Singapore Airshow 2014: Embraer Lineage 1000E
Tivemos o prazer de conhecer o jato Embraer Lineage 1000E da Embraer no Singapore Airshow 2014, apresentado pelo nosso velho amigo Sydney “Sydy” Rodrigues, piloto da Embraer. Sydy nos conduziu pelo ultra-large Lineage 1000E, uma versão aprimorada do jato executivo Lineage 1000 que está em exposição estática pela primeira vez na Ásia desde que foi anunciado, em outubro de 2013.
O Lineage 1000E é baseado no jato regional E-190, só que com maior alcance, um interior redesenhado e novos equipamentos para disputar o acirrado mercado VVIP “Very Very Important Person”.
A Embraer conseguiu aumentar o alcance para 4.440 milhas em alta velocidade cruzeiro e 4.600 milhas a Mach 0.78. A aeronave tem um layout interno flexível, com cinco zonas e duas portas rígidas para separar os compartimentos. O 1000E tem também um pacote multimídia Ovation Select CMS/IFE da Honeywell, completamente digital com controles para iPad e touch-screen.
FOTOS: Alexandre Galante (com exceção da última, de Aline Fantinatti)
NOTA DO EDITOR: agradecemos ao pessoal da Embraer, em especial ao amigo Sydney Rodrigues (à direita na foto acima) pela atenção durante a visita.
O Sydy é um cara nota 1.000!!!
É uma aeronave belíssima realmente, ótimas fotos Galante meus parabéns, é por essas e outras que não abro mão dos meus três blogs de jeito nenhum hi hi hi. Os gringos ficam louco com a EMBRAER, orgulho. =)
Essa pintura externa ficou muito bonita. Quando eu comprar o meu vou pedir uma igual.
Bela máquina em todos os quesitos, esse Cockpit é Show !
E o molusco achou pequena ?
Prezado Carlos Alberto:
É que os moluscos normais tem só oito tentáculos…
Fala sério Galante…………….. Que Sydney Rodrigues nada……………………
Tá mais parecendo é o nosso amigo Sepol “Marcelo Ostra” que adora aviauzinhummmmm kkkkkkkkkkkkkkkk.
Abraços.
Agora falando sério, como são luxuosos os interiores dessas aeronaves executivas. E tem algo que não concordo com alguns dos amigos que comentaram sobre ele ser o substituto do atual FAB Zero Uno: me refiro ao alcance de ambos os modelos, que impede uma viagem sem escalas entre Brasil (mais precisamente partindo de Brasilia) e muitos destinos europeus. Acho que a FAB poderia receber verba para adquirir um B-777 ou mesmo um A-330 para realizar o transporte de longo alcance do mandatário máximo nosso. Claro que não sairia nem um pouco barato uma aquisição desse gênero, principalmente pela necessidade de… Read more »
Sem maçanetas, torneiras e talheres de ouro fica difícil!!
Os E190 sempre vão como reserva, ou transportando o ESCAV (Escalão Avançado). O molusco achou pequeno, sim. Mas o lobby da EMBRAER é fortíssimo no GF. A FAB vai engolir o que a EMBRAER for choramingar na Presidência. Vide os LEGACY.
Quanto ao avião maior, já postei aqui no site sobre a aquisição do KC-67 e seu uso pela ¨Dama¨.
Tia Wanda, a Maria Antonieta Tupiniquim,
Pão & Circo !
Colegas, O GF deveria sim, com o maior respeito a outras idéias, comprar o Lineage 1000 para ser o zero uno. Mas poderíamos pedir o Lineage sobre a base do E195 XR, com mais comprimento e também alcance, 5000 milhas eu acho. O maior fundamento é simplesmente porque é nosso, representa nossa capacidade industrial, é uma vitrine da nossa capacidade, quem quer que veja sentira muito orgulho se form brasileiro, ou no miminho respeito e consideraão se estrangeiro. Um país que fabrica um avião de porte para carregar seu próprio presidente não é para qualquer um. Pouquíssimos países tem uma… Read more »