Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia assina acordo de cooperação para produção de caça em São Bernardo
Nessa quarta-feira (19) o Prefeito Luiz Marinho (PT) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia (IF Metall), Anders Farbe, para assinarem a declaração de cooperação conjunta em relação à decisão do Governo Federal de adquirir os Caças supersônicos Gripen.
No final de janeiro deste ano, o petista já havia se reunido com os executivos da empresa sueca Saab para discutir a implantação da fábrica de caças em São Bernardo – que deve tomar lugar nas proximidades do Rodoanel – cotada para produzir as aeroestruturas do novo modelo de avião adquirido pelo Brasil, o Gripen NG. A empresa sueca pretende, inicialmente, investir o montante de 150 milhões (cerca de R$ 363 milhões) na implantação da fábrica, e contratar mais de mil funcionários. De acordo com o prefeito a fábrica sairá do papel ainda nesse ano.
O documento foi assinado pelos representantes sindicais e foca, principalmente, a cooperação e o reforço do apoio entre os sindicatos para fortalecer a indústria e estreitar as relações de trabalho entre os países.
FONTE: Repórter Diário, via NOTIMP – Título original: Empresa sueca assina início de produção de caça em São Bernardo
Hê Luiz Marinho!!! Uma vez sindicalista, sempre sindicalista!!!
Parabéns a São Bernardo e ao seu prefeito!!!
SDS.
P.S.: Estou admitindo que NÃO houve nenhuma manipulação ilícita nem favorecimentos irregulares. Espero que tal conquista tenha sido fruto de trabalho e negociações honestas. E para os meus caros colegas de fórum, sem revanchismo ou preconceito partidário. Honestidade acima de tudo. De mãos dadas com o bom censo.
Off topic, interessantissima video reportagem do P-8 Orion.
Meet the Navy’s New $150M Submarine-Destroying Jet
http://www.bloomberg.com/video/meet-the-navy-s-new-150m-submarine-destroying-jet-4~T6vsV~T8qhNFzQVIsSRg.html?cmpid=otbrn.video
Boa Roberto, realmente muito boa!!!
SDS.
Ihhh..pra mim ja começou a desandar a coisa..sindicato dos metalúrgicos..pt..ja vi essa história…hehehe
“ja vi essa historia”
Bogaz,
Envolvimento de sindicatos de metalúrgicos nessa questão, ao menos pelo lado de cá, já vem de um certo tempo. Então você está certo ao dizer que já viu essa história. Foi aqui mesmo, há quase 4 anos:
http://www.aereo.jor.br/2010/04/05/gripen-ganha-apoio-heavy-metal/
Pouco menos de um ano depois, ultrapassando questões de apoio sindical, já se faziam gestões para conectar interesses de São Bernardo do Campo, aqui no Brasil, com os de Linkoping, na Suécia, debatendo-se um centro tecnológico na primeira:
http://www.aereo.jor.br/2011/02/16/missao-sueca-debate-centro-tecnologico-no-grande-abc/
E, no ano seguinte, foi publicado decreto “irmanando” as duas cidades:
http://www.aereo.jor.br/2012/08/28/sao-bernardo-e-linkoping-irmanadas-pela-tecnologia/
Acordo entre sindicatos, antes que o acordo GF/SAAB/gov sueco esteja assinado? Quer dizer que se não for em São Bernardo os metalurgicos de lá boicotam o acordo? Ou entram em grave em solidariedade aos daqui?Sinceramente é a primeira vez que vejo acordo entre sindicalistas estrangeiros pré contrato para aquisição de material de defesa ( e outros também)! Se a moda pega! Enfim, mais uma novidade do PT.
Pode ser até bom, mas a SAAB quase ¨vendeu a alma ao Diabo¨ pra vender as aeronaves, colocando o Luiz Marinho na jogada.
Apesar da AKAER, até aonde eu sei, a maior parceira será a EMBRAER! Fizeram acordo com o sindicato de São José dos Campos?
Rinaldo:
O sindicato de SJC é contra tudo o que voa! 🙂
Marcos
21 de fevereiro de 2014 at 19:36 #
Rinaldo:
O sindicato de SJC é contra tudo o que voa!
Kkkkkkkkkkk…. Quase caí aqui. Muito bom. Afff..
Hummm…
Será que o meu “xará” é lider sindical lá de SJC???
SDS.
P.S.: Brincadeirinha!!! Paz no coração de todo mundo, sem rancores ou mal dizeres.
Carne dura,
bate o martelo(de carne!) na carne e amacia o bife, tempera, põe na geladeira para descanso e pegar o tempero, depois ….. grelha, chapa, espeto …. fica ao gosto do pagador.
joao.filho 21 de fevereiro de 2014 at 15:34
Acho que você quis dizer “P8 Poseidon” meu caro!
Ih xará, não sou nem fui sindicalista, mas tenho um primo que é e justamente na Embraer.
Mas tdo o que for feito p/ contrariar os interesses do império do mal de SJC, tem minha simpatia!!!
Aquele recado mandado via o jornal Valor Econômico, foi tosco, mto tosco.
Agora, o que realmente quer dizer este acordo, sindicato da Suécia X Prefeitura de SBC???
Acho isso tdo absolutamente prematuro, sem um acordo formal entre Brasil (GF; MD e FAB) e Saab.
“Império do mal de SJC”
kkkkk…
O Prefeito Luiz Marinho é um político muito habilidoso. Está ostensivamente trabalhando em favor de sua cidade, São Bernardo do Campo, tentando levar para lá o que puder em termos de empresas, centros de estudos, empregos e impostos. Mas não é esse um dos papéis de um governante? No final, conseguindo o que conseguir, poderá apresentar aos seus eleitores seu esforço, que mesmo midiático será verdadeiro. Quanto ao sindicato sueco, o que poderia se esperar? Ele não pode negar sua origem sindicalista, o que depõe novamente ao seu favor, independente da minha ou da sua opção ideológica. Ele está custurando… Read more »
Olha amigos, OLHO, muuuuuuuuuuuito olho na atuação desse cabra.
Se deixar a coisa nas mãos de metalúrgicos do ABC iremos ter Gripen NG por três vezes o preço internacional só para garantir o emprego dessa cambada e seus apoiadores.
A fábrica do Gripen tem que ir é pra Gavião Peixoto, bem longe de SBC e de SJC e seus pútridos sindicatos.
Senão meus amigos, tenham a certeza de que essa conta VAI sobrar pra FAB.
Ah sim, sem esquecer:
Como diz o grande Reinaldo Azevedo, se deixado à própria sorte, o PT aparelha até festinha de batizado.
Ingenuidade achar que o PT e seus comparsas não vão estender suas ávidas e pegajosas mãos para um acordo bilionário de defesa como é o FX2.
Então o Saito e a FAB que abram o olho. A conta com sindicato controlado pelo PT nunca sai menor que o triplo, como demonstram nossos carros de passeio nacionais.