Avião desaparecido desceu até 1.500 metros de altitude para evitar radares

25

aviao-acidente-malasia

ClippingNEWS-PAO avião desaparecido em 08 de março com 239 pessoas a bordo desceu a 5.000 pés de altitude (aproximadamente 1.500 metros) para evitar ser detectado pelos radares civis, notícia hoje no diário singapurense New Straits Times.

A investigação oficial confirmou que o Boeing 777-2000 da Malaysia Airlines desligou os seus sistemas de comunicação e mudou de rota deliberadamente. A análise dos dados do avião revela que o aparelho baixou de altitude para desaparecer dos radares.

“A pessoa no comando do avião tem um sólido conhecimento de navegação e radares”, declarou uma fonte sob a condição de anonimato ao diário New Straits Times.

FONTE: Diário Digital

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson

Esse avião já vai aparecer.
Infelizmente será em algum ataque terrorista no estilo 11 de Setembro.
Pena dos inocentes que estavam a bordo.

costamarques

Cara esse avião pode ter sido roubado! sera que daria para vender um avião em mercado negro? ou sera usado para um ataque terrorista

Vader

Desde o primeiro dia eu falo q esse avião foi sequestrado.

Corsario137

Especula-se também que o 777 seja o alvo do sequestro. Que roubariam a aeronave para realizar engenharia reversa, muito provavelmente os chineses.

Teorias não faltam, o problema é prová-las.

O que espanta é conseguirem esconder uma aeronave dessas. Não da pra pousar em qualquer aeroporto, muito menos uma pista de terra clandestina.

Rafael M. F.

Não pode pousar em qualquer aeroporto, nem em pista de terra clandestina.

Mas pode pousar no mar.

Parece loucura, mas não ficarei surpreso com a hipótese de amerissagem (os pilotos são treinados para esse procedimento, e as aeronaves comerciais atuais são projetadas para manterem-se flutuando na água em caso de amerissagem).

Após uma amerissagem em águas internacionais, uma embarcação poderia ter recolhido os passageiros e tripulantes, e eles podem estar nesse momento indo para algum lugar.

Ozawa

Logo, logo, a arte vai imitar a vida, e essa sinistra história vai virar filme ou livro…

Há uma matéria numa antiga RFA que tenho, sobre a tragédia com o vôo KAL 007 da Korean Air Lines, em 1983, abatido por engano por um caça Russo… A matéria é de tirar o fôlego pelas coincidências trágicas e daria um filme de ação arrasa-quarteirão…

Esse vôo daí tá indo pelo mesmo caminho da realidade inacreditável que mais parece ficção…

Corsario137

Ozawa,

Também tenho essa revista. Muito bem escrita a matéria.

Enbalei todas as minhas RFA em insulfim com medo de perdê-las kkk.

Ozawa

Pois é Corsário… Se houvesse um diretor interessado, recursos técnicos e capacidade cinematográfica dava pra transformar aquela matéria num ‘blockbusters’… Melhor, muito melhor que o mais recente drama-aéreo em cartaz ‘Sem escalas’…

Quem não tem, procure a edição nº 15 da RFA: Terror sobre Kamchatka – O Drama do Vôo KAL 007. A matéria é densa e bri-lhan-te ! Se começarem a ler não vão conseguir parar… E foi real…

pco-andrade

O que ou quem esse avião carregava?

Marcos

Depois que o sequestrador da filha do Silvio Santos fugiu da polícia pelo lado de fora do prédio, lá do 10º e alguma coisa andar, e foi refugiar-se na casa do próprio – daria um filmão -, eu acredito em tudo.

Tem completo sentido tratar-se essencialmente do roubo de um avião, para utilizá-lo como avião bomba.

Marcos

Na conferência de imprensa segunda-feira, Hishamuddin, Ministro dos Transportes da Malásia, disse que a última transmissão de voz da aeronave era do co-piloto, de 27 anos de idade, Fariq Ab Hamid. Ele disse: “Tudo bem, boa noite”, quando o controle de tráfego aéreo da Malásia passou o MH370 para o controle de tráfego aéreo do Vietnã.

Hishammuddin reconheceu que a análise de estresse das palavras do co-piloto esão sendo realizados, mas se recusou a fornecer resultados.

(FlightGlobal)

Marcos

Destroços achados no Estreito de Malaca podem ser de avião Usuários do Twitter compartilharam fotos com possíveis destroços do avião no Estreito de Malaca. Sites gregos noticiaram conversas no rádio que avisariam barcaças sobre “área de destroços” Um tanque petroquímico grego teria recebido pedidos para observar possíveis objetos flutuantes próximo ao Estreito de Malaca, como malas e partes de avião, de acordo com informações do site de notícias New Straits Times. Segundo o site, a barcaça “Elka Athina” teria sido alertada por autoridades da Indonésia pelo rádio que poderiam estar se aproximando de uma “área de destroços”. Sites gregos noticiaram… Read more »

pco-andrade

Adentrou na continente asiático e nenhum radar militar o viu? Nenhuma aeronave de caça levantou vôo para interceptá-lo? Sobrevoou por quase sete horas vários países ou porções de água sem nenhum sinal de alerta ser emitido Índia, China, Tailândia, Malásia, Indonésia, Austrália, EUA, Cazaquistão. Se foi em direção de Diego Garcia, Andaman ou território do continente asiático e nenhum radar o viu? As autoridades militares, governamentais e os fabricantes da aeronave e dos componentes devem ter mais a falar e explicar. Muito silêncio… Caiu no mar e dez dias depois nenhum sinal de destroços??? Então afundou inteiro. Caiu no continente?… Read more »

Santana Denis

Lembrando o grande evento mais próximo, que reunirá várias nações, é a COPA DO MUNDO em BANÂNIA CITY. Será que existe a possibilidade de mandar o jato de navio para repousar até a hora da ação em algum país da America do Sul?

juarezmartinez

Dificil, muito dificil, mas não impossível, só não vejo qual organização terrorista teria uma logística desta envergadura para realizar esta operação. Agora que deve ter gente no Comdabra coma pulga atras da orelha deve ter.

Grande abraço

Baschera

Pode isto Arnaldo ?? Pessoal, joguem fora o vinho de vocês ! Esta contaminado por caca de pombo….. este avião caiu, ponto. Em que circunstâncias e por que motivo ainda não sabemos….. e pode até ser que nunca saibamos. Não dá para comparar as circunstâncias, sob quaisquer aspectos, com o voo 007 KAL B-747 em setembro de 1983. Vivíamos no período da guerra fria. Pode até ser que a comparação mais adequada seja com a queda e sumiço do voo MH 370 Varig Cargo B-707 em janeiro de 1979. Por favor, leiam a matéria abaixo sobre o abate do B-747… Read more »

Baschera

E para relembrar também leiam esta matéria que inclusive compara o sumiço do avião brasileiro da Varig Cargo com este da Malásia.

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/ha-35-anos-aviao-da-varig-tambem-sumiu-sem-deixar-rastro

Aliás, nota zero para as autoridades da Malásia …que ora dizem uma coisa… meia hora depois desdizem tal coisa….

Sds.

juarezmartinez

Basca, nós do mundo real, de vez em quando, temos o direito de viajar no mundo dos ovos batidos com azeite…..

Grande abraço

Baschera

Juarez,

Maionese sim…. cogumelo não !

Agora, abaixo, a teoria da hora:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/rota-de-aviao-pode-ter-sido-alterada-em-computador-de-bordo-diz-nyt.html

Sds.

Ozawa

Prezado Basca, a comparação com o vôo KAL 007 era apenas quanto à “realidade inacreditável que mais parece ficção”, apenas isso. Ninguém aqui cogitou que o “Vôo de Lost” tenha sido abatido…

E quanto à matéria postada sobre o vôo KAL 007…, vai por mim, veja a da RAF nº 15, é incompáravel ! Sem prejuízo da indicação feita pelo nobre colega Roberto Santana.

Abs !

Santana Denis
Santana Denis
Baschera

Ozawa
18 de março de 2014 at 16:06 #

Não leve a sério… meu comentário foi em tom de brincadeira.

Eu tenho as RFA N.15…. o problema é desarquivar e tirar de onde está…. rssss !

Sds.

Rinaldo Nery

Realmente, essa história está muito mal contada. O Air France 447 caiu num local muito mais inóspito e foi encontrado. Esse ¨triple Seven¨ sumiu somente 100 NM após a decolagem! Acho que não dá nem 20 minutos de voo. Essa matéria ridícula dizendo que a rota foi modificada no FMS. É óbvio! A não ser que o piloto quisesse voar no modo ¨heading¨, em ¨raw data¨. E o ACARS? Não transmitiu nada? Outro detalhe, ninguém treina amerrissagem em simulador. Não é exigência. Mas pode ter ocorrido. Se foi sequestrado, deve ter pousado no deserto da Mongólia pra ninguém ver… Não… Read more »

Mauricio Silva

Olá Baschera.

Meio off topic.

Com relação ao desaparecimento do 707 PP-VLU da Varig em 1979, creio que a hipótese proposta pelo Gianfranco Beting seja a mais plausível.
http://www.aviacaocomercial.net/jetsite/acidentes_misterionopacifico.htm
Mas ainda é um mistério. Pode ter acontecido o mesmo com o voo da Malasian?
SDS.