MiG-31 cai na Rússia após falha num dos motores
A tripulação de um caça MiG-31 da Força Aérea da Rússia ejetou-se em segurança quando o interceptador caiu no sábado na região do Extremo Oriente de Primorye, segundo as autoridades locais.
A aeronave caiu 26 km da base aérea Tsentralnaya Uglovaya perto de Vladivostok, depois de decolar às 05:07h, horário de Moscou a partir do aeródromo Knevichy.
Ninguém em terra ficou ferido.
Mais tarde, o Ministério da Defesa disse que a aeronave sofreu uma falha de um dos seus dois motores antes do acidente. O avião tinha acabado de passar por revisão, de acordo com uma fonte.
O MiG-31 é o avião mais rápido em serviço operacional no mundo.A frota de MiG-31 da Força Aérea da Rússia está atualmente no meio de uma atualização para o padrão MiG-31BM.
FONTE/FOTO: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)/Divulgação
Ele não consegue voar com apenas um motor? Mesmo com toda aquela potencia?
Muito estranho.
O melhor avião de sua classe.
Embora não seja piloto, parece-me que, em certas condições, o apagamento repentino de um dos propulsores desequilibra a aeronave e provoca perda de sustentação. É interessante o fato de que uma situação desse tipo mostra as limitações do vôo assistido por computador. Dependendo da altitude em que esteja, não há tempo para qualquer medida de compensação. Alguém que seja piloto de jato pode talvez falar melhor sobre esse assunto.
Amigos, boa noite. Certamente uma aeronave como o Mig-31 tem capacidade para voar monomotor. Acontece que este “envelope” de operação monomotor é diferente daquele de operação normal. As velocidades não podem ser tão baixas, o teto operacional é reduzido, as capacidades de aceleração e de subida são diminuídas. Se houver altura suficiente, no entanto, o avião pode ser conduzido até que se enquadre nesse envelope mais restrito. O mais provável é que a falha de motor não tenha sido somente um “apagamento”, mas algo que tenha afetado outros sistemas críticos da aeronave ou, até mesmo, o funcionamento do outro motor.… Read more »
Este vídeo (muito bom…) do voo de passeio de um Mig-31 pode tirar algumas dúvidas…..
http://acidcow.com/video/53727-flight_on_russian_jet_fighter_mig31.html
Sds.
O monomotor somente não é causa para a queda. Algo mais aconteceu.
Pessoal
Vejam bem. As informações são muito escassas sobre o acidente. Falou-se que um motor apagou. Não sabemos se foi apenas isso. Não sabemos se foi um incêndio no motor que tenha gerado consequências para outros sistemas da aeronave. Nós nem sabemos se esta informação do motor é realmente crível.
A única coisa que eu sei é que uma ejeção sobre uma região tão erma e gelada como é Primorsky Krai nesta época do ano é para poucos e o avião não tinha mesmo solução.
“Iväny Junior
15 de dezembro de 2013 at 15:59 #
O melhor avião de sua classe.”
Também tenho apreço, suspiros ….
Ainda bem que os pilotos escaparam !
Realmente não sabemos o que de fato aconteceu, o certo é que caiu e a nota não esclarece nada e o resto é pura especulação.
Talvez o ultimo intecepdor puro sangue a entrar em serviço. O ÚNICO avião que parou litaralmente os voos impunes do SR-71… aeronave FANTÁSTICA.
Sds.
Baschera
o vídeo é lindo… FANTÁSTICO.
Caro Carlos Alberto Soares
Além do apreço, ele realmente muito bom à grandes altitudes, além de sua fenomenal velocidade e agilidade. O Foxhound é um grande interceptador a qualquer tempo.
“O ÚNICO avião que parou litaralmente os voos impunes do SR-71… aeronave FANTÁSTICA.”
Os Viggen suecos tb conseguiram inúmeros travamentos de radar no Blackbird.
Mauricio R.
mas ali tava tudo em casa né? rsrsrs
Lá na URSS essa missão era a razão de existir do MIG 31, pq o espaço aéreo soviético havia se tornado um playground do SR-71… tava avacalhado… rsrsrs
Grande abraço.