Eurocopter agora é Airbus Helicopters
A partir de janeiro de 2014 o grupo Eurocopter passa a se chamar Airbus Helicopters. A mudança marca uma nova era na história da empresa, que se junta à Airbus e à Airbus Defence & Space para formar o novo Airbus Group – líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados.
A Airbus Helicopters irá se beneficiar e também enriquecer a marca Airbus, uma vez que desenvolve, fabrica, comercializa e suporta uma linha de produtos diversificada de helicópteros altamente capazes.
“Essa mudança de marca está alinhada com a nossa transformação em curso, que agora é reforçada pela base inovadora, de qualidade e excelência industrial da marca Airbus”, disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Helicopters. “Juntos, continuaremos com o nosso propósito de sermos referência da indústria deste setor em termos de segurança, capacidade de missão e desempenho para nossos operadores em todo o mundo”.
O site principal da empresa já migrou para o novo destino www.airbushelicopters.com.
A nominação e designação de produtos da Airbus Helicopters permanece inalterada no novo branding.
DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica
Alguém ai identifica visualmente que as duas asas rotativas que estão sobre o mar são EC-725?
O numeral 01 o é.
Perceba a distancia entre as tomadas de ar e a area frontal envidraçada ( da cabine). A do 01 tem maior distância.
O 01tem 2 janelões 1 na frente das portas e outra no início do cone traseiro. Assim como a cúpula sobre o rotor principal é bem maior,
Mas um projeto derivado do outro sem duvida, Vide erj135 e o 145.
Marcos,
Um é e o outro não. Entre diversas diferenças como o maior comprimento, a dica é contar o número de pás do rotor principal. Se tem cinco pás, é um EC725.
A foto já tem alguns anos, é da época da chegada a São Pedro da Aldeia do primeiro exemplar recebido pela Marinha, em 2011.
hmmmm…
Pode-se ver também que a MGB é a mesma ….
Deixando a ironia de lado – afinal espero que esse problema seja superado o mais rápido possível pela agora responsável AIRBUS – outra desemelhança é a tomada de ar dos motores (bem maiores no 725) e na deformação / curvatura das asas móveis; ambos estão iniciando uma curva e percebe-se a vantagem de evoluir de quatro para cinco pás ao analisar a menor assimetria requerida para um mesmo (suposto) raio de giro.
Aguardando o novo nome da Helibrás: Airbus Helicopters Itajubá. 🙂
[]’s
É… mudaram a coleira, maaas o cachorro… rs
O GSB da BAFL foi comandante do FALCÃO, e é piloto de H-36 Caracal. Vou tirar minhas dúvidas sobre essa famigerada MGB com ele. Confesso que de H-36 não sei quase nada.
Um é uma “kombi 6 portas” e o outro “kombi 4 portas”.
Desculpem-me, não me contive.
O GSB da BAFL foi comandante do FALCÃO, e é piloto de H-36 Caracal. Vou tirar minhas dúvidas sobre essa famigerada MGB com ele. Confesso que de H-36 não sei quase nada.
Caro Cel Nery! Penso que pouco irá ajudar a nós aqui, “paisanos” , porque boa parte do que ele irá lhe falar certamente por questões éticas o senhor não poderá comentar na “fonia aberta”…..mas quem sabe o senhor nos da uma “chancha” na cripto…
Grande abraçop
Carlos Alberto Soares
Por ocasião dos portôes abertos na Macega em 05 / 2013 o 7102, estava no hangar para visitações, entrei nele e fiquei surpreso com o tamanho do interior do mesmo. mudei a minha opinião “de Kombi” p/ “microonibus”.
Só conhecendo os meios de perto para saber e independente dos custos e “acordos”, a maquina em si surpreende. Com a cabine toda digitalizada. Muda-se as opiniões. Tirei fotos mas não sei como anexa-las.
Prezado Sergio Cintra, pode enviar as fotos para xandreg@gmail.com que a gente publica. Abs!
“sergiocintra
10 de janeiro de 2014 at 10:42 #”
Caro Sérgio Cintra, o Galante deu a dica. Aguardamos as fotos, será interessante. De antemão, obrigado.
Já seguiram!