R-1 test flight with AIM9X

O Sultanato de Omã aceitou o primeiro caça F-16 da sua segunda encomenda em uma cerimônia ocorrida no dia 03 de abril nas instalações de Fort Worth da Lockheed Martin. O avião de caça será enviado para Omã no final deste ano.

Em 2002, o Sultanato de Omã tornou-se o 23º membro da família F-16 e agora se junta aos outros 15 países que encomendaram jatos F-16 adicionais para a sua defesa aérea. Os novos caças F-16 serão adicionados à atual frota de caças F-16 da Força Aérea de Omã ​​para defender as fronteiras do país.

“Nossa parceria com Omã é um orgulho”, disse Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics. “Trabalhando juntos, nós não só estamos produzindo novos caças F-16, mas também atualizando sua frota de F-16 existente para fornecer à Real Força Aérea de Omã uma configuração de capacidades comuns avançada”.

FONTE: Lockheed Martin (tradução e adaptaçaõ do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

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Clésio Luiz

O F-X2 já foi decidido e o negócio é olhar pra frente, mas ainda me pergunto o porque da desqualificação do F-16 no F-X2. – Será que foi por causa da versão oferecida, sem radar AESA? A oferecida foi o Block 50, mas já existia o Block 60 com radar AESA na época; – Preço com certeza não foi, deveria ser o mais barato de adquirir.; – Fabricação aqui provavelmente foi oferecida, já que vários países receberam essa capacidade; – Se a intenção era ter 3 candidatos de países diferentes, porque foi escolhido como candidato americano o Super Hornet, se… Read more »

Mayuan

O que no final foi bom pois acredito que estaremos melhor equipados com Gripens do que estaríamos com Falcons à despeito das grandes qualidades deste último.