Blitzkrieg!!!!!!!!
Auf Wiedersehen, Seleção Brasileira. A vexaminosa goleada, ou melhor, a Blitzkrieg, foi histórica.
Por isso mesmo, este “post” traz fotos não só recentes de aviões de combate da Força Aérea Alemã, mas também históricas, combinando com a derrota absolutamente histórica por 7 a 1 da Seleção Brasileira frente à Seleção Alemã, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Este “post” está liberado para quem quiser comentar sobre Copa do Mundo, além de assuntos relacionados aos equipamentos das forças aéreas de Brasil e Alemanha, atuais e históricos – obviamente, respeitando as regras para comentários. Solicitamos que não utilizem esse espaço para propaganda política nem escrevam palavras de baixo calão.
Como foram sete gols da Alemanha, as fotos acima são sete. E, como no finalzinho o Brasil fez um gol de honra, segue abaixo uma foto pequena, porém valorosa.
Eu sei que eu vou apanhar por dizer isto mas pode piorar, a Argentina ainda pode ser campeã…
Mostra tua força, Luftwaffe!!!!!
Pode isso Arnaldo ?
Vexame total ,elenco limitado , renovação urgente ,sem tirar o merito da Alemanha .grande time …!!!
A famosa Blitzkrieg funcionou de novo !!!!
Eles já usam o Meteor?!
Olá.
Uma das consequências do “massacre” que a Colômbia nos impôs (Neymar e David Luis).
As deficências da seleção brasileira ficaram evidentes e o placar só não foi mais elástico porque a Alemanha não quis. Pena, mas era uma tragédia anunciada. Melhor que tenha sido na semi, não na final.
Alemanha, candidadíssima a ser campeã mundial.
Brasil mostrou não estar preparado, nem dentro nem fora do campo. O resultado, está ai.
Que venha a Holanda (mais provável, na minha opinião).
SDS.
Militarmente falando:
A FAB não tem como vencer a Luftwaffe.
F-5 contra Typhoon é covardia.
Agora eu sabia e disse que o Brasil sem o Neymar não ganharia da Alemanha.
Bom agora vou poder torcer para a Alemanha na final numa boa.
Analise fria e metódica:
Nos livramos do trauma de perde a final contra Argentina no Maracaná uffffaaaaa…..
“Felipe Augusto Batista 8 de julho de 2014 at 18:58 # Edit
Eu sei que eu vou apanhar por dizer isto mas pode piorar, a Argentina ainda pode ser campeã…”
Felipe,
Acho que sempre há espaço para piorar mais um pouquinho.
Depois desse “mineiraço”, ainda há chance da Argentina perder amanhã para a Holanda, no Itaquerão, e o Brasil perder para a Argentina no sábado lá no Mané Garrincha…
“André Sávio Craveiro Bueno 8 de julho de 2014 at 19:06 #
Eles já usam o Meteor?!”
André,
Caso você esteja perguntando a sério, basta ler a matéria anterior a esta para ter a resposta sobre que caça de qual força aérea utilizará o Meteor antes de qualquer outro.
“mineiraço”… Agora vão dizer pra sempre que nós aqui de Belo Horizonte somos os maiores pé-frio do país, kkk…
Felipe,
O Mick Jagger estava no Mineirão?
Derrota mais que merecida. Que toda a verdade sobre toda a roubalheira desta porcaria de evento apareça. Que o povo brasileiro aprenda a usar as cores da bandeira para defender seus principais e fundamentais interesses e necessidades. Que nosso povo aprenda de uma vez por todas que o Hino Nacional Brasileiro não foi criado por uma torcida e tem um sentido muito mais forte que o representado por um jogo de futebol, conduzido por 1 técnico e 11 jogadores milionários, que vivem uma vida no padrão Fifa. E como sou da “elite branca”, que trabalho 10 horas por dia por… Read more »
Senhores, parem de procurar fio de cabelo em casca de olho, este time de futebol do Brasil é uma grandissima de uma merda, um timeco, pegou uma seleção de primeira e tomou o que tinnha que tomar. Não me venham com esta tiriricagem de Neymar, nhe nhenhem, não ganhava da Alemanha com Neymar, nem com Tiago Silva, nem com o Garrincha encorporando no Mineirão, acabou, acabou. Venceu a disciplina tática, venceu a persisitência, venceu a doutrina “operacional, venceu o coletivo, venceu o melhor “equipamento” “pilotado por gente QUALIFICADA, MOTIVADA E DEVIDAMENTE REMUNERADA, sem a as malucagens, trampolinagens, falcatruas que hoje… Read more »
Hahahaha, 7×1 muito bom… Contemplem a vitória de um pensamento… …a vitória da Alemanha não é a vitória da individualidade de um único jogador ou jogada fabulosa com direito a estátua ou qualquer monumento. Pois se nossos hermanos argentinos tem a doença do caudilho, nós temos o câncer do salvador da pátria. Todos os nossos títulos dependeram de um cara, o cara, mas a exceção ai talvez seja 1962, mas ainda assim existiram dois caras, Amarildo e Garrincha. Mas isso fazia grande diferença naqueles tempos e talvez ainda faça hoje, mas felizmente ou infelizmente isso pesa cada vez menos e… Read more »
O Flamengo jogou um bolão hoje 🙂
“2 – Aos entendidos de futebol, alguém sabe o por que da Holanda ser chamada de Laranja Mecânica?” Oganza, Tem a ver com a cor da camisa (laranja) misturada com o filme de 1971 “Laranja Mecânica” de Kubrick, que fazia sucesso à época do “carrossel holandês” de 1974 – Em si (roteiro, violência das cenas) o filme não tem muito a ver com o modo de jogar da Holanda de 1974, mas a parte “mecânica”, ou “clockwork” do título do filme tem tudo a ver com a eficiência do carrossel holandês daquela copa, que funcionava como um reloginho muito bem… Read more »
Oganza! Foi uma vitória da disciplina, da doutrina operacional aplicada, do treinamento incansável, da seriedade, que gerou o melhor “equipamento'(time).
Esta derrota mostra de certa forma a cara atual do Brasil.
Grande abraço
Essa goleada vai ser a melhor coisa que vai acontecer a esse país.
Diferente de 1950, não haverá um Barbosa para bode expiatório.
Muita coisa será repensada aqui. E não será apenas no futebol.
Pela dimensão do ataque, pelo estrago, foi o nosso Pearl Harbor.
Falar o q..Luftwaffe é Luftwaffe…hehehe
Mas a surra foi maior que eu imaginava.
Só não podemos perder pros “hermanos”, mas pelo que vi vi hj quarti lugar ta ótimo! hehehe
Sabia que os F-5EM não eram páreo para os Typhoon. 🙁
A seleção não tinha para quem passar (Cadê o Neymar?)quando tinha a bola. E a saída do Thiago Silva teve consequências nefastas. Se ambos estivessem em campo poderíamos ter perdido, afinal a Alemanha tem um time uniforme, e nós um amontoado de jogadores e cones.
Mas não perderíamos dessa forma, seria algo mais honroso.
Desta seleção, devemos preservar alguns valores para 2018 (Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Neymar). Os demais não farão diferença.
[]’s
Isso é o que dá não levar a defesa a sério, ou qualquer coisa nessa vida. Ficar operando F-5 velhos frente aos novíssimos Eurofighters alemães, de uma força aérea que tem forte doutrina, treinamento e tudo o mais, dá nessa derrota histórica.
Foi o espetaculo merecido a todos os colaboradores dessa roubalheira generalizada, que tanto obtiveram seus ingressos de formas corruptas mas tbm todas as mulas que pagaram as pequenas fortunas para estar la.
FORA ______, FORA CBF!
COMENTÁRIO EDITADO. NÃO UTILIZE ESTE ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA, COMO ESTÁ ESCRITO NAS REGRAS NA COLUNA DIREITA DA PÁGINA E REFORÇADO NA PRÓPRIA MATÉRIA.
Infelizmente ANTES do jogo ao Pareira anunciar que o Brasil manteria sua formação (não jogaria com 3 volantes) eu já fiquei pessimista. Logo após a ESPN anunciou a escalação do Bernard no lugar de Neymar e aí eu já sabia que a derrota era quase certa. Mas nem no mais louco pessimismo poderia prever. O Brasil entrou em campo sem um meio-campo, a RIGOR jogamos com apenas dois volantes e 4 atacantes pois Oscar JAMAIS jogou como um verdadeiro MEIA. Um verdadeiro suicídio TÁTICO ! Hulk foram dois cones patéticos e Oscar sumiu e só apareceu para fazer o gol… Read more »
Pessoal,
Não sou o polvo Paul, mas já avisava faz tempo:
http://www.aereo.jor.br/2014/06/17/empatou/
Como falei antes:
#vaidaralemanha
Foi a vitória do trabalho, da competência, da humildade e do pragmatismo sobre o improviso, o talento sem suor, o oba-oba, a incompetência, a arrogância e a mentira.
Foi uma derrota com “D” maiúsculo, para mudar a cabeça de todos. Para mudar tudo.
E não estou falando só de futebol não.
#queroumpaispatraofifa
Fernando “Nunão” De Martini
8 de julho de 2014 at 19:16 #
Felipe,
O Mick Jagger estava no Mineirão?
—
Sim, Mick Jagger estava lá!
Nunão,
vlw… obrigado, não conhecia esse detalhe, tenho que saber mais rsrsrs meu Pai é o entendido sobre assuntos futebolísticos por aki, mas em seu atual estado etílico rsrsrs a resposta não seria tão boa.
Grande Abraço.
Vergonha daqueles que queimaram a bandeira brasileira, depois da hipocrisia de cantar o hino, com mão no coração… É hora de entender o que está escrito no hino brasileiro e na bandeira. Se cada um o fizesse, não haveria tanta corrupção nesse país. Acorda Brasil, nem o ____ e muito menos a CBF representam o país. Bando de usurpadores COMENTÁRIO EDITADO. NÃO UTILIZE ESTE ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA, COMO ESTÁ ESCRITO NAS REGRAS NA COLUNA DIREITA DA PÁGINA E REFORÇADO NA PRÓPRIA MATÉRIA. É TÃO DIFÍCIL ASSIM SEGUIR REGRAS TÃO SIMPLES OU LER AS REGRAS?????? ESTE JÁ É O… Read more »
De amarelo?
Juarez,
concordo com vc, mas eu sempre me preocupo com uma coisa recorrente em nossa história.
Eventos como esse, são como véus de uma dançarina que caem, mas por algum motivo nunca chegamos ao fim do espetáculo, quando ela (a dançarina) se revela e mostra todos os seus atributos.
No fundo, temos medo ou não temos a coragem para encarar o verdadeiro horror que ela é. Então abandonamos o show em uma saída a francesa com alguma desculpa sobre algo mais importante para se fazer.
Ps.: geralmente é uma dança de 7 véus… kkkkk
Grande Abraço.
Ainda bem que a copa da arrogância, prepotência e roubalheira foi finalizada para nós por uma equipe de um país que até em campo se preocupou em jogar bola, com tática, aplicação e amor ao país, sem a malandragem de cair na área e inventar falta. Nós caímos quando estávamos tentando decolar, pois nunca demos valor a disciplina, a educação e a nossa pátria, infelizmente. Preparamos estádios super-hiper-faturados e esquecemos de dizer que para vencer precisamos de técnico atualizado e jogadores talentosos e humildes para passar a bola para um companheiro melhor colocado fazer o gol. Faremos o mesmo vexame… Read more »
Fernando “Nunão” De Martini 8 de julho de 2014 at 19:12 Nunão, foi zoeira mesmo. Eu já havia lido o post que você mencionou. Agora, sobre a seleção, desde o início não havia um padrão tático poderoso o suficiente para impormos reais ameaças aos adversários. Somado a isso, penso que fizeram poucos treinos durante a competição etc etc etc. A vitória sobre a Espanha na final do ano passado foi de forma semelhante a derrota que sofremos, quando marcamos dois gols rapidamente e administramos o resto do tempo e ainda marcamos o terceiro. Mas hoje jogamos muito, mas muito mal… Read more »
Blind Man’s Bluff, “É hora de entender o que está escrito no hino brasileiro e na bandeira”. Infelizmente meu caro, se nós brasileiros entendermos toda a semântica e significados das palavras contidas no hino brasileiro junto ha um mínimo de conhecimento da história do Brasil, teria-mos um suicídio coletivo da população. O fato é que o que está escrito em nosso hino é UMA GRANDE MENTIRA. A verdade é que nosso hino é um projeto do que queremos ser com mentiras sobre o que fomos, apesar de letra e música SEREM LINDAS. Eu tenho enorme respeito a INSTITUIÇÃO HINO NACIONAL… Read more »
Felipe Augusto Batista 8 de julho de 2014 at 18:58 # A Argentina é a nossa cópia, dentro e fora de campo. A seleção deles é desequilibrada e desorganizada como é o país deles, como é a nossa seleção e nosso país. Chegou onde chegou porque não teve um único adversário difícil. Igual a nossa. Esta copa mostra que a diferença é organização e trabalho. Seleções de países sem tradição conseguiram resultados expressivos e deram um suador em competidores tradicionais. Então não vai dar Argentina. Torço pela Holanda, coitada, eterna vice, mas vai ser difícil um time que joga aberto… Read more »
“Buemba”, “buemba”!
Notícia de última hora:
A CBF descobriu que a Alemanha jogou com um jogador irregular.
Inclusive já contrataram os advogados do Fluminense.
Caro Observador,eu fiquei muito satisfeito com este resultado, e digo mais, os Alemães lá pelos 20 minutos do segundo tempo, de uma forma respeitosa e cavalheira tiraram o pé do acelerador, porque se não teríamos levado 10 gols.
Fiquei satisfeito também porque, usando a tua expressão, a dama de laquê e seus asseclas já tinham montado um circo com um dos VC2 para desfilar com a taçãpelos céus do Brasil visitando todas as capitais, usando recursos do GTE e que é dinheiro nosso para se auto promoverem, bem feito, deu no c…..
Grande abraço
“tacã” não, taça
Grande abraço
É BLITZKRIEG!!!
Ou o Brasil muda sua filosofia de criação, treinamento e manutenção de jogadores, ou não vai ganhar nada tão cedo.
É! Falam que Jagger torceu pelo Brasil.
E amanhã é outro sacode, em cima da Argentina! 🙂
Luis:
Falta disciplina aos nossos jogadores. E isso é coisa de berço. Pegue o Neimar: foi fazer farra, foi duramente punido pelo técnico, mas a Cartolada interveio e mandou o técnico embora.
A Seleção Brasileira de Futebol não ganhou a Copa, mas ao menos vamos ter os estádios com os gramados mais caros do Mundo: R$ 17 milhões. R$ 17 milhões só os gramados.
Mas não se apoquentem. Daqui a dois anos teremos as Olimpíadas do Rio de Janeiro. E não se iludam: não é porque a coisa será numa cidade só que sairá mais barato, porque a estrutura para cada tipo de competição irá custar muito, mas muito mais caro.
Marcos, o Carlos Alberto Torres falava exatamente isto a pouco em um programa esportivo:
A Alemanha durante toda a copa só teve um dia de folga, o resto foi concentração, trabalho, treino e estudar adversários, já o Brasil, bem todos nós sabemos como funciona a coisa naquela latrina fedorenta chamda CBF.
Grande abraço
Juarez, vi também a opinião do Carlos Alberto há pouco e estou com a TV ligada no que considero o melhor programa de debates sobre a copa desde o início do torneio.
Além das opiniões muito bem embasadas de quem entende do riscado, as tiradas de sarro mútuas entre Carlos Alberto Torres, Lothar Matthäus, Fabio Cannavaro e Daniel Passarella são impagáveis. A mediação do André Rizek também é digna de nota.
Concordo Nunão
“Redesign transforms KC-390 into all-new market threat”
(Flightglobal)
Concordo totalmente com o comentário do Rafel que disse que essa goleada vai fazer bem para o Brasil. Remédio amargo que é bom.
Passou da hora de repensarmos muitas cooisas. Não só no futebol. E citando outros novamente: Foi a vitória da eficiência, da disciplina, do treino e da tática sobre a gingada, malandragem, gambiarra e jeitinho brasileiro.
E chega de depender de um jogador só. Isso não funciona. Endeusar um jogador e o resto do time fica de figurante.
Uma das boas piadas que li nessas poucas horas após a derrota histórica:
O ônibus levando a Seleção Brasileira de volta para Teresópolis foi parado na estrada pela Polícia Rodoviária porque:
Não tinha volante
Graves problemas técnicos
Estava sem lateral
Com graves problemas na frente
Cheio de buracos atrás
Sem banco
Transportando diversos tipos de drogas, só faltava crack
Marcos,
Tem post nesta página até com imagem do KC-390 em destaque (sobre a Embraer em Farnborough). É mais lógico colocar o “off topic” (rsrsrs) lá.
Este aqui é sobre Copa do Mundo, seleções e forças aéreas da Alemanha e do Brasil!
kakakakakakakakakak
Matou a pau Nunão.
Grande abraço