Sikorsky continuará a manter os jatos de ‘adversary squadrons’ da USN e USMC
O Departamento de Defesa dos EUA informou em 29 de abril que a Sikorsky Aerospace Maintenance recebeu uma modificação no valor de 7,9 milhões de dólares para um contrato, de preço fixo, previamente concedido à empresa, voltado à manutenção de aeronaves dos “adversary squadrons” da Marinha (USN) e do Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) dos EUA. Esses esquadrões proporcionam treinamento de combate dissimilar aos pilotos dos caças das unidades operacionais.
Os trabalhos serão realizados na Naval Air Station (NAS) Key West, na Flórida (40%), NAS Fallon, em Nevada (30%) e na Marine Corps Air Station, Yuma, no Arizona (30%), até dezembro deste ano, com os fundos também referentes ao atual ano fiscal. Essas bases abrigam unidades que voam jatos F-16 (NAS Fallon) e F-5N (Key West e Yuma).
FOTOS: Marinha dos EUA, Navair e USMC
VEJA TAMBÉM:
- Se Gripen passar pelo referendo na Suíça, Marinha dos EUA poderá comprar os F-5 suíços
- ‘Bicudos’ de estrela vermelha sobre o belo mar de San Diego
- 11 F-5 Tiger II x 1 ano de manutenção nos EUA = US$ 27 milhões
- Mais 23 milhões de dólares para a manutenção dos F-5 ‘aggressor’ da USN
- Os F-5N Tiger II do VFC-111 ‘Sundowners’
- F-5F Franken-Tiger e F-5N Aggressors da US Navy, ex-Swiss Air Force
- Os ‘novos’ F-5N da US Navy
Nunão e demais: acho que hackearam o site do Naval. Tentei entrar agora de manhã antes de ir trabalhar e o site está sendo direcionado. Todos os anti-vírus e firewall do meu computador me alertaram.
É verdade, aconteceu comigo também. Porém, é possível parar o redirecionamento pelo botão parar do navegador, quando o site do Naval não tiver terminado de carregar. Depois um refresh e fica normal.
off topic
Excelente matéria, com ensaio em voo, do Legacy 500 da Embraer, feita pelo pessoal da Aviation Week.
Título: Legacy 500, redefinindo “midsize class”.
Segue endereço: http://aviationweek.com/business-aviation/pilot-report-legacy-500
Agora é aguardar a liberação do vídeo por parte da Aviation Week.
Gostaria de saber, no entanto, qual é a estratégia de marketing da Embraer, porque não mostra nada, esconde tudo.
Falando em “adversary squadrons” da Marinha (USN), belíssimo exemplar em escala 1:72 de um F5F “Franken-Tiger”, pois foi projetado e construido usando partes de antigos F-5F navais e de novos F-5E ex-Swiss Air Force com baixas horas de vôo. Já foi objeto de matéria no PA em 31/05/2009.
http://www.flyingmule.com/products/HM-HA3350
Matéria do PA:
http://www.aereo.jor.br/2009/05/31/f-5f-franken-tiger-e-f-5n-aggressors-ex-swiss-air-force/
(…) Gostaria de saber, no entanto, qual é a estratégia de marketing da Embraer, porque não mostra nada, esconde tudo (…)
Parece que a EMBRAER às vezes prefere mostrar a quem interessa mostrar… Nós, que dificilmente teremos um Legacy 500, poderemos visualizar algo em breve…
Senhores, o assunto principal aqui não é Legacy 500, são as aeronaves dos “adversary squadrons” da USN e USMC.
Agradecemos, de qualquer forma, o link para matéria sobre o jato da Embraer e sobre o acesso ao site Poder Naval (quanto a esse último, já havíamos detectado um problema dias atrás mas parecia resolvido, e estamos vendo novamente como resolver)