Completado o MLU do primeiro de quatro E-3F AWACS da Força Aérea Francesa

8

Primeiro E-3F AWACS francês completou MLU - foto via Boeing

Trabalhos de modernização de meia-vida foram realizados pela Boeing e pela Air France Industries KLM Engineering & Maintenance

Na última segunda-feira, 17 de fevereiro, a Boeing informou que foi completada com sucesso a modernização de meia-vida (MLU) do primeiro de quatro aeronaves E-3F de alerta aéreo antecipado e controle (AWACS) da Força Aérea Francesa. Os trabalhos foram realizados pela Boeing em conjunto com a Air France Industries KLM Engineering & Maintenance (AFI KLM E&M), e é parte de uma venda militar ao exterior (FMS) acordada em 2010 entre a Direção-Geral de Armamento (DGA) da França e o Governo dos Estados Unidos.

Nesta primeira aeronave, a modernização dos sistemas elétricos, mecânicos e estruturais, assim como do hardware de missão, foram iniciados em junho de 2013. Essa modernização permitirá uma melhor visão do campo de batalha, vai aprimorar o acesso às informações e reduzir a carga de trabalho da tripulação. O MLU foi modelado de acordo com o contrato Block 40/45 desenvolvido para a frota de AWACS dos Estados Unidos.

O avião deverá passar agora por testes em terra e no ar na Base Aérea de Avord, na França e, após sua qualificação pela DGA, deverá ser entregue para a Força Aérea Francesa ainda neste ano. Embora esta primeira aeronave tenha sido modernizada nas instalações da AFI KLM E&M no aeroporto de Le Bourget, os trabalhos nas outras três serão realizados nas novas instalações da AFI KLM E&M no aeroporto Charles De Gaulle. A Boeing continuará com uma equipe dedicada a prover serviços de liderança no local, de engenharia, de apoio à garantia de qualidade, de hardware e software, trabalhando em conjunto com a equipe da Air France Industries.

FONTE / FOTO: Boeing (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments