Renan diz que devolverá dinheiro de viagem para transplante capilar
Presidente do Senado usou avião da FAB, que registrou viagem de ‘serviço’.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira (23) à TV Globo que devolverá aos cofres públicos o valor da viagem que fez na semana passada em um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) para Recife (PE).
A FAB registrou a viagem como de “serviço”, mas, no dia seguinte (quinta, 19) o senador fez uma cirurgia de transplante capilar durante aproximadamente sete horas no Hospital Memorial São José, área central da cidade. Nesta segunda, parlamentares de oposição defenderam a devolução do valor da viagem pelo presidente do Senado.
Renan disse que devolverá o dinheiro depois que a FAB fizer o cálculo do custo da viagem e informar o valor. Nesta segunda, ele enviou um ofício ao comandante da instituição militar, tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito, no qual indagou se cometeu alguma “impropriedade” no uso do avião. Saito respondeu dizendo que não cabe à FAB “julgar” se houve irregularidade.
O presidente do Senado afirmou que, além de viagem a serviço, um dos motivos que asseguram a ele o uso do avião oficial é a volta para o estado de origem – no caso dele, Alagoas. Renan argumenta que viajou para Pernambuco, estado vizinho, e depois seguiu de carro para Alagoas.
Segundo o decreto presidencial 4244, de 2002, autoridades como ministros de Estado e o presidente do Senado, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente.
Na resposta ao ofício de Renan Calheiros, o comandante da Aeronáutica respondeu que disponibilizou a aeronave para uma viagem a “serviço”, conforme solicitação do presidente do Senado, e que não cabe à FAB “julgar” o mérito dos traslados.
“Informamos que, em atendimento à solicitação contida em ofício de 17 de dezembro de 2013, da Subchefia de Gabinete da Presidência do Senado Federal, o Comando da Aeronáutica disponibilizou o apoio de aeronave para viagem a serviço, conforme solicitado”, diz o comandante, na resposta enviada a Renan Calheiros.D
FONTE: MidiaNews
VEJA TAMBÉM:
Essa é a realidade, o resto é balela ….
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2013/12/26/EM-SEIS-MESES-AUTORIDADES-FAZEM-1456-VOOS-EM-JATINHOS-DA-FAB.htm
Pilantra! Muitas vezes pilantra…
Imagina só se a FAB informa que o cara não cometeu nenhuma ‘impropriedade’…
SMJ, o valor a ser devolvido é o custo-hora da aeronave incluindo, tripulação, alimentação e disponibilidade, tipo hora de espera.
QUERO VER…
Aldo Ghisolfi
27 de dezembro de 2013 at 8:06 #
Veja o link acima postado, sentado e encostado para não cair pelas tabelas ….
Interessante:
1.- 4º na linha de sucessão, presidente do STF (2);
2.- Comandante do exército (4);
3.- Chefe do Estado Maior conjunto das FFAA’s (2);
4.- Comandante da Marinha (13), esse Júlio gosta de voar heim ….;
5.- Ministro da Defesa da Venezuela (2), os caras tem SU 30 e não tem aeronave de transporte vip ? Deve tá levando o Chávez pro inferno ….
6.- Ministra do Equador (1), PQP como é bom fazer caridade com dinheiro público, não tem avião de carreira não ?
Olhem até a 38º posição e isso em seis meses …..
Carlos Alberto Soares: muito significativo que o último lugar esteja ocupado pela Secretaria de Educação Superior.
Deveria ser ao contrário…
É, já o ministro da Justiça ? Justiça, onde ?
PQP!!! Safadeza dessa idole so na Banania mesmo!!! Se tivesse o minimo de vergonha na cara, pediria demissao.
Prezado João, Não teve antes quando o que pesou contra ele era muito maior e mais fedido, porque teria agora? Só se pode esperar das pessoas o que elas tem pra oferecer. Este senhor nunca foi modelo de integridade. Vai devolver o dinheiro? Grande m#$%a!!! Não deveria era ter viajado e já que comete esse erro pela segunda vez deveria enfrentar algum tipo de punição. Cadê a oposição que gosta de bancar os paladinos da ética mesmo sendo mais sujos que pau de galinheiro? Complicado isso. Por essas que sempre digo: Não importa se é situação ou oposição, é tudo… Read more »
Voa de jatinho executivo privativo (pra onde quer, quando quer, com quem quer) e “reembolsa” valor de companhia de táxi aéreo. E não tem vergonha de admitir e continuar fazendo.
Aliás, o safado do Cabral já voltou a viajar com a família de helicóptero oficial para sua casa de praia.
“Apesar de a segunda tentativa de vender o helicóptero do governo de São Paulo também tenha fracassado, Alckmin não desistiu de encontrar um interessado em comprar a aeronave. E vai, novamente, colocá-lo à venda no começo do ano.”
Doa para o GTE.