Aviões acidentados e desaparecidos: os maiores mistérios da aviação
No mapa acima (clique para ampliar) o local aproximado de aviões acidentados e desaparecidos no mundo, de difícil elucidação. O site Terra publicou uma série de infográficos contando a história de alguns deles. Um caso é o Varig 967, avião cargueiro Boeing 707-323 que decolou do aeroporto internacional de Narita, em Tóquio, na noite de 30 de janeiro de 1979, com destino ao Rio de Janeiro. Vinte e dois minutos depois de decolar, o comandante fez o primeiro contato com a torre de controle e não reportou qualquer problema a bordo.
O segundo contato não chegou a ser feito. O avião desapareceu sobre o oceano Pacífico, cerca de 30 minutos após a decolagem. Destroços ou corpos jamais foram encontrados. Na carga, estavam 153 quadros do pintor Manabu Mabe, que voltavam de uma exposição no Japão. As pinturas foram avaliadas, na época, em mais de US$ 1,24 milhão. O caso é um dos maiores mistérios da história da aviação e o único jato civil comercial que desapareceu sem deixar vestígios até os dias de hoje.
Para conhecer outros casos, clique aqui.
FONTE: Terra
Alguns eu nem conhecia.
Acho que o caso mais notável e mais conhecido é o do “Voo 19”.
Sds.
Tem muitos casos interessantes, alguns eu já conhecia, com o Voo 19 citado pelo Baschera e o sequestro de um 727 do caso D.B. Cooper, onde um indivíduo de posse de uma bomba recebeu 200.000 dólares de resgate e pulou de paraquedas pela porta traseira do Boeing para nunca mais ser visto, nem as cédulas.