Boeing começa a montar quarto e último KC-46 de teste
A Boeing está montando a quarta e última aeronave de teste KC-46A na fábrica de Everett, mantendo o cronograma de entregar os primeiros 18 reabastecedores a Força Aérea dos EUA (USAF) até 2017.
“Todas as quatro aeronaves de testes estão se movendo pela linha de produção para apoiar os ensaios em voo ainda este ano”, disse Maureen Dougherty, vice-presidente da Boeing e gerente do programa KC-46 Tanker.
O primeiro voo de um KC-46 do programa de ensaios, sem os seus sistemas de reabastecimento aéreo, deverá ocorrer no meio do ano, seguido pelo primeiro voo de um KC-46A no início de 2015. A primeira entrega de uma aeronave de produção para a Força Aérea está prevista para início de 2016. A Boeing espera construir 179 aeronaves até 2027, se todas as opções nos termos do contrato forem exercidas.
FONTE: Boeing (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
Éh, nossos 02/3 KC 767 IAI estão “chocando’, um dia a casca quebra.
Com dois C 130 indo para o Chile, estamos a pé ops sem KC ou aerotransp de médio/grande porte.
Ficaram os Amazonas.
Quantas ? Até 179 !
Esses americanos, esses americanos, parece que queriam “doar” uns 04 ou 06 KC 707 para nós, precinho simbólico coisa e tal, mas daqui 04 anos vamos ter o 1° KC 390, é primeiro, até lá é rezar para a IAI nos ajudar com um trabalho bem rápido, se sair né.
Off off
http://rafalenews.blogspot.com/2010/10/bad-news-on-rafale-export-front.html
nao eh so o Rafale que tira aquelas fotos!
sds
GC
“Galeão Cumbica
19 de janeiro de 2014 at 4:01 #
Off off”
CZECH AIR FORCE ?
Não assusta, mais impõe respeito. kkkk rsrsrsrs
Pergunta, que não tem nada haver com artigo, mas tenho de saber:
– Enquanto não chegam os Gripen E/F, não daria para pegar como tampão uns 36 F-18 E/F, novos de fábrica?
– Enquanto não chegam os Gripen E/F, não daria para pegar como tampão uns 36 F-18 E/F, novos de fábrica?
Prezado Marcos
Digamos que a ordem para a fabricação dos 36 F-18 E/F fosse dada hoje, estes aviões só seriam recebidos em três anos. Até lá qual seria o tampão desse tampão?
Esquece os F-18!
– Enquanto não chegam os Gripen E/F, não daria para pegar como tampão uns 36 EF2000 T.3, novos de fábrica?
– Enquanto não chegam os Gripen E/F, não daria para pegar como tampão uns 36 EF2000 T.3, novos de fábrica?
Vale a mesma resposta da pergunta anterior. Hoje em dia um caça leva três anos para ser fabricado. Até mesmo um “simples” F-16
Compra-se 12 Kfir Block 60, em 12/24 meses terás todos,
Quando começarem a chegar os G NG, começa-se formar um esquadrão com eles na BAMN.
Os 02/3 MRTT 767(IAI) tem que estar em sintonia urgente.
CAS, perguntar não ofende… De onde vc tirou a ideia de que o GF/FAB haveria de utilizar aeronaves novas como solução temporária, independente de quais forem as ditas? Seria uma solução um tanto bizarra, me parece. Qto ao Kfir, faz mais sentido, já que todo mundo parece ter ficado entusiasmado pelo fato do caça ser oferecido com um radar AESA. Por sinal, acho q o Poggio ou o De Martini poderiam, eventualmente, esclarecer o que realmente é um “radar AESA” e pq a existência de um numa aeronave usada provavelmente seria uma solução apenas um pouco melhor do que os… Read more »
“De onde vc tirou a ideia de que o GF/FAB haveria de utilizar aeronaves novas como solução temporária, independente de quais forem as ditas? Seria uma solução um tanto bizarra, me parece.” – Óbvio que fui irônico com a pergunta. Deixar de escolher determinada aeronave para, em seguida, sem compensações, ToT, sem nada, comprá-la de prateleira seria o cúmulo do cúmulo. E porque coloquei o F-18? Porque, opinião minha, achismo mesmo, o F-18 era, não só o mais barato, mas o com melhor pontuação. De onde tirei isso? Da recusa de Amorim em dizer como ficou a classificação das três… Read more »
Embora fugindo ao conteúdo do post, minha opinião sobre tampax é que eles devem necessariamente ser Gripen C/D porque, entre outras coisas, ao pegar a mão de pilotagem desses, o oficial estará bem próximo do que será voar em um Gripen E. Não há qualquer outra hipótese.
“bitt 20 de janeiro de 2014 at 9:24 # CAS, perguntar não ofende… De onde vc tirou a ideia de que o GF/FAB haveria de utilizar aeronaves novas como solução temporária, independente de quais forem as ditas? Seria uma solução um tanto bizarra, me parece.” Caro bitt, desculpe-me, mas onde você viu tal afirmação da minha parte ? Não encontrei ! Quanto aos Kfir, já havia exposto este assunto anteriormente no PA. A comunalidade do suporte “de chão”/hangar que já temos, vetor em canard/delta, armas do Tio David etc …. tem muito haver. Tio David aceita todas as células e… Read more »
Antes que citem novamente,
O RADAR É O AESA EL/M-2052.
Off topic, lindo ….
http://gizmodo.uol.com.br/video-timelapse-nicholas-buer/