Embraer divulga os resultados do 1º trimestre de 2014
São José dos Campos, 30 de abril de 2014 – (BM&FBOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) As informações operacionais e financeiras da Empresa, exceto quando de outra forma indicadas, são apresentadas com base em números consolidados em IFRS e em Reais. Os dados financeiros correspondentes aos períodos encerrados em 31 de março de 2013 (1T13), 31 de março de 2014 (1T14) são derivados de demonstrações financeiras revisadas e o período encerrado em 31 de dezembro de 2013 (4T13) é derivado de demonstrações financeiras não auditadas, exceto quando de outra forma indicadas.
DESTAQUES
- No 1º trimestre de 2014 (1T14), a Embraer entregou 14 aeronaves comerciais e 20 aeronaves executivas (sendo 17 jatos leves e 3 jatos grandes);
- A carteira de pedidos firmes (backlog) cresceu novamente no trimestre e alcançou US$ 19,2 bilhões, seu maior nível desde o 2T09, em função principalmente de novas vendas na Aviação Comercial;
- Como resultado das entregas de aeronaves bem como da crescente receita na área de Defesa & Segurança, a Receita líquida atingiu R$ 2.928,8 milhões no 1T14;
- As receitas dos segmentos de Defesa & Segurança e Aviação Executiva cresceram aproximadamente 85% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior e em linha com a estratégia de diversificação da Companhia;
- As margens EBIT e EBITDA² atingiram 7,4% e 12,1% respectivamente no 1T14;
- O Lucro líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 258,7 milhões no 1T14, e o Lucro por ação foi de R$ 0,3534;
- O Caixa líquido3 totalizou R$ 119,3 milhões no 1T14.
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DIVULGAÇÃO: Embraer
RESUMINDO: LUCRO 300% MAIOR QUE NO ANO ANTERIOR.
E não faz muito tempo tinha sapiência aqui apostando contra. Levaram um fumo, tal qual um certo banquinho de investimentos entrangeiro que depois ficou mal com seus clientes quando tirou a “recomendação” e agora amarga a venda. Bom pra quem comprou.
Pra quem tem ações da empresa há mais de uma década, posso dizer que foi um ótimo negócio.
No entanto, para sermos justos, é preciso comparar com os concorrentes, afinal, se o mercado cesceu igual para todos, não há necessariamente mérito na gestão.
Então recomendo olharem os números da Bombardier.
Embraer, sambando na cara dos canadenses desde 1995!
Na época chamaram o EMB-145 de jungle jet. O mundo dá voltas…
Phenom 300, dentro do seu segmento, detêm 47% do mercado. O resto é dividido entre Bombardier, Cessna e Raytheon. Fora o resto!
A cumpanherada do sindicato, que gostaria de ver uma Embraer estatal novamente, fabricando apenas avião agrícola e poder assim sair por ai dizendo “nunca antes na história desse país…” deve estar batendo com a cabeça na parede.
Existem muitos engenheiros de obra pronta. A história do sucesso da Embraer se explica pelo seu processo de criação. Aliás, remonta aos pioneiros que criaram o ITA/CTA na década de 40, contra todos aqueles que desde que imbuídos do espírito de “vira-lata” tão bem retratado por Nélson Rodrigues não conseguem ver nada de positivo em qualquer iniciativa que busque romper os paradigmas de subdesenvolvimento nacionais. Explicando. A EMBRAER é o que é hoje porque foi criada estatal, foi e é cevada com subsídios, como todas grandes empresas do setor aeronáutico mundias e foi finalmente privatizada, mas ainda com ingerência estatal… Read more »
“A Bombardier ficou com o primeiro lugar no mercado de jatos executivos que movimenta 21 bilhões de dólares, com uma fatia inalterada de 26,5 por cento em entregas, graças aos modelos maiores Challenger e Global.”
(http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/14291/Gulfstream-faz-mais-entregas-que-Cessna-em-mercado-de-jatos-executivos/)
Lucro por ação:
Bombardier: R$ 0,13, abaixo das expectativas do mercado.
Embraer: R$ 0,35, acima das expectativas do mercado.
That is all folks 😉
Quero a conta da Embraer.
Quem quiser ser sócio da Embraer, código EMBR3. 🙂
[]’s
Ivany e Nick,
Não recomendo a compra nesse momento. Com esses excelentes resultados de recuperação as ações estão no olimpo.