idem ….
Sds
É confiável os dados ?
Todos os dados ?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
Olá.
Por que os custos de operação do A400M seriam tão elevados? Normalmente um turbo hélice é mais barato de operar que um jato…
SDS.
Devemos dar graças de termos o desenvolvimento do KC-390! Caso contrário, ói nóis na fila de compra de A400M. Bem, ao menos, junto com os CASA, a manutenção ficaria mais ou menos na mesma linha.
Farnborough 2014. Fantastic
http://youtu.be/MZoiJDscsYc
“Carlos Alberto Soares 28 de julho de 2014 at 23:49
É confiável os dados ?
Todos os dados ?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas“
Carlos Alberto,
Sugiro que você confira com o site do próprio fabricante:
http://militaryaircraft-airbusds.com/Aircraft/A400M/A400MAbout.aspx
E també com as informações disponibilizadas no site de um dos operadores:
http://www.defense.gouv.fr/air/technologies/aeronefs/transport/transport
http://www.air-actualites.com/diaporama/09-2013-webdocu-a400M/index.php
Para os interessados um pagina onde aparece as diferenças entre o KC390 x A400M x C130J-30, e os parceiros para fabricar o KC390.
Ué, tu não tinha ido embora?
Ué, te devo alguma explicação “eparro”? Acho que nao né.
Edgar,
Deve ter sido do Ivan porque eu geralmente não falo de custo de nada. Pouco entendo desse assunto.
Comparação bacana Jean-Marc ,interessante que mesmo o A400 sendo bem maior e levando mais carga ele tem autonomia maior que o C130J (também deve levar mais combustível né).
Sds.
Ué, também não escreve mais em francês?
NOTA DOS EDITORES:
PREZADOS, CASO NÃO TENHAM PERCEBIDO AINDA, ESTAMOS FAZENDO UM ESFORÇO CONSIDERÁVEL PARA CORTAR ESSAS PICUINHAS E PROVOCAÇÕES DE POUCA VALIA PARA O DEBATE LOGO NA RAIZ. SOLICITAMOS QUE EVITEM FAZÊ-LAS, DE PARTE A PARTE, E MANTENHAM-SE NAS DISCUSSÕES DOS TEMAS DAS MATÉRIAS.
Senhores editores,
Peço desculpas!
Terei mais atenção às normas do fórum e não cederei mais às tentações.
Ué auto editado….Mateus 5:21-48
Fernando “Nunão” De Martini
29 de julho de 2014 at 10:06 #
Brigado.
Ops…. NUNÃO
Faltou o “O”
Obrigado.
Legal mesmo esta comparação! das aeronaves, me deixou impressionado como as coisas estão sendo globalizadas! a quantidade de coisas americanas no A400M e a Argentina envolvida no C130J.
sds
GC
Legal….legal mesmo.
174 encomendas
02 entregues e em operação
Desenvolvimento a partir de 2003, faz quase 12 anos
Primeiro voo em 2009.
$ 146 milhões
Caso as compras firmes e entregas passem da metade dos 174, assino minha ficha de filiação no partidão, passo a me chamar Florisvaldo do PT e vou trabalhar com bonsai.
Galeão
Toda aquela legião de parceiros refere-se ao KC-390. Os quadros com dimensões das aeronaves são apenas comparativos.
Edgar, (28 de julho de 2014) Fui eu. Acredito que o mercado é para logística aérea, onde cada país desenvolve sua solução ou, quando não pode desenvolver, recebe propostas de fornecedores internacionais. C-130J Hercules com C-27J Spartan foi (ainda é) uma das soluções que foram propostas ao redor do mundo. A400M com C-295 é outra. Entretanto não é prudente afirmar que o Aribus A-400M é um concorrente direto do Embraer KC-390, ou mesmo do maior Boeing C-17 Globemaster III. São aeronaves diferentes: Só para formar uma melhor idéia do assutno, vamos olhar o MTOW e payload de cada uma destas… Read more »