Copiloto de avião se assusta com manobra, ejeta assento e sobrevive
Nesta quarta-feira, 19, por volta das 10 horas, a Polícia Militar de Tabatinga solicitou apoio de viaturas de cidades vizinhas, relatando que mediante várias denúncias afirmando que uma aeronave pequena, voando muito baixo próximo a uma área rural, ejetou seu co-piloto de forma estranha e suspeita.
Após verificar que se tratava de uma aeronave da empresa Embraer, de Gavião Peixoto SP, foi constatado que o Copiloto, que estava em treinamento, teria se assustado com uma manobra e ejetado o seu assento. Equipes da Polícia Militar de Ibitinga se deslocaram para o local e junto com a PM de Tabatinga e o apoio de um helicóptero da Embraer realizaram buscas para resgater Carlos Alberto Gonçalves, 47 anos, encontrado uma hora após as buscas.
Carlos Alberto, residente em São José dos Campos, foi encontrado às margens da Rodovia Deputado Vitor Maida (SP-331), com escoriações pelo corpo, sendo socorrido prontamente pelo SAMU de Ibitinga e levado ao Helicóptero da Embraer para posterior remoção ao Hospital São Paulo de Araraquara.
FONTE/FOTOS: Portalternurafm