Comitiva brasileira visitará fabricante de caças na Suécia
Delegação deve se reunir com governantes do país nórdico e visitar a companhia responsável pelo desenvolvimento do futuro caça da FAB
–
O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Alvaro Prata, acompanha o ministro da Defesa, Celso Amorim, em viagem oficial à Suécia nesta quinta (3) e sexta-feira (4).
A comitiva brasileira se encontra com dirigentes do país nórdico e visita a fábrica da Saab, companhia responsável pelo desenvolvimento dos aviões de combate Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Em Estocolmo, a delegação tem encontros marcados com a ministra sueca da Defesa, Karin Enström, que esteve no MCTI em novembro de 2011; o primeiro-ministro do país, Fredrik Reinfeldt; e a rainha Silvia da Suécia.
No segundo dia, o grupo parte para a cidade de Linköping, onde conhece as instalações da Saab e simuladores de voo do Gripen NG, além de se reunir com o presidente da companhia, Håkan Buskhe, que participou, em fevereiro, do primeiro encontro com o governo federal a respeito do processo de transferência de tecnologia para empresas e instituições brasileiras.
Também devem integrar a comitiva o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Siqueira, o comandante da FAB, Juniti Saito, a secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloisa Menezes, e o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider.
FONTE: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, via Portal Brasil
COLABOROU: Sandro
Poderiam levar este membro aqui deste fórum!!!
Que não viajem a passeio e tragam negócios concretos e fechados, por favor!
Brasil…
O pais das comitivas.
https://www.youtube.com/watch?v=gZMgyZVJFzA
kkkkkkkkk…quase murri com essa Nunão!
Amigos, boa tarde.
Esses encontros de comitivas oficiais podem trazer resultados importantes, se forem bem conduzidos.
É interessante que as conversas resultem em compromissos de alto nível, todos registrados por escrito.
Posteriormente, esses compromissos maiores serão essenciais para dar solução aos conflitos que certamente irão ocorrer durante a negociação dos contratos.
Abraços,
Justin
Torcendo para que o FX-2 tenha seu contrato assinado ainda esse ano, e sem muitas maracutaias.
[]’s
Meu Deus, quantas vezes mais esses políticos terão que ir a Suécia, com nosso dinheiro, pra comprar três dúzias de aviões?
Quantas comitivas já foram? Umas quatro? Cinco?
Quando é para “brigar” por uma política sinergica industria/FA esses ratos (políticos velhacos) só protelam e enganam. Agora para passear…..são todos solícitos com os militares. HIPÓCRITAS SAFADOS!
Almeida e mdanton, vocês leram direito os nomes e cargos dos que chefiam a comitiva e com quem vão se encontrar? Não me parece ser exatamente uma viagem “a passeio” não. Reparem que até o presidente da Embraer Defesa e Segurança integra a comitiva, assim como o comandante da Aeronáutica. Creio que a Suécia foi o país menos visitado oficialmente ao longo de todo o F-X2, falando em viagens relacionadas ao programa. Anunciava-se com certo estardalhaço as viagens aos EUA (até mesmo as canceladas…) ou à França, mas notícias de viagens oficiais à Suécia foram bem raras ao longo do… Read more »
Tá bom! Vou dar o braço a torcer! ….mas quem é aquela mulher lá no meio??!! kkkkkkkkkk