Caças F-15, MiG-29 e Typhoon voando juntos sobre a Lituânia
Imagens disponibilizadas pelos sites da OTAN e do Ministério da Defesa da Lituânia mostram um encontro especial sobre a Base Aérea de Siauliai, no país báltico: um caça F-15C dos EUA tendo como alas um MiG-29 da Polônia e Typhoon do Reino Unido. A foto acima está em tamanho grande (clique para ampliar).
Os caças F-15C estão sendo rendidos em sua missão de policiamento aéreo do Báltico pelos jatos poloneses e britânicos (os primeiros dentro do planejamento existente de rotação, e os segundos como reforço) e, reforçando esses caças em outros países da região, estão quatro caças franceses Rafale na Base Aérea de Malbork, na Polônia, sendo que outros tantos F-16 dinamarqueses deverão iniciar patrulhas a partir de Amari, na Estônia (base colocada em condições operacionais) , enquanto seis F-18 canadenses operarão a partir da Romênia.
O reforço à defesa aérea do Báltico, missão realizada em rodízio por forças aéreas da OTAN desde 2004, é uma resposta à crise na Ucrânia.
FONTES / FOTOS: OTAN e Ministério da Defesa da Lituânia (compilação, tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês)
É isso aí: pelo menos em seu flanco ocidental o Império do Mal está cercado!
Será triste ver os S-300 S-400 derrubar essas crianças!
Mais triste ainda ver São Petersburgo sumir do mapa!
Quero tanto conhecer essa cidade…
Mas estão todos com os cabides vazios…..
Aposto que se fossem os russos estariam todos armados full…
Sds.
“Baschera em 30/04/2014 as 21:45 Mas estão todos com os cabides vazios…” Bem notado, Baschera. No caso dos Rafale franceses que foram desdobrados à Polônia, fizeram questão de destacar nas fotos os quatro mísseis MICA dos caças com que pousaram, vindos da França: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2014/04/Rafale-em-Malbork-na-Pol%C3%B4nia-foto-2-Min-Def-Fran%C3%A7a.jpg Na cerimônia do dia seguinte, porém, já estavam sem míssil nenhum: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2014/04/Rafale-em-Malbork-na-Pol%C3%B4nia-foto-Min-Def-Pol%C3%B4nia.jpg Mas deve-se levar em conta que é uma cerimônia, digamos, de amizade entre os povos da OTAN… E após a qual os F-15C vão encarar depois um longo traslado à sua base na Inglaterra, e que os Typhoons também vieram de lá, e provavelmente… Read more »
Bela foto. 🙂
Levando-se em consideração somente o design, o MIG-29 leva. 😀
[]’s
Bacana.
Seria lindo ver um SU 30/35 ao lado de um F-15, as dimensões de ambas as aeronaves perto de um MIG 29 são consideraveis.
O MiG leva a medalha de bronze 😉
Impressiona a semelhança entre o Mig 29 e o F-15.
Mas em matéria de beleza, fico com o Typhoon, que se no chão é a coisa mais horrenda que se viu, no ar é belíssimo.
off topic
Prototipo do KC-390: montagem final em andamento na Embraer (by AviationWeek)
“Embraer começará a montagem final do primeiro KC-390 multi-missão, transporte e reabastecedor no final de abril…
“As seções da fuselagem, empenagem e asas da primeira aeronave estão sendo concluídas antes da montagem na unidade de produção em Gavião Peixoto…
” O fabricante checo Aero Vodochody entregou o último grande componente, a fuselagem traseira, diretamente para a Embraer em março, juntamente com outros elementos, incluindo portas, escotilhas, rampa de carga …
Qualquer um desses me serviria rsrsrsrs
Esses Mig poloneses não são ex Alemanha Oriental, que após a unificação foram modernizados e algum tempo depois vendidos aos poloneses?
O que aconteceu com todos os pilotos na Alemanha Oriental após a unificação? Evidente que muitos foram integrados a nova força, mas efetivamente chegaram a operar aeronaves ocidentais?
Marcos, ao que me consta as duas afirmações são verdadeiras.